Categories: blogueirosfutebol

A efervescência das redes sociais

É incrível a força que o Galo tem e desperta interesse de todas as torcidas, até mesmo quando o time – nos dias atuais – está em baixa e foi eliminado antes das semifinais de duas Copas que era candidatíssimo aos títulos. Não bastassem nossos algozes reconhecidos – notadamente da imprensa do eixo – ainda um ou outro rejeitados nessas duas praças que aportaram na mais Belo Horizonte, mundialmente conhecida como a Cidade do Galo.

Não satisfeitos com a má fase, registrando que isso é temporário – lembram quando caímos e subimos no ano seguinte -, marginais de fake News perdem seu precioso tempo para tentar plantar notícias falsas contra o time que lhes causam incomodo e desconforto. Uma dessas fake, tão grosseira e atribuída a um site de circulação nacional, sequer teve o cuidado de revisar o texto da informação fraudulenta. E o pior, tem Atleticano – ainda que pouquíssimos – que se alimenta dessa produção criminosa.

No caso, como se fosse uma informação do mencionado site, o analfabeto que preparou o print distribuído, colocou no intertítulo “mecena” e não mecenas. Com segurança, pela grandeza do veículo de imprensa que o imbecil pretendeu dar credibilidade à mentira, jamais passaria sem a devida edição. Essa, uma entre várias dos últimos dias, afirmava que um dos nossos benfeitores estaria chateado e abandonaria o apoio financeiro ao Galo.

A crise no futebol, encontra alguns aliados e adeptos da terra arrasada e insistem no estrago de um caminho difícil de construção de uma nova fase de gestão no Clube Atlético Mineiro. “Entendidos” de finanças – entre os quais eu não me incluo – afirmam com a segurança que querem demonstrar que a bancarrota está batendo à porta da sede de Lourdes. Já li gente afirmando que metade do Diamond vale um bilhão de reais e não os 340 milhões apurados pelo Galo.

Ora, se isso fosse real, porque esses “grandes” avaliadores de imóveis e Atleticanos da gema não apresentaram os “potenciais compradores” à direção do clube? Era só ir até à sede e apresentar o interessado, podendo até receber uma comissão pela transação. Ou, melhor ainda, doar esse valor para o Galo. Temas iguais a esses, a todo momento, ganham visibilidade nas redes sociais e expõem o Galo.

Sobre o estádio, menos ainda, me sinto qualificado a fazer qualquer tipo de avaliação. Mas, ao que vemos, os “especialistas” já se anteciparam em detonar. Ontem, até mesmo uma informação dando conta de paralisação das obras. O espaço é para o bom debate, mas rogo que se respeite a opinião diferente, o contraditório – diferente do que estamos assistindo – não sugere agressão verbal.

Enfim, em meio a tudo isso, opiniões divergentes e a real situação da gestão administrativa/financeira/futebolística do Galo, requerem urgente uma manifestação por parte da diretoria. Nada de “nota oficial”, tampouco de coletiva dirigida. Vir a público e externar qual é a situação real que vive o nosso Clube Atlético Mineiro. Desde essa questão das dívidas e amortização. Qual a razão concreta do estádio ter multiplicado seu custo inicial. Aumento dos preços de material ou as contrapartidas exigidas? E o time? Como fica para a próxima temporada? Essa só nos resta torcer e sofrer por uma minguada vaga na Libertadores.

Vamos esperar o seu a diretoria tem a informar ao maior patrimônio do Galo. O Torcedor Atleticano, seguramente, merece tomar conhecimento oficial do que se passa. E, cá entre nós, não dar confiança a fake News. Recebi um destes acima, esse que disse que “mecena” ameaçava retirar apoio de amiGalos pelos quais tenho grande apreço. Convém checar antes de sair viralizando e fomentando a ira de gente que divide a arquibancada conosco nos jogos do nosso time do coração.

*fotos: Divulgação/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Infelizmente o ser humano é ingrato por natureza, já sabemos da situação financeira do galao a muito tempo e só ouvíamos críticas e sugestões nada de ações concretas. No entanto apareceram 4 abnegados com soluções plausíveis na tentativa de equilibrar as contas com o projeto proposto, ainda em andamento. Acredito que eles saibam o que estão fazendo, meio clichê mais a vdd é essa, não chegaram onde estão por serem acéfalos. A massa deve continuar confiando, cobrando transparência claro, acredito nos caras pq a alegria que nos proporcionaram no ano passado foi real meus amigalos. VAMU GALO

  • P.Q.P. ..........
    A CADA HORA UMA NOTÍCIA PIOR DO QUE A OUTRA........
    OS 4 R JOGARAM O GALO NO BURACO..........
    SE NÃO TIVER MAIS EMPPRÉSTIMOS AS OBRAS DO ESTÁDIO ( QUE HOJE JÁ PERTENCE AOS BANCOS , PODEM ATÉ PARAR )
    O GALO ESTÁ COMPLETAMENTE FALIDO.....
    MUITO PIOR QUE O CRUZEIRO...............
    FORA 4 R........
    FORA 4 R.........
    FORA SÉRGIO COELHO.........

  • boa tarde Eduardo e massa. a meses atrás o pifio diretor de futebol diz que o galo não tinha obrigação de ganhar nada em 2022 porque o 2021 foi de glória. pois é diretor de merda você e os donos do galo é as rainhas da Inglaterra são culpado por este timeco não ganha de ninguém em 2022.somos o cheirinho de 2022 com tantas vergonha e chacota e humilhação simplesmente por causa de incompetências suas. sobre a dívidas do galo nem vou comentar sei que o galo está falido e estar cruzeirar a tempos. parabéns diretoria e 4RS vocês acabaram com nosso galo. aff. vai galooo.

