Categories: blogueirosfutebol

Cuca renova a esperança do Atleticano

O retorno do treinador vitorioso – Libertadores/2013, Brasileiro/2021, Copa do Brasil/2021 – reanima e revigora o Atleticano na temporada. Reafirmo minha decepção, registrada aqui e em diversas lives, quando ele ao final do ano mais vitorioso de nossas vidas, decidiu abandonar o barco e deixar diretoria, elenco e nós Torcedores à deriva. Jurei nunca mais admitir seu retorno ao Galo, mesmo reconhecendo que Cuca superou até mesmo ao Telê Santana.

E mais, o mestre Telê – a meu modesto e exclusivo comportamento de torcedor com pensamento único, pragmático, conservador e até reacionário, seria insuperável por toda a minha vida. Além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, pelo nosso Galo, o mineiro de Itabirito por onde passou deixou inesquecíveis legados. Por duas Copas do Mundo, mesmo não vencendo nenhuma delas, montou um time brasileiro – com jogadores operários – reconhecido pelo mundo todo.

Mas, como Atleticano, depois dos bons trabalhos do Cuca no Galo, reconsidero a idolatria exclusiva ao Telê Santana e ainda relevo todas as considerações raivosas pela saída inesperada do comandante que volta ao nosso time do coração. O retorno do Cuca, antes mesmo dele chegar em Belo Horizonte, já mudou o semblante da maioria absoluta das pessoas que encontrei ontem pelas ruas da cidade. Registre-se ainda, não podemos ignorar, a ação fulminante da diretoria e parceiros na troca do comando. Demissão e contratação no mesmo dia.

Além da saída, desejada e esperada, do treinador demitido o retorno do paranaense tarja preta – como nós mesmos – aguçou a esperança de novos títulos ainda neste 2022. Com o anterior, o time jogando sem vontade, a depressão tomava conta do Atleticano. Praticamente com os mesmos jogadores, até acho – incluindo os quatro recém anunciados – entre as saídas e chegadas dos novos contratados, tivemos uma melhoria no elenco. Mas o futebolzinho do time em campo, sob o comando do demitido, não motivava ou permitia maiores sonhos.

E, hoje, no Mineirão – com um gramado sofrível – vamos ter a oportunidade de um reencontro do time com a Massa. Ainda que sem Cuca à beira do gramado, como diria o amiGalo Flávio Domenico, o elenco deve jogar com a memória tática do treinador que reassume o cargo que não deveria ter abandonado. Toda essa nossa agonia é culpa dele, o Cuca. Caberá, inda que interinamente, ao bom auxiliar Lucas Gonçalves o comando do time na tarde deste domingo. Ele já exerceu a função por quatro jogos, venceu todos o ano passado. Que siga com 100% de aproveitamento.

Nosso adversário desta última rodada do primeiro turno, divide em pontos a colocação com o Galo, superando nosso time pelo critério número de vitórias. Com isso, estamos em terceiro e o Corinthians em segundo. O líder Palmeiras, que tem dado uma sorte que passou longe do Galo, lidera com quatro pontos à nossa frente.

Temos essa rodada final do turno e todo o returno para correr atrás do prejuízo. Livres do antigo treinador, o Atleticano deposita as fichas e confiança na reação do elenco. Creio que, Gonçalves ouvido Cuca, deverá escalar o Galo com Éverson; Mariano, Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (apesar de tudo), Hulk e Keno. É, tão e somente, um palpite. Teríamos ainda as opções de Pedrinho, que mostrou qualidade na estreia; Alan Kardec, oportunista; Pavón, que acredito será titularíssimo e outros mais conhecidos pelo Torcedor.

*fotos: Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Ah, Galooo! Lei do ex e justamente o perninha tatuada!? Aí é dureza!
    Hulk continua o batalhador de sempre mas está errando tudo.
    Ainda bem que não foi Nathan Silva a cometer aquele pênalti infantil. Alonso é marketing.

  • Como são ruins os tecnicos do Galo. O interino fez cinco substituições. Mas não enxergou que o time tinha somente dez jogadores em campo. E deixou o Huck em campo assim mesmo. O Cuca deve estar pensando em descançar o nosso super heroi nos próximos jogos. Ja tem inúmeras partidas que ele tem se mostrado inoperante em campo. A idade chegou. Neste estado, deve entrar em emergências somente ou no segundo tempo.

  • Os "inesquecíveis legados" do Telê por onde passou foram SÓ DUAS LIBERTADORES e DOIS MUNDIAIS , fora os penduricalhos .

    • Qual ou quais, entre essas mencionadas conquistas, foram com o Galo?
      Ah! Nenhuma! Então para o blog e o blogueiro, que registram reconhecimento ao mestre, não estão na nossa galeria. Não chupei laranja no vestiário, mas acompanho o Galo desde meados dos anos 60. Talvez não possa ter as credenciais da experiência dos gramados, mas ouso afirmar que tenho de Atleticanidade. De amar a instituição. De sempre querer o melhor para o Galo. Isso me basta pra aceitar a volta dele, o treinador que me deu os maiores títulos em todos os tempos.

      • Coisa mais linda seu comentário, mesmo depois do jogo horrível de hoje. O que importa pra mim também é o Galo, não é o Tele, não é o Bragantino, não é o Barbieri.

        Com todo o respeito aos outros leitores, esse Barata só sabe encher o saco, contraria todo mundo do blog só pra torrar a paciência. É sensação pior de ter que encontrar com ele aqui do que com os cruzeirenses que conheço. Jesus amado, é muita amargura. Parece um disco arranhado.

