Nossos dias têm sido intensos, seja inicialmente pelo momento amargo da temporada e agora pelos resultados recentes, após a chegada do treinador Oswaldo de Oliveira. Afinal, antes dele, vínhamos numa sequência ruim e temendo riscos e prejuízos incalculáveis ao nosso futuro. Mesmo com toda crença de que o famigerado Z-4 não iria nos pegar, o fantasma rondava nossas cabeças e o drama aumentava a cada nova partida. Com sinceridade, por mais dolorosa que tenha sido aquela derrota para o Vitória da Bahia, a demissão do treinador e a contratação do experiente Oswaldo mudou a roda da nossa intensidade.
Com ele, depois de cinco jogos (estou deixando fora da relação aquele com o Londrina pela Primeira Liga), são três vitórias, um empate e uma derrota. Por mais que esse único revés tenha sido inesperado e fora de qualquer projeção, o desempenho é favorável. Afinal, são dez pontos em 15 possíveis, o equivalente a 66,6% de aproveitamento. Uma média dessa em todo o Brasileiro colocaria o Galo bem na parte de cima, afinal, o líder – Corinthians – tem 65%.
Evidente que estes números servem de comparação, jamais quero afirmar que teria sido assim caso o treinador tivesse assumido a equipe desde tempos atrás. Entretanto, pelo que estamos assistindo, não teria sido eliminado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da maneira que acompanhamos. Reitero, sem querer polemizar, mas Rogério Micale foi talvez o maior entre os erros dos seis treinadores do presidente Daniel Nepomuceno. Faltou a ele muita coisa, como comando e liderança, num grupo de jogadores muito rodados e experientes.
Sem entrar na polêmica a respeito dos medalhões, mas preterir Robinho e dar lugar a Pablo já anunciava o fracasso daquela gestão. O que passou não tem mais retorno, agora temos que buscar manter essa boa sequência na competição. Para tanto, vencer o Botafogo no domingo é fundamental a alguma eventual possibilidade futura. Tanto por buscar somar pontos, quanto para frear um adversário direto na tabela de classificação.
Depois deste compromisso, vamos enfrentar o Santos, fora; Atlético de Goiás, casa; Bahia, fora e Vasco também fora de Belo Horizonte. Ou seja, serão duas partidas aqui e três longe da nossa Torcida. Vencer em casa virou obrigação, e na condição de visitante temos que trazer entre cinco e seis pontos, no mínimo. O ideal seriam nove, mas aí é querer muito. Passando pelos cariocas, evidentemente que as condições melhorariam muito e se tornariam favoráveis.
Quanto à polêmica que dividiu a Torcida sobre o jogo de domingo ser no Independência ou Mineirão, por intuição e desejo, optaria pelo Estádio do Governo do Estado. Mas, como desconheço as razões da decisão, prefiro acreditar que a diretoria tenha se balizado em projeções que justifiquem a opção. Acredito que lá na Pampulha, com preços populares, iríamos lotar e empurrar o time. Afinal, um clube que tem cem mil sócios torcedores, claro que coloca pelo menos metade deste número numa partida tão importante quanto a da próxima rodada.
Cada um de nós tem o time ideal para domingo, também tenho cá minhas convicções, porém a definição e a cobrança são de responsabilidade do Oswaldo de Oliveira. Ele, que já está completando um mês no comando, é quem sabe com quais jogadores vamos construir essa transição até o final deste famigerado ano de 2017.
Por fim, rapidamente quero agradecer as manifestações de solidariedade naquele post extra de ontem e fazer três registros. O primeiro, que me senti gratificado e emocionado com o apoio dos amiGalos. Outro, que após a postagem – que nem chegou a ser um desabafo –, constatei que essa gente é hilária e acaba nos divertindo ainda mais, e, por fim, comentar que sumiram todos, ou ele que se ocupa em criar vários fakes. Acho que não conseguiu ainda entender os termos do texto e está esperando a mamãe ou a professora traduzir o conteúdo. Quem sabe a babá pode ajudar!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Independentemente do time q eu torço o texto que escrevi de arrependimento se trata exclusivamente das inúmeras tolices q falei atingindo o Eduardo Ávila.
