Categories: blogueirosfutebol

Cuca renova a esperança do Atleticano

O retorno do treinador vitorioso – Libertadores/2013, Brasileiro/2021, Copa do Brasil/2021 – reanima e revigora o Atleticano na temporada. Reafirmo minha decepção, registrada aqui e em diversas lives, quando ele ao final do ano mais vitorioso de nossas vidas, decidiu abandonar o barco e deixar diretoria, elenco e nós Torcedores à deriva. Jurei nunca mais admitir seu retorno ao Galo, mesmo reconhecendo que Cuca superou até mesmo ao Telê Santana.

E mais, o mestre Telê – a meu modesto e exclusivo comportamento de torcedor com pensamento único, pragmático, conservador e até reacionário, seria insuperável por toda a minha vida. Além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, pelo nosso Galo, o mineiro de Itabirito por onde passou deixou inesquecíveis legados. Por duas Copas do Mundo, mesmo não vencendo nenhuma delas, montou um time brasileiro – com jogadores operários – reconhecido pelo mundo todo.

Mas, como Atleticano, depois dos bons trabalhos do Cuca no Galo, reconsidero a idolatria exclusiva ao Telê Santana e ainda relevo todas as considerações raivosas pela saída inesperada do comandante que volta ao nosso time do coração. O retorno do Cuca, antes mesmo dele chegar em Belo Horizonte, já mudou o semblante da maioria absoluta das pessoas que encontrei ontem pelas ruas da cidade. Registre-se ainda, não podemos ignorar, a ação fulminante da diretoria e parceiros na troca do comando. Demissão e contratação no mesmo dia.

Além da saída, desejada e esperada, do treinador demitido o retorno do paranaense tarja preta – como nós mesmos – aguçou a esperança de novos títulos ainda neste 2022. Com o anterior, o time jogando sem vontade, a depressão tomava conta do Atleticano. Praticamente com os mesmos jogadores, até acho – incluindo os quatro recém anunciados – entre as saídas e chegadas dos novos contratados, tivemos uma melhoria no elenco. Mas o futebolzinho do time em campo, sob o comando do demitido, não motivava ou permitia maiores sonhos.

E, hoje, no Mineirão – com um gramado sofrível – vamos ter a oportunidade de um reencontro do time com a Massa. Ainda que sem Cuca à beira do gramado, como diria o amiGalo Flávio Domenico, o elenco deve jogar com a memória tática do treinador que reassume o cargo que não deveria ter abandonado. Toda essa nossa agonia é culpa dele, o Cuca. Caberá, inda que interinamente, ao bom auxiliar Lucas Gonçalves o comando do time na tarde deste domingo. Ele já exerceu a função por quatro jogos, venceu todos o ano passado. Que siga com 100% de aproveitamento.

Nosso adversário desta última rodada do primeiro turno, divide em pontos a colocação com o Galo, superando nosso time pelo critério número de vitórias. Com isso, estamos em terceiro e o Corinthians em segundo. O líder Palmeiras, que tem dado uma sorte que passou longe do Galo, lidera com quatro pontos à nossa frente.

Temos essa rodada final do turno e todo o returno para correr atrás do prejuízo. Livres do antigo treinador, o Atleticano deposita as fichas e confiança na reação do elenco. Creio que, Gonçalves ouvido Cuca, deverá escalar o Galo com Éverson; Mariano, Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (apesar de tudo), Hulk e Keno. É, tão e somente, um palpite. Teríamos ainda as opções de Pedrinho, que mostrou qualidade na estreia; Alan Kardec, oportunista; Pavón, que acredito será titularíssimo e outros mais conhecidos pelo Torcedor.

*fotos: Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Ah, Galooo! Lei do ex e justamente o perninha tatuada!? Aí é dureza!
    Hulk continua o batalhador de sempre mas está errando tudo.
    Ainda bem que não foi Nathan Silva a cometer aquele pênalti infantil. Alonso é marketing.

