Se até o Papa, maior símbolo religioso vivo, admite que o fim do mundo está próximo imagina se vou contestar. E nem sou católico, mas li que ele prevê não uma catástrofe – apocalipse – e sim uma oportunidade para avaliar e melhorar as relações humanas. Sem embasamento teórico e filosófico para esse estudo e debate, recolhido na insignificância do meu ser, me entrego aos destinos traçados pelo Criador.
Ontem, aqui na nossa resenha diária, trouxe algo que me chocou. O Atleticano de tempos distantes – só não sou ainda por oferecer minha insistente resistência a essa realidade -, exerceu com dignidade sua indignação durante décadas. Prejudicados, por roubo ou por desleixo, temos o coro grosso e somos resignados. Porém presenciar essa paixão nacional com dezenas de centenas de times no Brasil – especialmente os considerados grandes –, entregues à sedução do alcoolismo, jogatina e putaria é deprimente. Precisa sim passar por uma reoportunização e encontrar pessoas sérias para dirigir esse esporte.
Dito isso, vamos ao pedaço que nos cabe nesse circo onde somos muitos os palhaços. Os Torcedores, público alvo, é o maior sacrificado nesse jogo de milhões de dinheiro. Dólares e euros colocam nosso real totalmente fora de combate. Clubes para se salvarem de endividamento irresponsável de gestões anteriores, foram privatizados pelas SAFs, e vivemos uma transição sem chão. Falando da minha pessoa, sou tão e somente Galo, torço para que os gestores tenham sucesso no meu time. Não torço por construtora, banco, rede de comunicação ou o que quer que seja. Por isso, em meus posts, sempre disse Estádio do Galo. Afinal, se tenho orgulho da casa própria é pelo meu lado preto e branco. Não adianta registros dessa ordem no paralelo.
É fato que as conquistas de 2021 encheram nossos corações de esperança. Afinal numa mesma temporada conquistar três títulos em quatro competições e na única que ficou fora ainda chegamos nas semifinais. Eliminados num jogo que até hoje dói no Atleticano. Vencendo por um a zero, tivemos o segundo gol na nossa cara, mas o atacante devolveu a bola para o goleiro. Depois tomamos o gol de empate, pelo critério gol fora, que nos eliminou numa falha de zagueiro aliada a jogador reserva invadir o campo de jogo. O juiz nada deu e esse atleta, que fez gestos de deboche para o Atleticano, hoje figura no nosso banco de reservas. E li naquela ocasião que teríamos três ou quatro atletas nível Hulk por ano.
A atual temporada segue, aos trancos e barrancos, afinal estamos a uma vitória por dois gols de diferença para as semifinais da Libertadores e já nessa fase na Copa do Brasil. Temos chances reais de vencer ambas ou mesmo uma delas, o que seria uma cortina de fumaça ao péssimo desempenho no Brasileirão. Décima colocação, convenhamos, é vexatório para nossa história e tradição. Faltam algumas condições básicas para conquistar vitórias, títulos e figurar no lugar que a Massa merece. Futebol e comprometimento.
Fato é que para justificar essa situação, não precisa ser – como no caso do pontífice no início dessa resenha – profundo conhecedor de tática e técnica. Basta ter um mínimo de raciocínio para perceber que o elenco é bom, mas muito curto. Em algumas posições totalmente desequilibrado, sem substitutos a altura nas eventuais necessidades. Jogador deslocado de sua posição em detrimento de alguns, confirmam essa afirmação.
E na última janela, quando chegaram cinco novos contratados, esperava muito que isso fosse resolvido. Pois que apenas um, Alonso, justificou a que veio. Bernard ainda pode render, mas segue devendo. Já Lyanco, Fausto e Deyverson o que podemos esperar? Em nada superam os que já tínhamos. E assim vamos seguindo até onde Deus (será mesmo Atleticano?) permitir. Enquanto a reforma dos homens não vem, que comecem a mudança nos resultados. Ganhar amanhã e classificar na quarta. Seria o mínimo que a Massa merece.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Deyverson pelo Atlético:
79 resenhas (1° do time!)
