Categories: blogueirosfutebol

1, 2, 3…9, 10 Chega, já deu!

Depois de 14 jogos, com dez sem vencer – apenas quatro vitórias – seis empates e quatro derrotas, o Atleticano não pode aceitar comodamente a situação. Já deu, chega! Quinta tem São Paulo, ainda que dentro de casa, não creio em bom público. Mesmo com as voltas de Arana, uma vez que os outros dois – Vargas e Alan Franco – já foram reintegrados. Bernard, Lyanco e Alonso – se confirmar -, além de outros desejados só mesmo na terça (16/julho) em Brasília frente ao Juventude.

Pois que julho, a exemplo de junho, rendimento pífio. Em dois jogos e com nenhum mísero ponto. Os dois gols de ontem, nenhum deles, pode ser atribuído ao goleiro Matheus Mendes. Três finalizações precisas e indefensáveis. O resultado, que poderia ter sido até maior, é resultado da superioridade do adversário sobre o desorganizado time do Galo.

Milito, que acredito muito, não tem responsabilidade pois o material que dispõe é esse que nos dez últimos jogos fez tão e somente dez pontos (2v, 4e, 4d). Se cortar em cinco confrontos, apenas cinco pontos (1v, 2e, 2v). Um terço de aproveitamento (33,3%), numa ou outra, já no total são 18 pontos nas 14 partidas (4v, 6e, 4d). Próximos a 40% do campeonato já disputado, o que se esperar desse time? Pouco, nada mais que o título, “chega, já deu!” Se os novos reforços demorarem tanto a entrar em ação como foi longa essa espera, corremos o risco de colocar jogar uma temporada pelo ralo.

O que mantém viva e acesa nossa Atleticanidade, em meio a esse momento turbulento, tão e somente é nossa expectativa e esperança de reação com todos os jogadores à disposição do treinador. Erramos e feio na avaliação do elenco para esse período de Copa América, agravado com as contusões e suspensões, uma expulsão a cada dois jogos e ainda outras pelo terceiro cartão amarelo. É bem verdade, reconheço isso e já insisti na tecla que o patamar da equipe atualmente é muito superior a outras do passado. Por isso mesmo a exigência do Atleticano também subiu seu nível de cobrança.

Ontem, como em jogos recentes – sendo na nossa casa ou no campo do adversário – novamente presa fácil no gramado. A expulsão do Rabello, quando o placar já era de um a zero, expos ainda mais a situação. Com apenas dois zagueiros em campo e sem laterais, o Galo teve de sofrer até o final com Otávio e Bataglia fechando o sistema defensivo ao lado de Fuchs. Até que segurou bem, porém a vontade e disposição do Botafogo foi recompensada ao final com os dois gols que fecharam o placar.

O treinador, por suas convicções, optou pelos garotos Paulo Vitor e Cadu – preterindo como eu imaginava ser Palacios e Vargas – e por capricho a expulsão foi decorrente de um erro do menino Carlos Eduardo. Jogador que acredito e boto fé, mas perdeu bisonhamente a jogada que decretou o lance do cartão vermelho. Percebi no jogo que a vontade e briga pela bola no meio de campo era um suplício, a todo momento a bola era entregue ao Botafogo, que tinha mais vontade. O Galo não ganhava essa disputa. E o travessão? De novo quando o jogo ainda estava indefinido. Quero crer que essa manteiga do pão vai começar a cair virada para cima. Antes que seja tarde. Agosto tá logo ali e vamos ter Copas Libertadores e do Brasil. Éverson, de 45 a 60 dias fora do time. Seja tudo o que Deus quiser. Tá na hora dele, Deus, mostrar se é realmente Atleticano.

Em tempo: o atraso se deu por responsabilidade da TI. Redigi e postei 6h27m. Fui pra academia e só na volta percebi. Sigamos!!!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Tem gente que viu outro jogo do Galo. Na minha modesta opinião o Galo perdeu com autoridade. Em momento algum fez por merecer sequer o empate. Milito tem errado e muito! Vargas, no departamento médico, é muito superior a Cadu e Igor Gomes juntos. O correto não é "erramos" na montagem do elenco e sim "erraram", pois a torcida sequer é ouvida. Este erro boto na conta dos donos do Galo.

  • O Palmeiras está vendendo para o Bragantino um jogador reserva de 21 anos chamado Jhon Jhon. Você já ouviu falar nele? Valor U$ 4.800.000 . Enquanto isso Savinho (17 anos ) foi vendido por 6.500.000 e está na seleção brasileira. Alguem explica essa incompetência gerencial ?

  • Boa Noite,

    O que mais me preocupa é saber que a direção não usa a máxima de sempre aprender com os erros.
    Após passar um 2023 apenas com 1 lateral de cada lado, Rubens improvisado, Arana Dm e na direita os dois não dava um.
    Somos obrigados a ouvir o Victor dizer que com o retorno do Rubens daqui a não sei qual o tempo, não existe a necessidade de contratação de laterais.
    Então estaremos sempre reféns dessas trovoadas que para nós se transformaram em tempestade.
    Rodrigo Caetano que no último ano só fez cagada, é juntamente com os ava"R"entos os principais responsáveis.
    Austeridade, pagamento de dívida e etc não são sinônimo de desleixo, largaram a base de lado, o futebol feminino e agora percebemos que o principal também já foi largado a muito tempo, precisamente nas contratações mal feitas e renovações piores ainda.
    Em outros tempos diria que isso foi coisa de corrupção, mas como hoje tem dono então classifico como desleixo.
    O time está apenas sendo um reflexo disso.
    O torcedor está mais perdido do que cego no tiroteio e parece que o Milito quer provar isso a toda escalação, o que ficam martelando na internet e nas lives ele coloca em campo, é Mateus Mendes, tira Scarpa da esquerda, coloca 3 volantes e tira o Igor Gomes.
    Como nada da certo agora falam do Cadu e Paulo Vitor que deveria ser o Vargas e Palácios, pois ontem foi só eles entrarem e o placar pulou de 1 para 3. Como colocá-los se não marcam ninguém, pelo menos o Cadu é voluntarioso e marca, claro que não estou falando de gol, apenas marca o adversário.
    Para o próximo jogo pelo menos a esquerda vamos ter dois jogadores de esquerda, Rômulo e Arana, na direita Fucks que já fez em outras oportunidades, Scarpa na direita e o trio Bataglia, Otávio e Alan Franco, só faltaria mesmo o Zaracho que ninguém sabe quando retorna.
    Temos que ter o sentimento de esperança porque é o que nos resta.

