Não encontrei um único Torcedor, na manhã desta quarta-feira, que demonstrasse compreensão com os rumos (cada vez mais catastróficos) do Galo nos últimos tempos. Kalil, até recentemente idolatrado pela Massa, tem sido o mais criticado. Explico: ele foi o responsável pelos melhores anos de nossas vidas, entretanto, seus indicados e sucessores desmancharam e liquidaram com o sonho de oito milhões de Atleticanos.
O primeiro depois de sua gestão, entre tantos equívocos, trouxe um centroavante mercenário e anti-Atleticano que entre suas mazelas, duas se destacam. Assina acordo e compromisso e depois não honra o acerto que foi feito. A outra, errou um gol contra o Corinthians – a meu juízo propositalmente – no final do Brasileiro de 2017 que colocaria o Galo na Libertadores do ano seguinte. Pois, Nepomuceno pra trazer isso, abdicou do Pratto, até hoje chorado pelo Torcedor.
Na sequência veio o atual presidente, adepto da filosofia do BB (bom e barato). Ora, todos sabem que mercadoria barata é de quinta categoria. Inicialmente trouxe para diretor de futebol um ex-jogador mediano e com passagem fracassada como treinador. Alexandre Tadeu foi embora deixando uma barca de atletas medíocres como seu legado. Marques, a exemplo de alguns que ainda estão no elenco, jogou pelo ralo sua condição de ídolo de nossa história.
O que assistimos nessa Libertadores é o retrato de uma administração que não tem qualquer preocupação com seu cliente, no caso o Torcedor. Até o momento foram nove jogos, contabilizando aqueles da fase pré-Libertadores frente a adversários – todos – da prateleira debaixo em seus países. Nosso ataque marcou 11 vezes e a defesa sofreu 13 gols.
Foram apenas três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Perdemos duas vezes para o Cerro Portenho e Nacional, do Paraguai e Uruguai. Os outros adversários foram Zamora, Danubio e Defensor. O primeiro da Venezuela e os outros dois do Uruguai. Pode isso? Vergonha! Se tivessem dignidade seguiam o caminho recente de Paulo Cury, Nélio Brant e Ziza Valadares. Só assim, sem outro caminho, seria possível tentar refazer, recomeçar e reencontrar o caminho de nossa origem. Vencer, vencer, vencer!
Por fim, caros, ao ouvir, ler e – principalmente – avaliar as repercussões de tudo que foi e vem sendo dito, chego a uma triste conclusão. No elenco atual, existem quatro campeões da Libertadores de 2013. Todos eles, sem exceção, estão atirando fora suas condições de ídolos daquela conquista. A começar pelo goleiro Victor. Deste tenho até uma estatueta (cariscultura) na minha sala em casa. Mal treinado, culpa do seu preparador, não sabe repor uma bola em jogo. E nos dois últimos jogos escancarou o estado emocional de um grupo sem comando. Seus dois cartões amarelos, um em cada partida, denunciam o ambiente interno no Galo.
Os zagueiros Rever e Leonardo Silva, ambos que carregam a faixa de capitão, estão indo para o mesmo buraco. Leo, numa entrevista infeliz, pós-jogo mostrou que está mais preocupado com a transição de jogador para um cargo na comissão técnica, distante daquele autor do gol que levou a decisão para a vitória nas penalidades da Libertadores. Rever, que joga uma e fica duas de fora, dá razão aos que tinham receio de sua volta. Luan, com todo respeito à sua garra e luta em campo, tem sido se revelado mais como marqueteiro que dentro de campo. Incrível a quantidade de passes errados no jogo com o Nacional.
Entre os demais, falar o que de um elenco que tem Terans (como opção ao desespero), Nathan, Leandrinho, Rea, Bolt (que é aquilo?), Jair, Patric, Elias (que parece ter má vontade em campo), Fábio Santos (sem qualquer sombra), Carlos César, Hulk, Cazares (já deu, indolente e descompromissado), Ricardo Oliveira (que perde gols que até eu faria), entre tantas outras cabeças de bagre de menor visibilidade.
Não podemos cobrar destes profissionais, nenhum deles bateu na porta do Galo para pedir contrato. Foram procurados e o que podem fazer é só isso, ou seja, quase nada. Quando a cabeça não funciona, a tendência é que os membros atrofiem, portanto só nos resta um caminho. A catarse para uma limpeza, purificação e libertação dessa situação que as diretorias Atleticanas nos meteram.
E não me venham com aquela conversa fiada de saneamento e de que clubes que estão gastando horrores estão condenados. “A conta vai chegar!”O tempo passa e eu quero é ver raça, compromisso e determinação daquele Galo que conheci ainda nos anos 60. Diferente disso, XAU!
Meu GNV pra sustentar viagens e salários exorbitantes de quem não tem amor com as cores preta e branca doravante deve acabar. Haja saco! Precisamos de bons gestores e que sejam Atleticanos com história e não membros de torcida adversária recebendo salário no Galo.