85 piscadinhas (1° do time!)
127 risadas arrancadas dos companheiros
65 piadas contadas no vestiário
⚽️ 0 gols.
0 assistências.
️ 7 jogos.
salário 700 mil.
Nota resenhascore: 9.5 (muito resenha!)
Boa tarde,o time está mal no Brasileiro e amanhã pelo jeito vai poupar titulares novamente, espero que o Galo tenha um público bem reduzido, que e o merecimento do atual momento! Se perder amanhã,próximo e o Palmeiras fora e se não ganhar Libertadores ou Copa do Brasil? Mais um ano estragado pela incompetência dos 4 Erres e Diretoria!
Futebol é quase um falso brilhante diante de suas próprias mazelas, quanto mais perante ordens maiores, divinas ou naturais, pelas quais nossas vidas verdadeiramente deveriam orbitar. Que verdade é a absoluta, que verdade é derradeira? Santa passionalidade, Batman e tome um joguim hoje e outro manhã também , um bandeirão alvinegro entregue ao vento, um CAMcoração sobre o de carne enquanto tum-tum houver.
O momento do nosso CAM é tão sombrio que para muitos ATLETICANOS já estamos no lucro jogando pelas Copas.
O nosso time com a batuta do Milito está correndo riscos desnecessários no Brasileirão e lá dentro continuam com a tese de jogar com reservas e preservar titulares.
Tomem cuidado e tenham responsabilidade senhores diretores... o treinador vai embora mas vocês vão ficar aqui para enfrentar a fúria da torcida.
Nem jogando em casa consigo ficar CONFIANTE COM ESSE TIME DO MILITO, QUERO MEU GALO DE VOLTA TÁ OSSO VIU!!
Só existe uma saída para salvar o ano!! Temos que ganhar a Libertadores ou a Copa do Brasil.
Meu medo é PIPOCAR e não ganhar nada, infelizmente esse time do Milito não passa confiança. Espero que mesmo aos trancos e barrancos bata Campeão de algo, SE NÃO GANHAR NADA VAI SER UMA TRAGÉDIA POIS NEM LIBERTADORES VAMOS PEGAR NO BRASILEIRO.
Se passar pelo Fluminense AGENTE GANHA MUITA MORAL PARA GANHAR AS DUAS, SE SAIR FUDEU VAI JOGAR CONTRA O VASCO PRESSIONADO E SÃO JANUÁRIO É UMA ARAPUCA!!
Vamos meu Galão pipoca não e faça a MASSA FELIZ!!
Bom dia!
O futebol acabou faz muito tempo.
Raramente aparece um craque em algum lugar do mundo,de resto 99,9% é jogador pereba de empresário.
Moralmente então...nem se fala.
Até na Inglaterra que é um país sério, com uma liga respeitada e com credibilidade, um brasileiro sacaneou pros seus amigos ganharem dinheiro nas apostas.
O que diremos do nosso país tupiniquim?
Bom dia xará e amigalos. Elenco meia boca e um treinador teimoso e burro que insiste em um inédito e truncado esquema de jogo de 1 goleiro, 10 zagueiros volantes que jogam para os lados e pra trás é 1 atacante pelo meio(Hulk) marcado por três ou quatro adversários. Ninguém faz gol e ninguém ataca. Pra piorar esse pseudo treinador irá com os reservas para enfrentar o Bragantino que nunca amoleceu pra cima do GALO. Ou esse argentino muda radicalmente a postura do GALO em campo ou vamos afundar na lama e correr atrás de vaga na Libertadores. Ainda dá tempo de acordar.....
O Galo empata amanhã com o Bragantino, e será eliminado pelo Florminense na quarta-feira.
No que apresento minha profunda discordância.
Por mim eu pouparia até o Milito amanhã. Deixaria a batuta nas mãos de Lucas Gonçalves. Aí daria até pra acreditar numa vitória contra o Massa Bruta.
#fechaglobolixocbflixo