  • Como são ruins os tecnicos do Galo. O interino fez cinco substituições. Mas não enxergou que o time tinha somente dez jogadores em campo. E deixou o Huck em campo assim mesmo. O Cuca deve estar pensando em descançar o nosso super heroi nos próximos jogos. Ja tem inúmeras partidas que ele tem se mostrado inoperante em campo. A idade chegou. Neste estado, deve entrar em emergências somente ou no segundo tempo.

  • Os "inesquecíveis legados" do Telê por onde passou foram SÓ DUAS LIBERTADORES e DOIS MUNDIAIS , fora os penduricalhos .

    • Qual ou quais, entre essas mencionadas conquistas, foram com o Galo?
      Ah! Nenhuma! Então para o blog e o blogueiro, que registram reconhecimento ao mestre, não estão na nossa galeria. Não chupei laranja no vestiário, mas acompanho o Galo desde meados dos anos 60. Talvez não possa ter as credenciais da experiência dos gramados, mas ouso afirmar que tenho de Atleticanidade. De amar a instituição. De sempre querer o melhor para o Galo. Isso me basta pra aceitar a volta dele, o treinador que me deu os maiores títulos em todos os tempos.

      • Coisa mais linda seu comentário, mesmo depois do jogo horrível de hoje. O que importa pra mim também é o Galo, não é o Tele, não é o Bragantino, não é o Barbieri.

        Com todo o respeito aos outros leitores, esse Barata só sabe encher o saco, contraria todo mundo do blog só pra torrar a paciência. É sensação pior de ter que encontrar com ele aqui do que com os cruzeirenses que conheço. Jesus amado, é muita amargura. Parece um disco arranhado.

        Eu torço pro Galo e durante o jogo brigo até com minha esposa, atleticana dA Baeté, com meu pai, atleticano dO Araxá, assim como o nosso amigo blogueiro, tudo por fogo amigo quando o Galo tá jogando. Mas é calor do jogo. Aí tem gente que tem prazer de pirraçar atleticano. Vai torcer pro Cruzeiro. Ou pro bragantino, pra seleção de 1800 e alguma coisa, sei lá.

        • Eduardo, fiquei mais seu fã ainda! Sensacional seu tapa sem luva de pelica! Já disse aqui outras vezes, fuck a seleção da cbf, o futebol bailarino e qualquer referência que não seja ao GALO! Isso não tem a menor relevância! Quem curte espetáculo, que vá ao teatro, aqui é só GALO! SAN

      • Ah , ÁVILA , releia o que você mesmo escreveu , meu caro !

        Você , ao se referir ao Telê , não o fez salientando suas qualidades em montar equipes , incluindo seleção?

        Por que não posso relacionar também dois timaços do São Paulo e QUATRO conquistas monumentais do Mestre ?

        E outra , chamar a seleção de 82 de "operários" ( nada contra os operários ) quando o que tivemos foram verdadeiros CRAQUES da bola ?

        E mais uma : amor à instituição e querer o melhor para o Atlético são credenciais de TODO atleticano .

        Por fim : como torcedor, eu não estou nem aí para aceitar ou não a volta do MANSO ; que ganhe o MUNDIAL , vai continuar como o maior "auto-marqueteiro" do futebol brasileiro .

      • Ávila, meus PARABÉNS!!!!
        ISSO é que saber dar na CANELA com uma categoria que nem o "deus" (para alguns) Leandro Donizete tinha.
        Aqui é Galo, P***A!!!

      • Tele e Cuca , dois temperamentos dificeis , ranzinzas, sovinas, dois treinadores top de linha, mestao na galeria do galo, e em nosso coracao atleticano

      • O recado tá dado.
        Assino embaixo, Eduardo.

        Tele é importante na história do nosso Galo, mas Cuca é o maior, apesar das esquisitices e decisões que nem sempre concordamos.

        • E agora, a massa vai pedir a demissão de quem?
          Arana, mariano Alonso,Igor Jair,Alan,hulk, nacho,saracho,keno, ,todos.

