O choro, por si só, já mexe com o emocional da gente. Digo, de quem tem sensibilidade, situação que não é comum a todo ser humano. Por isso vivemos num mundo tão desigual, onde a paixão pelo time do coração ajuda a amenizar a dor de tantas injustiças. E é sobre a dor do Atleticano, especialmente das crianças, que começo a resenha de hoje. Sábado, naquele estadiozinho de quinta categoria, desci ancorado pela minha primogênita as escadas cruéis das arquibancadas de Defensores Del Chaco. Ela e eu, dois no meio daqueles mais de 20 Atleticanos presenciamos crianças – imagino de sete a dez anos – aos soluços abraçados aos seus pais.
Teve um que me tocou profundamente. Inconsolável atraiu a atenção de nós muitos, mas o garoto não parava de soluçar. Sofrendo com a cena, me afastei – covardemente, assim como o nosso time no gramado momentos antes -, procurando um aparador da escada para descer aqueles mais de cem degraus na saída do estádio. Nada adiantou, tinham outros – algumas dezenas – que seguiram por onde eu andava. No aeroporto crianças com cara de choro e sono, obrigando os pais a arrastarem pelos braços. No meu voo tinha um casal de duas crianças, imagino que de cinco e sete anos cada. O mais velho estava sem forças. Afinal quem foi neste bate volta ficou 26 a 27 horas acordado direto.
Se levantei as três na noite anterior, ontem fui deitar quase seis da manhã, daí essa minha afirmação. Dormi cerca de cinco horas e acordo com uma mensagem similar ao que vi no estádio e aeroporto. Explicando. Tenho um neto emprestado, filho da irmã da minha filha que foi fruto de uma relação consensual entre eu e a mãe delas por alguns anos. Pois o Bento (oito anos) me mandou ao acordar “sinto muito, Atleticano” com uma imagem da camisa do Galo. E nem os pais dele e tampouco os avós são Atleticanos, só ele que segue o “vovô Dudu”. É um menino muito legal, pois mais tarde a mãe dele me conta “Bento mandou sem eu saber. Chorou até ontem”. Mais tarde soube que passou o domingo quase que silencioso.
É duro! E eu cá da minha casa, pensando no Bentinho e lembrando das crianças que presenciei e dos milhares que nem soube, da insensibilidade que vem impregnando com quem deveria dar a alma e o coração na defesa das cores Atleticanas. Jogador descomprometido, alguns ruins mesmo e esses não tem culpa, pois a responsabilidade é de quem indicou. Haja CEGA, dizem que é ciga, para trazer tanto jogador desqualificado. Vi, já no meio do dia, o choro do Biel. Me pareceu choro de condenado arrependido. O cara perdeu três, dois no tempo normal e a penalidade, que decretaram a perda do título. E o Sampaoli ainda utiliza isso que, se cumpridas determinadas metas, obrigará ao Galo a comprar o passe. E os outros? A barca é grande e o lago tem de ser profundo para não afundar.
Daí, também ontem o vídeo do acionista majoritário. Até que enfim apareceu na hora ruim, já que tal pai tal filho, só mostravam a cara nos bons momentos. Entretanto o vídeo dele já não sensibiliza ninguém. Comparando com o vídeo, dele mesmo, “esse time desse ano tá bom, tô animado com o time desse ano”. Falou até em contratações assertivas. Onde? Já o último. “Perdemos mais uma, a terceira final em dois anos”. Agradeceu os milhares de Atleticanos que sacrificaram para apoiar esse time sem vergonha. Diz não ter faltado trabalho e empenho. E conclama pelo apoio fundamental da Massa para 2026. Cara pálida, e a resposta dessa saf – a melhor do Brasil – vai ficando pelo caminho. Tu e seu rebento acreditam que somos quase dez milhões de trouxas que acreditam nas suas promessas. Valha-me!