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
View Comments
Bom, Eduardo, acho que agora já deu para ver quem é maria por aqui. Formular críticas ao time e à administração é sempre bem-vindo, pois toda crítica visa ao melhoramento de alguma coisa. Agora, fazer apologia de rebaixamento, vão me desculpar mas isso não é coisa de quem ama o Clube. A menção ao cruzerim como o MAIOR FREGUÊS DO BOCA JUNIORS DA AMÉRICA LATINA parece ter deixado alguém choroso.
O Atlético tinha um trabalho que podia levar a algum lugar com o Thiago Largui, ai optaram por interromper, por pressão da torcida tbm, e trouxeram o ultrapassado pra jogar o Atlético nesse buraco que está.
Mandar dez jogadores embora isso aí não resolver e ainda agrava a crise financeira tem fazer acordos aumenta o custo da folha pagamento.
O Atlético precisa fazer manter o Rodrigo Santana, até aparecer um técnico disponível no mercado com a capacidade de organizar e fazer a reformulação do elenco dentro da realidade financeira.
São poucos os técnicos que conseguem fazer o time jogar e fazer esse trabalho de reformulação do elenco.
O Cuca fez, salvou o Kalil e o Maluf até então era lambança uma atrás da outra
O time campeão da libertadores começou em 2011 com a capacidade do Cuca de arrumar o time e de pedir reforços certeiros como o Pierre que estava encostado no Palmeiras, Donizete, Jô, tirou o Bernard da lateral pra colocar na posição dele entre outros acertos.
Não acredito em sucesso no futebol a cada resultado ruim, manda dez embora, traz outros.
Tá com o Levir, depois o Aguirre que tem outro jeito de ver futebol, e vem Marcelo com outros conceitos aí pula pro Roger Machado, depois retrocede com o Osvaldo aí veio o Largui consegue fazer muita coisa aí retrocedeu de novo com Levir.
Ficou um barco a deriva.
Thiago Larghi começou fazendo um grande trabalho, inclusive colocando Elias no banco pra entrada de Blanco. Mas com a saída de Blanco, contundido, mais que depressa Larghi voltou com esse inútil jogador. Além disso foi engolido pela panela maldita de jogadores velhos que existem no Galo, aí seu bom trabalho foi por água abaixo e não tinha mais como continuar. Vamos refrescar a memória, aí meu caro!
Boa tarde amigos do Galo. Geuvânio " Quem não quiser, que saia". O comentário deixa claro que entre os jogadores a uma grande divisão, coisa que até agora os técnicos e diretores de futebol que passaram pelos seus cargos não perceberam ou não tiveram competência para resolver, afastando os insatisfeitos. Aliás, Geuvânio é um bom jogador que demonstra ter caráter.
NÚCLEO DE REPROVAÇÃO DE TÉCNICOS
Gostaria de falar mais uma coisa. Já que o Clube Atlético Mineiro agora tem o seu “Núcleo de Reprovação de Técnicos”, quem souber os nomes dos atletas que compõem esse núcleo divulgue aqui. Algumas coincidências citadas em outro blog: no ano passado, Léo Silva foi para o banco, Roger Machado perdeu o time e caiu. Levir, em 2019, colocou Leo Silva no banco e usou outro goleiro nos jogos do interior, perdeu o time e caiu. Anos atrás, cogitaram Cuca de volta ao Galo, Luan fez cara feia em uma entrevista. Afinal, quem dirige o Clube? São os jogadores? O Clube foi dado aos atletas em pagamento de acordo de condenação trabalhista? Um atleta que viesse a trilhar a estrada do alcoolismo crônico se sentaria a leste nas decisões desse Núcleo?
POIS É O QUE PARECE
...
Pelo menos, agora há um Diretor de Futebol de altíssimo quilate. Coisa que não se via há anos no Clube. E quem estamos vendo malhar o Diretor, que nem começou ainda? As Marias, travestidas e andando por aqui. Tremendo, como sempre.
O que esse grande diretor fez até agora? Quem ele contratou? Só recebeu " não" até agora, expondo o Galo e a torcida a mais situações vexatórias, maria, digo, Alfredo.
Olha, não vou dar palanque a pessoas que QUEREM rebaixamento do Galo porque isso é assunto de Maria. Sempre foi e sempre será. Não sou derrotista, pois desde criança quem sempre vejo se trancar no quarto para chorar derrotas são os meus parentes Marias. Jamais vi um parente ou amigo atleticano fazer um papelão desses. O Galo decaiu desde que Pratto foi embora e vieram quebra-galhos como Marycone e Cazares. O time não está bem e todos estão carecas de saber. Não é novidade para ninguém. Mas nem por isso merece cair. No ano passado esteve pior, com Micale, e fechou o ano relativamente bem. É preciso atenção e seriedade. Jamais derrotismo, pessimismo ou negativismo: qualidades sempre associadas às Marias, “A Maior [Sofredora] de Minas”, “A Gigante [em Sofrimento] de Minas”... não é mesmo, BOCA JUNIORS? Para o Cruzerim, que se gaba arrogantemente de ter títulos, tem esse título também:
“O MAIOR FREGUÊS do BOCA JUNIORS e do RIVER PLATE da América Latina”.
