O jogador, afastado desde junho, naquela vitória maluca por 5 a 3 sobre o Botafogo, depois de liberado passou por um longo período fazendo “reforço muscular”, como foi anunciado. Some-se a isso que, antes desse afastamento, o jogador já havia passado pelo departamento médico, até com certa insistência. Reincidente no DM, pode-se dizer assim.
Durante este período recente de afastamento muito se especulou sobre eventuais sondagens do Fluminense, cujo treinador Levir Culpi sempre demonstrou apreciar o futebol do jogador, e ainda o São Paulo. Antagonicamente o Atleticano comentava sobre a real situação do meia argentino. Ele, por diversas vezes, foi festejado pela massa com atuações decisivas em grandes jogos e conquistas.
Numa participação num programa da BHNews, Dátolo confessou seu amor ao Galo e essa gravação viralizou entre os Torcedores. Seus críticos, que sempre argumentavam dois lances fatídicos insistiam nas críticas e tiveram como contraponto essa declaração de amor feita na TV.
Essas duas situações lembradas foram os gols tomados contra o Internacional e Chapecoense. O primeiro, com os gaúchos, naquela partida de mata-mata pela Copa Libertadores. O Galo perdia por dois a um e ameaçava o empate que daria novo alento na competição. Numa falha terrível do argentino, os gaúchos chegaram ao terceiro gol sepultando o sonho de permanência na competição. Já com os catarinenses foi pelo Brasileiro do ano passado, quando finalmente venceríamos aquele indigesto time e o jogador cedeu o gol que, além de tirar a vitória, afastou de vez a perseguição do time ao então líder Corinthians.
Na volta de Porto Alegre, no primeiro caso, quando o time desceu em Confins, a Torcida lotava o aeroporto esperando os jogadores com a intenção de motivar os atletas para a sequência do ano. Quem estava na sala de embarque, percebia a apreensão do jogador que temia alguma retaliação do Atleticano. Contrapondo ao receio dele, o Torcedor saudou a chegada da equipe e ovacionou o nome de Dátolo.
Pois bem, agora chega o momento do seu retorno e ele – embora relacionado – sequer teve oportunidade de entrar em campo. Quem estava posicionado com visão privilegiada para o banco Atleticano pode perceber que alguma coisa “estranha” aconteceu. Quando Lucas Cândido ao final da partida teve câimbras, a lógica seria a entrada do jogador. Deu para perceber o sinal feito em direção ao banco dando conta de que “Dátolo, não”. Afinal, foi opção colocar um atacante no lugar de um volante ou o jogador – por razões inexplicáveis – se recusou a entrar em campo. Insegurança? Então para que ir para o vestiário, trocar de roupa e ficar no banco? Caro Jesus Dátolo, quer ou não quer continuar no Galo?
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
E agora não foi relacionado. A única explicação possível é uma adiantada negociação. Seria financeiramente bom pro Galo.
Afinal, o Dátolo Vem para o Tricolor do Morumbi ou não vem???
Como assim? O trabalhador se negou a trabalhar, é servidor público (sem ofensa aos servidores)? O meia argentino bem remunerado simplesmente se negou a jogar, não posso acreditar! Na minha opinião o Dátolo teve grandes e péssimos momentos no Galo, não é nenhum craque, apenas um bom jogador que ganha muito bem e acho que ao Otero ainda não foi dado a oportunidade de uma sequência de jogos mas já deu pra ver que ele cruza bem assim como bate falta e escanteio, o Dátolo também, mas se não quer jogar tchau e bênção, não fará falta. A Diretoria mais uma vez se finge de morto, como se nada de "estranho" estivesse acontecendo, aliás a Diretoria só se manifesta pra gente pagar ingresso ou Galo na veia, nada de informar sobre o excesso de contusões e vida boa dos chinelinhos. Quanto a posição do Galo no campeonato agora temos que jogar todos os jogos como fosse uma final de campeonato, principalmente em relação ao Urubu e a Raposa, considero esses jogos extremamente importantes tanto como fator psicológico/emocional como para nossa pontuação, mas temos que ter uma super preparação física, tática, técnica e emocional pois esses rivais estão em momentos super favoráveis( o FLA em segundo e .................., estive em Brasília pra ver Galo x Urubu, uma das poucas vezes que vi uma torcida dividir o Mané Garrincha com a torcida do Flamengo, nossa torcida deu show mas o time foi simplesmente medíocre, com Carlos, Patrick, Clayton e Hyuri (O Cazares se machucou no aquecimento, que tosco) só perna de pau, jogamos muito mal, espero melhor sorte e preparo no segundo jogo. GALO SEMPRE.