Por fim, uma coisa é reconhecimento e outra e assistir – ainda que dissimuladamente – gratidão por terem salvado o Galo de uma eventual falência. Eu reconheço a grande valia pelas conquistas de 2021. Entretanto minha Atleticanidade e de toda a Massa são inegociáveis. Quem prometeu estádio e divida zero que rebole e faça acontecer. Temos um estádio lindo, reconhecemos, mas a saudade do Mineirão toma conta do Atleticano raiz. Delírio seu que nos encalacrou de vez quanto ao futuro. Sem time, sem receita e divida crescendo. Outro dia brinquei aqui sobre a Leila, sacaneou o Galo e se encalacrou. E é assim que essa força estranha da Atleticanidade age, tem juiz aí que já nem se lembra quem ele é. Essas pessoas que não tem gratidão, tendem a se dar mal ainda em vida. Por isso, não lhe devo gratidão, quando muito reconhecimento só sobre 2021. Mecenas e Messias, nunca os tratei assim. Colaborador e investidor sim, E agora? Eu fico com a pureza do choro das crianças. É a vida, já dizia Gonzaguinha.
Em tempo: defendo que fiquem com a Arena para os grandes shows que dariam grande lucro, devolvendo a Associação sem dívidas. Isso, zero de passivo, condição que o Diamond permitiria quando inventaram essa moda. Só me preocupo com quem possa assumir o Galo e repetir erros cometidos no passado que arregaçaram com a saúde financeira. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, opto só pela ave Gaaalooo.
Nem bem terminou a temporada para o Galo e as especulações já ocupam o noticiário.…
Hoje o dia amanheceu, ou melhor clareou pela minha janela depois de uma noite com…
E lá vou eu e alguns poucos assistir ao jogo de hoje, exclusivamente pela devoção,…
Ou, poderia ser, com que roupa eu vou? Parece não ter qualquer similaridade, mas só…
Time sem mando e sem comando. Dentro e fora do campo. Jogadores preguiçosos e descompromissados.…
View Comments
Reafirmo o que eu disse aqui mesmo faz um tempo. A SAF do GALO veio pra ganhar dinheiro. Eles fazem negócio. Nada contra quem quer ganhar dinheiro mas o torcedor que gira esta roda não está recebendo sua parte, um time vencedor.
Enquanto os mercenários hipócritas conhecidos como os "4 rs" estiverem à frente do Galo, a mediocridade será a tônica. Danem-se todos eles.
HULK , EXTRAORDINÁRIO JOGADOR UM DOS MELHORES DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO AO LADO DE REINALDO , RONALDINHO GAÚCHO , T. CEREZO E LUIZINHO .........
ANO QUE VEM HULK FAZ 40 ANOS , É HORA DE PARAR , AS PERNAS NÃO OBEDECEM MAIS E ISSO FICOU COMPROVADO NO ÚLTIMO JOGO.........OBRIGADO HULK , MAS PODE APOSENTAR .
Dudu, saudações Atleticanas!
Vossa indignação em live ontem á noite é a minha e de milhões de Atleticanos/as. Sinta-se abraçado meu caro Amigo temporão! Uma de vossas certeiras frases me acompanha desde sempre, permita-me replicá-la: " minha ALMA NÃO ESTÁ Á VENDA ". Aqui resume tudo o q sempre coloquei em meus comentários neste Canto desde qdº estes sem noção dunKr@lho começaram sua extorsão ao Maior Movimento Sócio Cultural e Imaterial de um Povo q já existiu em MINAS GERAIS e no PLANETA ,o NOSSO CAM. Esses fi du'a égua diziam que se não fosse eles o CAM acabaria,pipipipopopó ...um kr@lho digo eu. Esses merdas diferente do/a torcedor/a tão pouco se lixando se o Clube for humilhado - como vem acontecendo desde o fatídico 23/07/2023 - em todos os âmbitos. O q realmente importa á eles é status,poder e GRANA. No mais esses riquinhos mimadinhos fedem FRACASSO e pior ,com isso levam o nome do Gigantesco das Alterosas e do Planeta,o GALO, junto. Dito isso q amanhã o GALO faça a boa em cima do framerda e q dois investidores sintam na pele o q nós Atleticanos estamos sentindo desde o apito final sábado p.p.; além do ano pífio q dispensa comentários . O nº 1 lá deve estar satisfeitíssimo,afinal o desejo dele vai se cumprindo e ... parar por aqui pq meu advogado está de licença médica. Sigamos!