Eduardo, assim como você estou próximo dos 62 anos de vida e já vi coisas horríveis acontecerem no GALÃO. Mas desta vez......... Gostaria apenas de fazer 02 perguntas:
- A base do ATLÉTICO tem alguma utilidade?
- Existe oposição no ATLÉTICO ou fazem o que querem já que esse conselho e nada é a mesma coisa?
Obrigado!!!
Que esta tarde seja pra todos, bem melhor que um GALAR matinal !!
Esta foi uma das suas melhores publicações "Mestre Barbudo"
que tanto admiro e miro como Norte de nossa bênção !!
Admirável GALO novo !!
É chegada a hora !!
Precisamos reconstruir nosso time e tirar do "clube" estes cartolas cartoleiros amadores que não amam !!!
Vingadores que não vingam !!
VIVA o GALO!!
De fato, eu só tenho uma coisa a fazer nesse BR19 que se avizinha: descobrir quem serão os outros três que cairão junto com o Galo. Porque o Atlético não vai cair, o Atlético JÁ CAIU. Já era. Em 2020 estaremos na segunda divisão, e não tem "verdadeiro atleticano" que duvide disso. O Kalil É UMA VERGONHA. Disse que 2012/2013 era um caminho sem volta. Voltamos mais rápido do que fomos. E mais: jogar a segundona ano que vem ainda é muito; nosso time é de terceira, e olhe lá.
Boa tarde! A nossa inevitável, legítima e justa INDIGNAÇÃO é o fundamento da virada que o Clube precisa experimentar urgentemente. Entretanto, é ela também, a nossa INDIGNAÇÃO, o sentimento que nos enebria as análises e nos inclina aos linchamentos e execrações públicas, sem o mínimo de racionalidade. Nos momentos de crise a razão precisa se constituir em luz que ilumine um horizonte melhor. É ela, a razão, que nesse momento precisa operar para nos conduzir às conquistas dignas da grandeza do Galo! Sei que é difícil! Mas não adianta agora execrar todos os jogadores do Clube, inclusive os ídolos, sem considerar que a má gestão, em especial no âmbito da antes terceirizada e abandonada Diretoria de Futebol, foi o que produziu a má preparação técnica, física e psicológica dos atletas. Digo a vocês que a maioria dos jogadores hoje execrados estaria jogando bola em um Clube cuja gestão de futebol fosse profissional. Digo que Terans, Leandrinho, Nathan teriam grandes chances de contribuir no Grêmio, por exemplo. Esses três jogadores não são perna de pau. Eles aparecem assim para nós porque chegaram no meio de uma temporada e se depararam com um clube com excelente estrutura física, mas com pouquíssima inteligência e capacidade administrativa. Noutros termos, eles se depararam como mudanças de comissões técnicas e suas concepções em um curtíssimo espaço de tempo; se depararam com a falta de planejamento, clareza de objetivos e um acompanhamento de desempenho frouxíssimo. O que esperar deles então? Não esperemos que jogadores de futebol no Brasil, sem uma cultura de profissionalismo, assumam a responsabilidade em uma nau sem rumo, o que é o Atlético hoje. Portanto, sejamos racionais e entendamos que não se pode jogar fora o bebê junto à água suja da bacia. Estejamos firmes e falantes com a nossa INDIGNAÇÃO para que as coisas mudem. Saibamos usar a nossa inteligência! Se não, continuaremos nessa espiral autofágica! Abraços!
Povo também só sabe chorar em rede social e mais nada! Cadê os protestos no CT? Medo, omissão ou cumplicidade com a diretoria? Cadê os protestos na SEDE? Cadê os protestos na casa do presidente, na frente dos carros dos jogadores? Estou falando em protestar, em cobrar, em exigir, não em quebradeira ou agressão física! Quer mudar algo? Não vá ao campo ou se forem, levem faixas, cartazes, virem de costas, vaiem e gritem: Queremos treinador, queremos jogador! Ficar só chorando e xingando em blog, site e rede social adianta o quê? Outra coisa, dos técnicos procurados, apenas Tiago Nunes prestava! Sampaoli é cavalo paraguaio, não arrumou nada na Argentina, no futebol sulamericano e ainda tá dando vexame com o bom time do Santos! Rogério Ceni foi bom pq ganhou Série B e campeonato cearense que só tem dois times? Fala sério! Graças a Deus que não vieram, iriam comer de graça e aumentar a dívida aqui! Oxalá nos deixariam entre os que vão para a Sulamericana, a segunda divisão do Sette Câmara no ano que vem... Agora, o que mais me deixa estarrecido não é jogador estar se lixando pro clube, a maioria é mercenária e vai pra onde aponta o nari$, entende? O que mais me assusta é ver que nem para a própria imagem eles ligam! São chamados de velhos, de pipoqueiros, de cachaceiros, de pernas de pau, de frangueiros e continuam a jogar do mesmo jeito: péssimo! O cara que não honra nem o nome dele vai honrar o time? Tem que fazer um limpa, rescindir, emprestar e encostar quem não trazer resultados, só trabalhar com quem se entregar, se dedicar e realmente tem condições de vestir a camisa!