E o Eduardo deu sim uma lição em mim, mesmo que essa não tenha sido a intenção dele.
Li que alguns aqui falaram q o Eduardo acreditou no que eu falei.
Bom, o fato de acreditar ou não é muito subjetivo mas que meu arrependimento em ter ofendido pessoalmente o Eduardo existe sim.
Nem pessoas ruins merecem serem ofendidas, quanto mais alguém do quilate do Eduardo.
Eu escrevi nesse blog com inúmeras contas fakes mas já parei com isso..
Caro Eduardo boa noite!
Não poderia deixar de externar meu registro de apoio total a Vc com todo respeito a este BLOG.
ontem não tive tempo de ler e só hoje tive oportunidade de ler o de ontem tb. Vc respondeu a todas as manifestações parabéns. Infelizmente não conseguimos agradar a todos, mas o respeito tem existir aqui cometamos as coisas do Galo e não temos direito de agredir qualquer AmiGalo seja.
Bola para frente e um Tríplice e Fraternal ABRAÇO.
ObriGalo! Galo Sempre!
Estamos junto no apoio e digo mais
Tudo de ruim q acontecer até o final da temporada eu coloco no colo dos jogadores
Não quero saber de troca de treinador sem antes reformular o elenco
Não é apenas o caso do tecnico ser uma pessoa digna, lúcida, experiente e vencedor, mas é que esse elenco não tem margem alguma para erros, desvios. Eles não merecem mais o benefício da dúvida de que com um novo técnico será diferente.
Abs.
ps. uma pequena observação, quando uma pessoa se torna um vampiro virtual ele se alimenta de qualquer atenção q vc dê a eles.
Vida que segue, caro. Galo em primeiro lugar.
Aqui nesse seu espaço, o respeito à sua pessoa vai junto com o Galo, meu caro.
Sei q nao falei nada q não soubesse, e sei q é difícil ignorar o inútil às vezes.
No que sigo o relator. Galo Sempre!
Caro Bispo, eu também fui contra a demissão do Roger Machado, só para deixar bem claro.
Caro Pinduk, você foi muito mal educado e apenas fiz uma brincadeira, mas já que se sentiu ofendido o problema é seu. Então vou dizer o que você opinou: não concordo! Gostou? Olha, aqui é um espaço democrático e você tem que saber ter esportiva e dinstinguir o que é uma brincadeira. Tem acompanhado os seus comentários e vejo que você discorda ultimamente da maioria, defendendo a sua turminha aqui no blog e dizendo que o blog não é o mesmo, por discordar de alguns comentários que não te agrada. Somos todos atleticanos e todos têm o direito de opinar aqui o seu pensamento e este ser reprimido por outro atleticano. Isto meu cara, se você não sabe, faz parte de um debate sadio e quem não tiver esportiva para aceitar, é melhor não interagir. Acredito que sou mais velho que você e sou dá mesma época do blogueiro Eduardo, mas tenho a mente e a aparência jovial, sendo um atleticano de corpo e alma, desde os anos 60, quando era adolescente. Repito: fiz apenas uma brincadeira e você apelou, mas seja mais humilde e aceita que o blog aqui cresça mais e mais, tendo atleticanos que te agrade ou não, pois isto faz parte do jogo. Vou continuar debatendo, as vezes concordando ou não e faz parte de um blog democrático. Saudações Atleticanas!
Boa tarde a todos.Acredito em uma vaga na LA. Temos que fazer nossa parte, que parece está começando a engrenar e a 'ZICA' procurando outro lado.Vamos continuar a pensar positivo no nosso GALO. Aqui é GALO.