" Bixos escrotos q saíram do esgoto, bixos escrotos q vieram p pilhar, e o meu GALO humilhar ... os pulgas se venderam p turma, o menino mimado, o mortício engomado,e o coelhinho peludo ... vão se foder...pq aqui na terra com bixo escroto é o q deveria acontecer..."
Prá cimmmmaaa do framerda e fodam-se o herdeiro,o banqueiro e o estelionatário ... AQUI é GALO po###@@@@!!!
Viva o GALO e a História do seu Povo
Bom dia Eduardo. Como acreditar em quem está devendo e faz uma arena, cujo principal objetivo, o campo gramado, não foi possível, desnecessária, portanto, uma vez que temos o Mineirão, palco de muitas glórias do GALO? Encobrir algo? Contratar jogadores, refugos de outros times e dizer que foram contratações assertivas. Pior, ainda pagar salários astronômicos, não tendo condições, pois chegaram a atrasá-los, a jogadores que não entregam, de verdade, o que deles se espera. Precisam , no mínimo, treinar exaustivamente com o Everson, como se bate um pênalti. Jogador, no meio da torcida, ofender e querer agredir torcedor por criticar jogador? Aprendeu com dirigente criticando, jornalista? Isto é correto? O que foi feito com a grana da venda do Shopping? Time sem um volante de contenção, sem um armador, sem um centroavante, como vencer um jogo, com tranquilidade?
Bom dia! Aí a gente escuta em renovação, mudança de perfil, rejuvenescimento do elenco. Acredita froid? Hoje escutando o comentário do Jorge Nicola, ele diz que o Sampaoli pediu três reforços: PASMEM: Allan, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Alla é volta tipo Bernard. Não xai render nada. Aquele Allan de 2.021 já era. Bruno Henrique, 39 anos? Vem pro Galo o STJD resolve reabrir o caso e aplica a pena de 2 anos. Everton Cebolinha? Freguês assíduo do DM. Aí fica difícil...
Bipolaridade e engenheiros de obra pronta.
É isso que mais se vê agora — aqui e em tantos outros espaços. A verdade é que, desde o ano passado, o Galo vem definhando: futebol abaixo da crítica, reposições duvidosas, apostas que não se confirmaram e crises fora de campo. Nada disso surgiu ontem.
A final da Sul-Americana reacendeu uma chama de esperança em um ano tão irregular. Mas, mesmo assim, o time voltou a cair de rendimento. No auge da mediocridade, ainda tinha força suficiente para superar um adversário ainda mais mediano. Porém, o técnico — pedido por boa parte da torcida — repetiu velhos erros. Parafraseando Luxemburgo: time que tem medo de perder, perde a vontade de ganhar. E foi exatamente isso que vimos.
Por isso, a decepção, para mim, recai principalmente sobre o treinador. Era o único que poderia dar um rumo diferente a um time que já não mostrava nada de novo. E ao Hulk, fica o agradecimento sincero pelos serviços prestados e pelos anos em que segurou o Galo nas costas, pois já deu!!
Bom dia, não desejo o mal , para a pessoa Biel. Até acredito na sinceridade da declaração dele após o jogo. Ele não pediu para jogar no galo. esta é a questão. Ele foi contratado do Sporting de Lisboa. Entrou em campo 7 vezes. Jornalistas portugueses , não entendem como o galo o contratou. Isso serve também para : Caio paulista, gabriel menino, Roni, Dudu. Renier, tem 5 anos na Europa. Não foi titular nem no Girona. Vitor Hugo, era reserva do reserva no Bahia. Ruan tressor, chegou machucado. Claro que contratação tem chance de dar certo e dar errado, mas pelos exemplos acima, foram 100% erradas.