  • Estou a espera de saber os puxas sacos e Lambes botas do EL turco foram levar ele na Argentina. Ou México. Etc. Aonde estão vocês. Augusto. Lugalo.Gb.kkkkkkkk

  • Meu Deus! Quantas desavenças em comentários inúteis. Ainda bem que a liberdade de expressão (VEJA BEM: A-I-N-D-A!) não foi totalmente cerceada. Se é para o bem do GALÃO, que venha logo quem puder restabelecer a confiança no time. Esqueça o passado. "Águas passadas não movem moinho." Avante, Galo! Em meus 75 anos nunca o abandonei, e não é agora que o farei.

  • Bom dia!! Deus queira que esta mudança seja a síntese de um prenúncio pra glória ainda em 2022; campeonato brasileiro muito possível e Libertadores é uma incógnita por ser mata-mata; algo já me agrada desde quarta feira, a exclusão deste inútil naX0000 e a saída do Turco. O retorno deste treinador era o que melhor tínhamos pra este momento, ele chega maior que todos os jogadores, só é menor que o incrível Hulk, este que o salvou numas 20 rodadas ano passado no CB e na Copa do Brasil.

  • BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    SEJA BEM VINDO CUCA , DE VOLTA À SUA CASA.
    PASSADO É PASSADO , AGORA É BOLA PRÁ FRENTE , SOB O COMANDO DO MAIOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO GALO , AO LADO DO GRANDE E IMORTAL TELÊ SANTANA.
    VAMOS PARTIR COM TUDO PARA FATURAR O BRASILEIRÃO E A LIBERTADORES , SEM PRIORIZAR NENHUM DOS DOIS. COM O ELENCO QUE TEMOS É JOGAR COM OS TITULARES TODOS OS JOGOS.
    E HOJE , VAMOS PRÁ CIMA DO CORINTHIANS.

  • Bom dia xará e amigalos!
    Seja bem-vindo Cuca! Também não sou viúva de treinador que abandonou o Galo pela segunda vez. Cuca voltou para eliminar o Palmeiras da libertadores e quem sabe levantar o tão sonhado segundo caneco. O Brasileirão, ah....esse será nosso....DE NOVO!!!!!
    Hoje é fatura nos gambás!!!! GALO é GALO P......!!!!!!!!

  • Postarei novamente, pois hoje está mais apropriado:

    O CAMPEÃOOOO VOLTOOOOOU!!!!
    Graças a Deus o EL BURRO foi embora, agora vamos disputar esses dois títulos, se vamos ganhar, não interessa, o que interessa agora é sabermos que voltamos ao páreo, que o tesão de torcer e de poder fazer a pergunta: “E O GALO??? O GALO GANHOU!!!” está de volta!!!
    Já comprei o manto sagrado novo e o ingresso para 3×0 pro Galo amanhã!!!
    Como é bom voltar a ter esperança, em acreditar novamente no meu amado GALO!!!
    GAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    Obs.: O novo treinador ser o Cuca foi só um plus, pois, com esse elenco, qualquer outro técnico com contrato até o fim da temporada, eu estaria feliz do mesmo jeito!!!

    • Continua feliz depois de tomar gol de cabeça do Fábio Santos?
      Não tem treineiro que dê jeito nesse time! Atualmente ninguém, eu disse ninguém, joga absolutamente nada!!!!!!!!

Recent Posts

Overdose de Galo no domingo

Levantei cedo, cumpri formalidades pessoais, seguindo para a nossa casa. De volta, contrariado com o…

41 minutos ago

Casa cheia e reaproximação com a Massa

O horário, estranho para quem foi criado com jogos entre 15:30 e 16:00 nos tempos…

1 dia ago

Sobre reforços e base

Ontem, no primeiro comentário deste espaço, do amiGalo Ângelo Lages registrei – imediatamente – que…

2 dias ago

O alívio do dia seguinte

Diferente da última semana, a quinta-feira Atleticana na Cidade do Galo, foi sorridente por onde…

3 dias ago

Vitória da base e do comprometimento

Foi, não digo isso apenas pela vitória, o melhor dos últimos jogos do Galo. Mesmo…

4 dias ago

E agora, Galo? Com que time eu vou?

Em meio a tanta turbulência, recorrendo a Drummond e Noel, indagamos como e qual a…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!