FINALMENTE, alguém para comentar sobre a situação do Dátolo. A Diretoria mantém o silêncio, não é novidade. Nunca se pronunciam sobre nada, sequer se dão ao trabalho de explicar esta preparação física RIDÍCULA. Sem meias palavras, tem algo muito errado neste caso. 70 dias de reforço muscular, o cara é relacionado e alega insegurança? Que história para dormitar bovinos... MAIS TRANSPARÊNCIA COM A MASSA SR. PRESIDENTE!
É aquela velha história, ninguém da diretoria do Galo aparece para dar uma satisfação para Massa que é seu maior patrimônio, achei q com a comemorada volta do nosso querido Maluf os pingos estariam nos is.
Sou admirador do futebol do Dátolo, mas percebemos claramente que não existe clima entre clube e jogador, pois o mesmo não se sente seguro para entrar em campo sem um novo vínculo assinado, ainda mais pelo histórico de contusões, portanto, valeu pelos serviços prestados (e muto bem remunerados), seja feliz em outro clube, pois ninguém jamais será perdoado em negar a envergar o manto.
FROUXO.A meu ver, Dátolo seria a solução,em circunstâncias normais,para um meio-campo mais consistente,suponhamos Donizete,Carioca,Marcos Rocha e Dátolo,com opção de Urso.Porém,os meios-campos de Marcelo Oliveira são inconsistentes,ocos.Nem protegem a defesa,nem municiam o ataque.Na penúltima,Fred e Pratto reclamaram da falta de bola.Em casa,a torcida empurra.Fora,o 4-2-4 é goleada,contra,na certa,como foi contra o Santos.O Vidente Carlinhos acertou os fracassos brasileiros diante de Alemanha e Holanda,a contusão de Neymar e o título para os alemães.Até quem não é vidente,mas acompanha futebol,sem passionalismo,como o deste blogue ,percebe que o campeão será o Palmeiras.Será um time paulista,Palmeiras ou Corinthians,garantiu Carlinhos no programa TV Verdade,aí de BH.Mais especificamente,ele garantiu que o Atlético não será o campeão de 2.016.O gente-boa Marcelo,fraco como treinador,será o grande responsável pela frustração,porque,entre outros itens,não sabe armar um meio-campo...
Kkkkkkk, rachei aqui!!!!!!??
Pega com ele pra mim os números da mega sena acumulada.
O torcedor atleticano já cansou de bater palmas no estádio pra muito jogador perna de pau, que nunca ganhou nada pelo clube, simplesmente porque o cara "tinha raça", apesar de não acertar um passe de 3 metros.
No caso do Dátolo, que é um meia canhoto super habilidoso, vencedor, tem a virtude de chutar bem de fora da área, ocorre o oposto. Grande parte da torcida quer vê-lo sair, assim como fez com Guilherme ano passado e está fazendo com Marcos Rocha tb.
Tem alguma explicação factível pra isso?
A minha conclusão é que o torcedor gosta de ver o sujeito correr e dar carrinho pra todo lado, mesmo que ele NÃO saiba dominar uma bola, fazer um lançamento preciso ou chutar a gol com um mínimo de pontaria.
Vai entender...
Dudu, ouvi dizer que está rolando uma troca do Dátolo com o Michel Bastos do São Paulo, essa informação procede ? Vc tem conhecimento disso?
Se for verdade, acho uma excelente troca....
Para mim e bem claro que Datalo não quer continuar entao muito obrigado pelo serviço prestado e vaza do Galo aqui nâo espaço para birinha de jogador afinal nenhum jogador pode ser maior que o clube,se esta recebendo seu salario o minimo que e honra o que ganha,agora a diretoria que varias vezes aqui fez minhas criticas mais uma vez esta deixando a desejar nâo dar explicaçao alguma a torcida,ate parece que o clube pertece a meia duzia de presidente e diretores ,vc devem emplicação a torcida,não e so na hora que precisa dela que vem pedir nas horas ruim tem que dar a cara ,Datalo vc e um bom jogador e um pecimo proficional ,vaza do galo.