        Eu torço pro Galo e durante o jogo brigo até com minha esposa, atleticana dA Baeté, com meu pai, atleticano dO Araxá, assim como o nosso amigo blogueiro, tudo por fogo amigo quando o Galo tá jogando. Mas é calor do jogo. Aí tem gente que tem prazer de pirraçar atleticano. Vai torcer pro Cruzeiro. Ou pro bragantino, pra seleção de 1800 e alguma coisa, sei lá.

        • Eduardo, fiquei mais seu fã ainda! Sensacional seu tapa sem luva de pelica! Já disse aqui outras vezes, fuck a seleção da cbf, o futebol bailarino e qualquer referência que não seja ao GALO! Isso não tem a menor relevância! Quem curte espetáculo, que vá ao teatro, aqui é só GALO! SAN

      • Ah , ÁVILA , releia o que você mesmo escreveu , meu caro !

        Você , ao se referir ao Telê , não o fez salientando suas qualidades em montar equipes , incluindo seleção?

        Por que não posso relacionar também dois timaços do São Paulo e QUATRO conquistas monumentais do Mestre ?

        E outra , chamar a seleção de 82 de "operários" ( nada contra os operários ) quando o que tivemos foram verdadeiros CRAQUES da bola ?

        E mais uma : amor à instituição e querer o melhor para o Atlético são credenciais de TODO atleticano .

        Por fim : como torcedor, eu não estou nem aí para aceitar ou não a volta do MANSO ; que ganhe o MUNDIAL , vai continuar como o maior "auto-marqueteiro" do futebol brasileiro .

      • Ávila, meus PARABÉNS!!!!
        ISSO é que saber dar na CANELA com uma categoria que nem o "deus" (para alguns) Leandro Donizete tinha.
        Aqui é Galo, P***A!!!

      • Tele e Cuca , dois temperamentos dificeis , ranzinzas, sovinas, dois treinadores top de linha, mestao na galeria do galo, e em nosso coracao atleticano

      • O recado tá dado.
        Assino embaixo, Eduardo.

        Tele é importante na história do nosso Galo, mas Cuca é o maior, apesar das esquisitices e decisões que nem sempre concordamos.

        • E agora, a massa vai pedir a demissão de quem?
          Arana, mariano Alonso,Igor Jair,Alan,hulk, nacho,saracho,keno, ,todos.

  • Estou a espera de saber os puxas sacos e Lambes botas do EL turco foram levar ele na Argentina. Ou México. Etc. Aonde estão vocês. Augusto. Lugalo.Gb.kkkkkkkk

  • Meu Deus! Quantas desavenças em comentários inúteis. Ainda bem que a liberdade de expressão (VEJA BEM: A-I-N-D-A!) não foi totalmente cerceada. Se é para o bem do GALÃO, que venha logo quem puder restabelecer a confiança no time. Esqueça o passado. "Águas passadas não movem moinho." Avante, Galo! Em meus 75 anos nunca o abandonei, e não é agora que o farei.

  • Bom dia!! Deus queira que esta mudança seja a síntese de um prenúncio pra glória ainda em 2022; campeonato brasileiro muito possível e Libertadores é uma incógnita por ser mata-mata; algo já me agrada desde quarta feira, a exclusão deste inútil naX0000 e a saída do Turco. O retorno deste treinador era o que melhor tínhamos pra este momento, ele chega maior que todos os jogadores, só é menor que o incrível Hulk, este que o salvou numas 20 rodadas ano passado no CB e na Copa do Brasil.

  • BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    SEJA BEM VINDO CUCA , DE VOLTA À SUA CASA.
    PASSADO É PASSADO , AGORA É BOLA PRÁ FRENTE , SOB O COMANDO DO MAIOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO GALO , AO LADO DO GRANDE E IMORTAL TELÊ SANTANA.
    VAMOS PARTIR COM TUDO PARA FATURAR O BRASILEIRÃO E A LIBERTADORES , SEM PRIORIZAR NENHUM DOS DOIS. COM O ELENCO QUE TEMOS É JOGAR COM OS TITULARES TODOS OS JOGOS.
    E HOJE , VAMOS PRÁ CIMA DO CORINTHIANS.

  • Bom dia xará e amigalos!
    Seja bem-vindo Cuca! Também não sou viúva de treinador que abandonou o Galo pela segunda vez. Cuca voltou para eliminar o Palmeiras da libertadores e quem sabe levantar o tão sonhado segundo caneco. O Brasileirão, ah....esse será nosso....DE NOVO!!!!!
    Hoje é fatura nos gambás!!!! GALO é GALO P......!!!!!!!!

  • Postarei novamente, pois hoje está mais apropriado:

    O CAMPEÃOOOO VOLTOOOOOU!!!!
    Graças a Deus o EL BURRO foi embora, agora vamos disputar esses dois títulos, se vamos ganhar, não interessa, o que interessa agora é sabermos que voltamos ao páreo, que o tesão de torcer e de poder fazer a pergunta: “E O GALO??? O GALO GANHOU!!!” está de volta!!!
    Já comprei o manto sagrado novo e o ingresso para 3×0 pro Galo amanhã!!!
    Como é bom voltar a ter esperança, em acreditar novamente no meu amado GALO!!!
    GAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    Obs.: O novo treinador ser o Cuca foi só um plus, pois, com esse elenco, qualquer outro técnico com contrato até o fim da temporada, eu estaria feliz do mesmo jeito!!!

    • Continua feliz depois de tomar gol de cabeça do Fábio Santos?
      Não tem treineiro que dê jeito nesse time! Atualmente ninguém, eu disse ninguém, joga absolutamente nada!!!!!!!!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

13 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!