Categories: blogueirosfutebol

A fé inabalável do Atleticano

A reação do Atleticano foi divergente em relação ao empate com o Boca Juniors. Embora perceba que a maioria criticou a atuação da equipe, boa parte da Torcida entende que o empate em Buenos Aires foi um bom resultado. Não só por ter sido na casa do adversário, invocando o histórico do Galo e também do Cuca na Libertadores.

Alguns lembraram dos jogos de ida em 2013, com derrotas para o New Old Boys e na final para o Olímpia – ambas por dois a zero – com a reversão em casa e a vitória nas penalidades. Houve quem invocasse que o treinador, ano passado pelo Santos, foi a Buenos Aires e trouxe o empate sem gols – como agora – pra depois bater ao mesmo Boca por três na partida de volta.

Estou entre, num misto de crítica e de confiança, aqueles que entendem que se o time fosse mais ousado teria voltado com a classificação assegurada dessa partida. Creio, entretanto, que na próxima terça-feira – sem sofrimento no tempo normal e descartando penalidades – vamos assegurar a vaga e esperar outro argentino na próxima fase. Superando o Boca vamos pegar quem passar na partida entre River Plate e Argentinos Juniors. Haja Los Hermanos pelo caminho, mas foi assim em 2013 que eliminamos o NOB nas semifinais.

A Libertadores segue com seis brasileiros e igual número de argentinos, ainda dois paraguaios e um equatoriano e outro chileno. Na próxima fase serão apenas oito clubes a seguir na luta pelo título. Nada para o Galo foi tranquilo, exceto a Copa do Brasil de 2014 – apesar das derrotas para o Corinthians e Flamengo nas partidas de ida – pois os demais adversários foram vitórias na ida e na volta. Na própria Libertadores que conquistamos, tivemos empates indigestos com o Tijuana lá e cá (dia de São Victor) e as derrotas que mencionei acima.

Tenho total e absoluta confiança de que vamos mostrar uma grande apresentação na terça-feira e carimbar nossa passagem de fase. Como também acredito que no sábado, mesmo sendo no Itaquerão, vamos trazer três importantes pontos para nos manter na briga pelo topo do Brasileiro.

É fundamental que nossas boas energias sejam envidadas através de uma conspiração junto ao universo, para chegar aos nossos jogadores, comissão técnica e dirigentes. Aquela mística do “eu acredito” foi determinante na conquista dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Foi essa simbiose que nos levou a tantas conquistas. Sem, entretanto, proibir ou impedir eventuais críticas que julgamos necessárias. Afinal, as considerações neste sentido, têm o único propósito de fazer as coisas serem vistas, elaboradas e corrigidas.

Pra cima deles, Galo! Que venham Corinthians, Bahia e Paranaense pelo Brasileiro. De novo o Bahia na Copa do Brasil. E os argentinos Boca e depois River ou o outro Junior, pois aqui é Galo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • A Conmebol está fazendo uma grande pressão na arbitragem, o Sérgio Coelho, via imprensa, deu declarações à respeito. Na minha opinião tem q se fazer algo oficial! Bastidores decidem campeonatos! O Boca está p Conmebol o mesmo que o flamengo p CBF. Então....
    SAN

  • Eu ainda não entendi porque empatar fora de casa, SEM TORCIDA, pode ser considerado um bom resultado, se teremos que ganhar obrigatoriamente o jogo de volta, em casa, TAMBÉM SEM TORCIDA. Se alguém puder explicar eu prometo que tentarei entender. Grato!

  • A torcida Atleticana não cobra nada além daquilo que ela pode cobrar, um time de futebol que a represente dentro de campo...

    Um time bom, bem treinado e que mostre serviço ganhando jogos e vencendo torneios é o sonho de todas as torcidas mundo afora, portanto, com a nossa não é nada diferente...

    Elogiar ou criticar o time tbm faz parte de todas as torcidas e não é só aqui que têm os cornetas, nada disso, esses existem aos milhões e milhões em todo o mundo, seja lá pra qual time torce...

    Portanto, bola pra frente e acreditar sempre que em breve, o nosso CAM será um clube totalmente sanado de dívidas e com times que nos represente dentro de campo conquistando os torneios mais importantes dentro e fora do Brasil!!!!!

  • Concordo com suas ponderações, Sr. Eduardo. Embora não seja um resultado de todo ruim, poderia ser "n" vezes melhor, com uma vitória, não? Abraços de um atleticano prestes a completar 75 anos.