  • Eu agradeço e tenho um apreço muito grande por essa diretoria e os 4R, muito obrigado pela triplice coroa ano passado.
    Mas não é por isso que vou deixar de criticar as noticias sobre os gastos na Arena MRV, afinal foi eles que se gabaram em dizer a toda torcida e conselheiros que o custo era 410 milhões FECHADO.
    Se era 410 milhões fechado como pode fechar agora em 918.00 milhões MAIS QUE O DOBRO????
    Aí vem com conversa FIADA de que as contra partidas não estavam no pacote, pandemia, inflação etc....
    NO MÍNIMO FALTOU TRANSPARÊNCIA DA DIRETORIA, MENTIRAM VIU, MENTIRAM VIU!!!!!
    Sem contar os empréstimos bancários de 170 milhões que pegaram esse ano na caladinha, meu irmão vão quebrar o Galo desse jeito, é empréstimo toda hora e a dívida só aumenta.
    Sem contar a renovação de contrato ABSURDA com o Vargas 700 mil até o final de 2024 o que ele fez para merecer isso?????
    É um monte de notícia ruim provocada pela diretoria que deixa agente preocupado, será que vão torrar os 340 milhões do Shopping pagando dívidas e abatendo a dívida ou cobrindo ROMBOS E CAGADAS DE 2022?????
    A diretoria tem que vir a público se explicar, não somos otários!!

  • O MAIS GRAVE DE TUDO QUE FIZERAM COM O GALO , É QUE A ARENA MRV (NÃO
    DÁ MAIS PARA MANTER ESSE NOME)) , ESTÁ TOTALMENTE PENHORADA NOS BANCOS E SUA RENDA TOTAL , COMPROMETIDA ATÉ NO MÍNIMO 2030..............
    FICAMOS SEM O SHOPPING , SEM O ESTÁDIO E AFUNDADO EM DÍVIDAS ATÉ O PESCOÇO.
    P.Q.P. PARA ESSA DIRETORIA.
    FORA SÉRGIO COELHO........
    FORA SÉRGIO COELHO..........
    FORA SÉRGIO COELHO...........
    E DEVOLVA O NOSSO GALO PARA A MASSA.....

  • Boa, blogueiro! Você anda inspirado, heim!!! Mas nada disso adianta, caríssimo, pois como diria Nélson Rodrigues: "Os idiotas vão tomar conta do mundo. Não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos"! E dá-lhe "o shopping valia mais de 1 bi (sem apresentar os pretensos compradores por esse valor); os caras querem desvalorizar para depois comprar (eu gostaria que eles comprassem); são todos incompetentes (não sei como ficaram tão ricos sendo tão incompetentes, mas vá lá)..." e outras sandices. Em relação aos propagadores de mentiras, o que mais me irrita é o vagabundo Jacu Carvalho... tenho nojo desse cara! E se ele disser que já jantou comigo pode apostar que é mentira, como tudo o que ele diz! Aliás, a única coisa verdadeira que ele faz é babar ovo do Gornalducho (assim como a Rádio Palanque); nisso, sim, ele é muito bom!

  • "Efervescencia das redes sociais"
    Estranho, muito estranho que esta enxurrada de notícias negativas contra o GALO só vieram á tona após um certo dirigente com um parlatório bem treinado, ir a uma certa "rádia" que mais parece assessoria de imprensa all in do GALO, soltar situações q a meu entendimento deveriam ser tratadas internamente dentro do Clube. Trocando em miúdos, jogue um assunto de seu interesse no ar e deixe que a imaginação coletiva faça o serviço q você deseja que seja feito, e a imagem da Instituição que se F.$@f em branco e preto. Tudo que sair de lá pode saber que tem algo por trás. Quem viveu a década de 90 deve se lembrar que o modus operand utilizado para vender um bom jogador é o mesmo de agora,era só ir chorar pitangas na "rádia" ...binnngggooo...e a mágica acontecia,a preço de bananas mais acontecia.Simples e cristalino!
    Saudações Atleticanas

  • Eduardo e amigalos. A verdade é que nunca se sabe o que se passa nos bastidores. O futebol gera muita receita e muitos gastos. Na minha humilde opinião já que o galo deve grana aos mecenas, empréstimos infindáveis, eles, deveriam comprar essa SAF do Galo que pelos valores que ouço falar na casa dos 1 bilhão e 300, isso é uma bagatela para os Menis e o Guimarães donos de bancos. Ficaria pelo menos tudo nas mãos de Atleticanos. O Galo vale muito mais que esses valores, o Shopping valia muito mais que as 2 vendas que foram feitas os 51% e dps os 49%. A obra da arena todos nós sabemos que o custo da obra iria aumentar, faltou a tempos uma negociação junto ao estado dos 2 clubes de Minas ficarem com o Mineirão e se resolvia nossa vida. Agora teremos nossa Arena custe o que custar. Que Deus ajude que consigamos um respiro financeiro. Se precisar vamos as ruas manifestar para que o Galo não seja entregue de graça nas mãos de qualquer aventureiro. E aos jogadores, acordem, no mês de setembro só teremos 4 jogos e muito tempo para por os pés na forma.

  • Enquanto isto Flamengo dando show podendo faturar Libertadores ,CB e Brasileiro , é muita sacanagem para um ano só...

    • Não acho sacanagem, Júlio. Pelo menos lá há dirigentes com olhos aguçados para títulos, coisa que o galo não tem.

Recent Posts

Quarta-feira que não chega

A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando - ao que sei -,…

16 horas ago

Semana da primeira das quatro decisões de outubro

Se os meses anteriores, na verdade desde junho, não foram tão eficazes e estimulantes, esse…

2 dias ago

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

3 dias ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

4 dias ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

5 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!