Para hoje, considerando à necessidade imperiosa de somar pontos para fugir da degola, vamos dar uma pausa na nossa insatisfação com diretoria, comando técnico e elenco do Galo.
Nesta quarta-feira, ao que sentimos, vamos tomar conta do Mineirão. Ali é o lugar do Atleticano. Nos tiraram de lá “a fórceps” desde o ano de 2012. Foi neste estádio que o Galo bateu recordes de público por anos seguidos.
Pelo sentimento que a rua vem me mostrando, desde o início da semana, apesar da situação constrangedora na tabela de classificação, o Torcedor gostou de voltar para o nosso “salão de festas”. Afinal, foi ali que comemoramos a Libertadores, a Recopa e a Copa do Brasil.
O Brasileiro foi no Maracanã, mas a partida que praticamente assegurou o título foi também no Mineirão. Foi lá, naquele distante 1971 que Renato (nosso goleiro campeão) fez a defesa do título num chute de Gerson ao final da partida.
Espero não só uma grande vitória nesta noite, mas que ela traga como consequência sinais que evidenciem aos comandantes Atleticanos, que a Massa gosta de lotar é o gigante da Pampulha. Em razão disso, mesmo protestando com os destinos que estamos condenados nos últimos tempos, faço coro aos que demonstram entusiasmo em mostrar a força da nossa Torcida.
Não se sabe ao certo qual o time que Vagner Mancini irá utilizar. Mas, a meu juízo, entre os barrados pelo treinador na última partida, ficou evidente que dois deles – Elias e Ricardo Oliveira – deveriam permanecer fora da equipe.
Sobre o primeiro, coincidência ou não, todos os seus parceiros de volância tiveram problemas físicos na temporada. Seus críticos defendem que os companheiros sempre ficam sobrecarregados pelo passo de tartaruga e sonolência do jogador que mostrou qualidades quando defendeu Flamengo e Corinthians. Aqui deve sair devendo.
Já no lugar de Ricardo Oliveira, que marcou um mísero gol (no Fluminense), em dezenas de jogos, já faz tempo que o Atleticano pede Alerrandro ou Di Santo. Ambos mostram muito mais vontade que o centroavante, que não repetiu no Galo o que mostrou com as camisas do São Paulo e Santos. Tem jogador que não dá liga, não adianta insistir. Assim como treinadores e diretorias. Por isso, sugere mudanças.
De resto, o Torcedor que deve lotar o estádio da Pampulha, pouco vai se importar se os escolhidos lhe agradam para a partida. Vencer hoje é fundamental para espantar o medo de situação pior ao final da temporada. Segundo os matemáticos, para fugir do rebaixamento, 45 pontos é o ideal.
Entretanto, para este ano, admite-se que a linha de corte fique em apenas 42. Nossa sorte é que três clubes não conseguem reagir na tabela. Chapecoense, Avaí e CSA, salvo um milagre, já estão com passaporte carimbado para voltar à Segunda Divisão Nacional.
Resta, se assim se confirmar, uma vaga em disputa. São seis os candidatos, como nas rodadas passadas, dois times de cada estado (Ceará, Rio de Janeiro e Minas Gerais). Fortaleza e Ceará. Fluminense e Botafogo, além do Galo e o rival daqui do nosso estado. Vamos tirar esse peso das nossas costas. Já vivemos isso em 2005, nenhum Torcedor admite repetir esse desastre.
Sendo assim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, hoje é dia de lotar o Mineirão, cantar e incentivar o time desde o início até o final da partida. Esses três pontos são importantíssimos para nossa intenção em permanecer na série A. Depois, aí sim, se preciso for, intensificar nossos protestos com time, comissão técnica e diretoria, exigindo mudanças.
Agora é hora de apoiar. Galo Sempre!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Eduardo,
Só desejo fazer um comentário sobre o que você disse a respeito do Ricardo Oliveira. Confesso que sou um "alienado"(rs), por "seguir" só o Galo. Sendo assim, não sei nada da carreira do Ricardo, antes dele vir pro Galo.
Ocorre que, pelo que dizem do seu futebol em times anteriores, não atribuo seu momento no Galo à razão de "não ter dado liga" ou coisa semelhante.
Penso que, simplesmente, como também é o caso de Fábio Santos, Leo Silva, Rever, Vitor e talvez alguns outros (uns mais, outros talvez um pouco menos), é chegado o tempo de parar em decorrência da perda de condições físicas que o avanço da idade impõe.
Um abraço!
Boa noite amigos galáticos,
Eduardo, belíssimo texto, mas gostaria de fazer uma pergunta a vc que acompanha nosso time a mais 40 anos e um excelente conhecedor do futebol: A diretoria não errou mais uma vez em levar este jogo ao mineirão, visto que a equipe do goiás está acostumada a jogar em campos grandes ( mesmo sabendo q o gramado do mineirão é do mesmo tamanho que do independência) mas pela amplitude do estádio em se parecer com o serra dourada? na minha opinião, o jogo no horto seria mais cabível para tal situação.
abraço a todos!!
Respeito sua observação, contudo prefiro o Mineirão. Embora da minha casa ao Horto seja cerca de dez minutos.
Caros,
Correta nas premissas, a letra peca no tal APOIO INCONDICIONAL. A torcida já abraçou esse mesmo time em diversas ocasiões, ñ funciona. Agora é hr de radicalizar. É cobrar SEM MEDO. Foda-se se continuarão entregando a rapadura. O q ñ pode é a torcida fica de IMBECIL, apoiando sem retorno...A questão é: cobrar o q e de quem? É armar a casa de cabôco pros líderes, deixar de brincadeira... O certo: o elenco é fraco e velho, TEM DE SER DESMONTADO, arremedo de time, LIXO... e ñ há direção nenhuma...