Continuando,
Como já dizia o filósofo do século XVIII , Domingos Sávio, o futebol nos ajuda a aprender a lidar com as frustrações da vida.
Sigamos
Poisé,
Vendo vários comentários, em lugares diferentes, sobre o Biel, CREIO que ele mesmo não vai querer continuar no GALO o que facilitaria o seu retorno ao clube de origem.
Abraço
Zé, e se ele ( o Biel) cresse igual você crê, e se mandasse pra BEM longe do Atlético?? Seria uma ótima, não é mesmo???
Oi Reinaldo, boa tarde!
CREIO (de novo,), que o Biel é o caso mais fácil de rescisão,ainda mais depois da entrevista pós jogo. Me parece sem nenhum ambiente com a nossa torcida.
O pior de tudo é que se não fosse a questão valor do passe(40 milhões), a minha barca tinha antes dele Jr Santos, Gabriel menino, Reinier, e Caio Paulista, que na minha opinião são piores que ele . Segue o jogo né?
Um grande abraço.
Biel.
Ele não tem culpa, inocente, um santo!!...o cabra tava preocupado depois do jogo: com o BRIQUINHO pendurado na ORELHA!! O borrão deve ter uma tatuagem com uma bananacaturra fincada no olho do cool!!
HULK:
É o ídolo de milhões, respeito (EU respeito o JOGADOR Hulk)...o maior de todos os tempos?, reservo minha opinião! Não existe tal jogador no GALO! O q há são preferências segundo a época. FATO!
O FATO:
Jogador é dentro de campo! Realmente n importa se fora o cara é bom moço gente fina, família, distribui cesta básica pros cidadãos carentes, é educado e etc. e assim merece NOSSO RESPEITO!
Ou se é o contrário...um fela..
Jogador é do túnel para dentro de campo. Qnd n dá mais ou n quer, com todo respeito, tirar o time e procurar novas motivações em outro campo. No caso do SUPERERÓI, a idade chegou pt. Chega paratodos! Não definimos pela matemática, é a atuação dentro do campo. O VERDÃO tá se arrastando tem campo tem uns dois anos. PREJUDICA o time principalmente na DECISÕES importantes (No Mineiro tdos vão bem, n tem rivais no estado)...e o VERDE prejudica a REFORMULAÇÃO NECESSÁRIA!
Um dia o futuro vai dizer dos penais fatais e entregadas de paçoca em jgs decisivos PÓS GRANDE ELENCO, em q o VERDÃO pipocou e nós deixou na mão. Tudo começo contra o VERDÃO dele, na semi da Libertadores de 2021 ..por ora, muito esquecido lembro só de Vargas, Biel e Deiverson e puto com CORJA de COME QUIETO instalado em VESPASIANO (antigamente era LOURDES, velhos tempos!!).
Destaco: não quero discussão com a VIÚVA!!
Meu caro Viana
Sobre ídolo:
1. pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração.
2.imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade.
Eu assim como vários da Massa, acreditamos em Hulk como sendo o maior ídolo do clube pelos seus feitos dentro e fora de campo, inclusive acima de Reinaldo que jogou no lixo a idolatria que muitos tinham por ele.
Mas depois do jogo do último sábado, não só pela perda do pênalti, mas principalmente por não dar entrevista e por a cara a tapa, o que seria digno de qualquer ídolo de verdade, acordei e decidi que meu único e verdadeiro, acima de tudo e de todos não entra em campo mas carrega o time nas costas onde for e em qualquer situação, mesmo tendo as decepções que tivemos e este ídolo é esta MASSA, que colocou 20.000 lá em Assunpción.
Os outros que dizem ser ídolos são ídolos de barro.