Caros,
JC aqui do Super é um bajula chupador de qq poderoso de plantão, lambe-botas de primeira. Só foi ele dizer lá na coluna dele q o Nepô é isso e aquilo, indicação certeira do Bocarra, cara do bem, evangélico de bons costumes, enfim, um injustiçado nas criticas q sofre, q os replicadores de groselha apareceram novamente prá dizer como é q o atleticano tem q agir passivo, q quem critica é azul. Um ladainha monótona. Se ñ rolar uma critica com cobranças contundentes sobre a condução do futebol do CAM nos últimos anos, a caravana vai passar mais uma vez. Não tá claro q Nepomuceno foi um desastre ou querem mais? Tb é claro q Kalil vai vencer de novo, mas ficar por detrás de mesa de escritório ditando regras pros outros levar a bordoada e aparecer apenas no bem bom é fácil demais. Dá as caras, Kalil, ou então passa o bastão, irmão...Queremos um TIME prá brigar e VENCER o Br18. O pacto é esse..não basta participar de competições, VENCER É PRECISO. GALO SEMPRE!!!
Obs.: clube sem representação na Rua da Alfândega ñ tem vez, é aí q entram os sopradores de apito. Acorda CAM!
Obs.: Queremos o Br18.
Boa tarde ami9alos
Tds comentam sua opinião aqui e, penso o seguinte: Um dos nossos maiores erros é descartar as pessoas como se fossem objetos.
Trocamos de tecnicos como se estivesse trocando de roupa, temos que agir com calma e prudencia para que não cometamos as mesmas m... do passado.
O sr. O.O tem me surpreeendido mto positivamente(espero que continue assim) e, se ocuparmos uma boa posição ao final do campeonato, pra mim ele mereceria ficar.
O Cuca é ótimo técnico e, bem aceito pela maioria dos atleticanos(assim como eu), mesmo tendo abandonado barco em 2013, o cara tem mto credito, mas mta hora nessa calma.
O Galo acima de tudo é formado por milhões de apaixonados e paixões são difíceis de gerir. Acho que o Nepomuceno foi escolhido pelo grupo para gerir o clube, contando com a presença do Maluf no futebol. Em questões administrativas, como o crescimento dos sócios e a construção do estádio, nosso presidente está acima de vários antecessores seus. Agora, ninguém torce por administração. Nosso amor é pelo futebol e nisso ele se perdeu. Discussões sempre serão presentes quando o assunto seja o time, mas acredito que todos desejamos um Galo cada vez mais forte. Concordo com o Rubens Bispo, quanto a torcida azulada. Não respeito nem a pau...
Bom dia a todos! As medidas que você aponta como necessárias na gestão do futebol do Galo já deveriam estar em andamento, a começar pela contratação de um Diretor de Futebol. Aliás, não é possível que esses caras que tem o poder (Nepomuceno, Sette Câmara, etc. ) não estejam cuidando disso! Seria muita irresponsabilidade e amadorismo com um negócio que mexe com a paixão (de verdade) de milhões de pessoas. Mas discordo quanto à ideia da classificação para a Libertadores como um prêmio ao péssimo desempenho em 2017. Se as coisas forem de fato mudar no Galo para 2018, o que depende da qualidade da nova diretoria, a classificação para a Libertadores criaria perspectivas interessantes, inclusive para a contratação de jogadores para a renovação do elenco (jogadores de qualidade e em busca de projeção consideram os campeonatos que o clube irá disputar). Além disso, no Brasil uma má temporada pode ser sucedida por outra excelente e vice-versa. Abraços
Concordo totalmente Claudio. Também acho que a classificação à Libertas será muito mais positiva que negativa. Estou torcendo muito pra isso, apesar de achar que será difícil pra caramba (nada por Galo é fácil, né mesmo?). E se não acontecer, aí sim, podemos nos contentar em focar em menos competições e arrumar a casa, mas isso será apenas um consolo, porque as perdas serão maiores que os ganhos. SAN.