  • Bom dia,

    Gostaria de abordar o golpe que a CONMEBOL esta tentando arquitetar em favor do Boca Jr., é o mesmo modus operantes da CBFLA, pune os árbitros em lances duvidosos com o intuito único de mandar o recado para os demais, a todos fica a mensagem: " Se errar tem que ser pró Boca" ao contrário não será tolerado.
    O jogo do Fluminense ocorreu erro da arbitragem e ninguém citou nada.
    Voltando ao lance, o Nathan era absoluto e só não cabeceou a bola porque foi deslocado, não havia outro motivo para não cabecear.
    E o pênalti para o Palmeiras, que vergonha, a bola bateu na coxa e depois no braço ainda recuado e junto ao corpo, mais não era o Boca e ninguém vai falar nada.
    O Barata disse que ninguém sabe o que teremos em campo no sábado, cara amigo todos os Atleticanos sabem, se você não sabe, vou te contar: Tch:e Tch:e + 10.
    Boa quinta feira a todos

  • boa tarde Eduardo e massa.seo cuca pardal continuar a por a equipe segurando empates ou quando estiver ganhando de 1 a zero a retrancar a equipe vamos ser eliminado em todos campeonato. até hoje ainda não acredito que este mesmo pardal foi campeão com o galo doido em 2013 a pois tinha Ronaldinho Gaúcho e companhia. a Conmebol suspendeu o arbitro do primeiro jogos então galo abre o olho que o boca Juniors ja esta fazendo pressão. não acredito que esta fantoche diretoria vai pagar 500 mil reais a são Paulo pelo 25 jogos do peladeiro tchê tchê a como gosta jogar dinheiro no lixo. a galo não aprende com erros do passado. vá galooo.

  • Bom dia xará e amigalos!
    A falta de regularidade desse time do GALO é que deixa o torcedor preocupado com o restante da temporada. Nunca se sabe como o time irá se comportar no próximo jogo. Isso sempre é uma interrogação na vida do atleticano. Espero empenho e determinação na próxima partida contra o Boca e 1x 0 está ótimo desde que a atuação seja segura e convincente. Não existe favorito nas oitavas da Libertadores. Ontem o River empatou em casa depois de estar perdendo para o Argentino Juniors e vai decidir fora. Galo tem time para chegar nas quartas de final e passar de fase. E aí Cuca????????

  • Um belo texto, que , acredito, ressume o pensamento da grande maioria dos atleticanos , eu me incluo nesta maneira de ver o que acontece atualmente no galo. Porém , meu lado corneta não aceita, de forma alguma, apresentações péssimas como foi esta partida contra o meia boca , onde tivemos medo de buscar a vitoria que nos ofereciam de bandeja, pelo desmantelamento do time adversário , pela fase ruim e turbulenta que passam. O pior foi ver no jogo, uma disposição muito maior deles em buscar a vitoria. Acredito, sinceramente , que terça proxima jogaremos diferente e buscaremos a classificação , acredito muito. Porém, pra quem acompanha futebol a muitas decadas como acompanho , é muitissimo perigososo apostar todas as fichas numa partida. O gol qualificado, um gol do boca juniors pode botar tudo a perder. Principalmente do nosso lado emocional que não é nosso forte , jogadores destemperados e sem equilibrio emocional, com um treinador a beira do campo , inconstante e muitas vezes, desequilibrado emocionalmente falando. Penso muito nisto e procuro afastar estes pensamentos, prefiro pensar que entraremos amassando, pressionando e lutaremos ate o ultimo minuto pela vitoria, sem dar chance ao rival. O jogo contra os gambas deve ser encarado com muito respeito e vontade de tres pontos , é fundamental irmos para o jogo de terça com astral lá em cima

  • Felizes os tempos nos quais a gente esperava um jogo do Atlético pelo simples prazer de torcer e assistir a uma boa partida de futebol .

    Hoje consulta-se tabela , faz-se conta de chegar , projeta-se pontuação , recorre-se aos astros , joga-se com regulamento , faz-se uso de bordões e ... seja o que Deus quiser, porque o que teremos em campo será absolutamente uma incógnita !

    Ninguém , em sã consciência , sabe o que está reservado para o próximo jogo .

    Está é a realidade , nua e crua , do estado atual das coisas pelos lados do CT .

    • Bom dia. Discordo em uma pequena parte: "o que teremos em campo será absolutamente uma incógnita !" Teremos covardia, tchau tchau e zé cartão.

  • Bom dia a todos!
    Caros colegas, o Galo tem que apresentar um futebol que ainda não apresentou sob o comando do Cuca se quiser sonhar com o título da libertadores. Se passarmos pelo Boca enfrentaremos River ou Argentinos Juniors. Ontem assisti ao primeiro tempo de jogo entre os argentinos e, caso o Galo avance teremos uma enorme pedreira pela frente. Se jogar principalmente contra o River tentando administrar o resultado, como tem sido os jogos sob comando do Cuca, ficaremos pelo caminho.
    Atrair o todo poderoso River para o seu campo de defesa será uma loucura. Ontem, no primeiro tempo, brincaram de perder gols, mesmo com o Argentinos pressionando.
    Para o jogo de sábado uma mescla entre titulares e reservas será bem vinda. Poupar Nacho, Hulk, Zaracho e Marino, o restante tem que jogar. Dá para montar uma boa equipe para enfrentar o curintia lá em Itaquera. Éverson, Guga, Alonso e Natan Silva, Dodô, Jair, Franco, Natan, Hyoran, Savarino e Vargas, esse time enfrenta o corinthians e é capaz de trazer os três pontos..

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

7 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!