...Pai nosso q estás no Céu, Santificado, livra-nos do Mal. Amém!
Os IMBECIS tomaram conta, eles são muitos. Os da racionalidade ñ passam de "marias", jamais infiltrados como pensam os "verdadeiros". São autênticos e ñ tenho nada contra elas pq ñ fingem... São duas categorias principais de IMBECIS: os verdadeiros e os racionais. Os 1º torcem para o Clube do futuro, tudo será bom no AnoQVem, tudo sendo feito, correto ou ñ, ñ importa, dará certo "pros meus filhinhos". Nunca querem ser campeões, AnoQVemVai. Futebol para todo mundo é momento, para eles, futuro...Nada + IMBECIL e piegas. Já os tais racionais, na verdade "verdadeiros", com vergonha dos SEM VERGONHAS 'do futuro", apelam para o MITO 17 1, lógico: "qnt pior melhor", a ladainha é estádio vazio (elas querem o Mineirão de qq jeito, é mole?), torcida ñ ajuda em nada, nosso destino manifesto tá traçado, o clube nunca prestou e a marias são melhores. Esses tais racionais são "críticos gozadores", é válido, pq tem haver com a rivalidade brincalhona, de vez em qnd a gente mete o dedão na bunda delas...a ironia delas é tão AMARIADA q dá vontade de APOIAR os PAÇOQUEIROS contra o fumogoiano. É o q vou fazer, cobrando sempre ... Mas apoiar o q?...Os Serelepes tem sido mais racionais q a gente, sem dúvida, controlam melhor os bastidores. "Os verdadeiros" são IMBECIS, e até acredito q são atleticanos, embora torçam contra. É mole?
Obs.: idiossincrasia é isso, nego ñ entender as coisas e fazer questão de ñ entender. PREGUIÇOSO mental.
Obs.: Sette acerta em levar o Galo ao Mineirão, isso ñ tem nada a ver com o time MEQUETREFE q ele montou e com direção torta q conduz. Uma coisa uma coisa, outra coisa outra coisa.
GALO SEMPRE!
Boa Tarde,
No jogo anterior contra o Goias no primeiro turno, 0 X 0, foi considerado um tropeço tremendo do nosso time, hoje estamos pensado, tem que vir os 3 pontos, mas não podemos perder, então o empate ainda é aceitável.
A que ponto chegamos.
Especulação sobre o futuro treinador, Ariel Holan, 3 títulos no Currículum.
Não conheço a qualidade do futebol das equipes que ele dirigiu, Defensa en Justiça e Indepiendente.
Nosso time que foi rejeitado por uns quatro treinadores e possui um elenco envelhecido e cheio de jogadores de agentes, não está em situação de escolha.
Muitos aqui reclamaram e não conseguem enxergar que treinador renomado não quer trabalhar em clube onde não possui elenco, diretoria e planejamento.
Que não deixam ele fazer o trabalho a longo prazo.
As coisas estão mudando em todos os sentidos, daqui a pouco, o apequenamento dos últimos anos vai nos levar apenas a treinadores de terceira linha, o que é normal, onde se tem um elenco de terceira linha e uma diretoria de terceira linha.
Até o Bragantino já está garantido na série "A" e pode já fazer seus planejamento para 2020 e o nosso Galo, será quando...
Que venha os 45 pontos e principalmente estes 3 pontos de hoje.
Hoje é dia de esquecer diretoria, elenco e técnico para TORCER PELO GALO.
A situação é dramática. Precisamos sair da zona de confusão. Ganhando hoje, voltemos as atenções para domingo.
Agora se vier com Elias, Fabio Santos e pastor NÃO TEM JEITO.
Eduardo, Boa tarde, realmente o momento é de apoiar, fazer os três pontos contra o Goiás, e no próximo domingo jogar com muita raça para derrotarmos o "Brasiliense BH"
Essa turma de executivos fracassados que comandam o nosso CAM têm data de validade e como a torcida não grita por eles, que se fodam... gritamos pelo amor ao nosso CAM e assim será hoje a noite, incentivar essas porcarias que vestem a nossa camisa e vale gol de bunda, canela, mão, pescoço etc... 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!!!
OBS.: Bar do Peixe, aqui vamos nós!!!!!!!
Vamos ganhar hoje e da-lhe galo...
estamos zangados e com esses jogadores, nunca com o amado clube atletico mineiro,espantaremos o risco de cair essa semana...e tomara passando esse risco que comecem a planejar 2020 com ousadia e mandem embora muitos ''carrapatos''que sugam o clube sem retorno algum.
Achei um erro levar este jogo para Mineirão. Nosso time é fraco, deveria continuar no Independência, local de time pequeno, e nosso GALO se apequenou a muito tempo. O Mineirão vai ser campo neutro.
De toda forma vamos torcer, ou melhor sofrer.
Bom dia, prezados atleticanos!
Temos que apoiar sim, mesmo com todos estes desmantelos de uma gestão fraca e incompetente. Espero que Elias e Cazares permaneçam barrados. Que Luan seja recuado como 2º volante e entre o Bruninho (armação pelo meio), Marquinhos numa ponta, Otero na outra e Di Santo brigando na frente. E que, com este rejuvenescimento, nos levem à vitória. Amém.