  • QUASE PAREI DE LER QUANDO O NOBRE BLOGUEIRO DISSE QUE CONFIA NO FUTEBOL DE CADÚ........MEU DEUS CADÚ E PAULO VÍTOR NÃO LEVAM O MENOR JEITO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL , OS DOIS ESTÃO NA PROFISSÃO ERRADA , "MAS" DEVEM TER UM PADRINHO MUITO FORTE PARA QUE SEJAM ESCALADOS...........
    VEJAM A MEDIOCRIDADE DESSA BASE DO ATLÉTICO , NÃO TEM UM ÚNICO LATERAL PELO MENOS PARA FAZER NÚMERO EM CAMPO. É UMA VERGONHA ..........
    ESSA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO HÁ MUITO TEMPO É UMA DAS PIORES DO BRASIL..........
    A ÚNICA SOLUÇÃO É FECHAR , DEMITIR TODO MUNDO E RECOMEÇAR DO ZERO........ NÃO TEM JEITO.

  • Prezados, na minha visão o problema começa no ataque. Hulk e Paulinho só brincam que marcam os volantes e zagueiros adversários, somado ao fato de muitos comentários anteriores sobre desfalques , entrosamento, etc... a defesa fica muito vulnerável. Vejam a diferença do comportamento do Scarpa para esses dois..... Um luta atrás e na frente e os outros dois fingem que marcam. O primeiro gol do Botafogo foi um exemplo disso: o Paulinho do lado do cara e chamando o Rabello para marcar. Sempre o nosso meio de campo e defesa ficam sobrecarregados.

  • O GALO está largado a própria sorte.Desmontaram toda a estrutura do futebol profissional,e colocaram um bando de "amigo,do amigo,daquele amigo",tudo junim e pato novo. Acharam q administrar um clube de futebol é o mesmo q administrar uma empresa particular,privada ou seja lá o q for;são coisas totalmente diferentes. Mais cedo ou mais tarde a conta de toda esta ingerência e amadorismo com o futebol profissional do GALO ia chegar, e ela chegou.Não queriam transformar um Clube de Massa em empresa,ñ acabaram com a oposição dentro do conselho,ñ trocaram um elenco multiCAMpeão por pagamento de juros de dívidas astronómicas contraídas com os bancos deles próprios,ñ foram eles q mentiram p cooptar o CAM por precinho camarada,ñ foram eles q criaram toda esta humilhação q estamos sendo expostos nos últimos jogos? A empresa ñ é deles ?Que se virem p sair do buraco q eles próprios cavaram ,ou vendam-na p alguém q entenda o que é um Clube de futebol , afinal EU ñ pago as contas,sou um Atleticano q torce somente pelo e para o GALO, e , é deles q EU vou sempre cobrar, a MIM nunca enganaram! Q os 4 "só menti" + 1 v vão a PQP.

  • Se apegue ao seu rosário e reze bastante, pois este time vai precisar. Ta certo que ausências importantes ocorreram, isto não é culpa do tecnico e sim da diretoria que não deu a ele material humano suficiente para trabalhar. Mas em jogo algum ele conseguiu sequer colocar em campo um time que pudesse competir, pior do que isto foram os mais de 20 gols sofridos em poucos jogos, me mostra fraqueza, não me parece ter perdido a mão, tomara eu esteja muito errado.

  • Meu idolo, o problema é o que eu havia falado antes da construção da Arena.

    O Galo virou videogame de empresário. Gente que não é do ramo decidindo as coisas do clube. Contrataram um técnico que exige muito fisicamente dos jogadores. Ele ia ser contratado pelas Marias que naquele momento tinham um time jovem e rápido. Time de segunda e ruim, mas jovem e rápido. Aí os que não são do ramo acharam que na base do copia e cola vão ter o mesmo resultado. Montaram um time para o esquema do Felipão e quando nao deu certo trocaram o chassi com o carro andando e vão pra direção oposta. Não tem diretor de futebol ou cordenador pra ver isso? Hulk e Scarpa nao sao jogadores pra ficar correndo atras de lateral. Não tem fisico nem caracteristica pra isso. O resultado é que o time está todo quebrado no DM e cansado, estafado isso ainda no meio da temporada. Não temos planejamento. Não temos gestão. Não temos diretor de futebol. Não é culpa do tecnico e nem culpa dos jogadores. A culpa é de quem saiu do campo de golfe pra brincar de futebol.

  • O Galo virou saco de pancada, um vexame atrás do outro.
    Time absolutamente desorganizado, terceira pior defesa do campeonato, líder em expulsões!

    Os desfalques pesam demais, mas a pergunta é: Será que esse treinador tem repertório tático? Ele insiste em manter seu esquema de jogo mesmo sabendo que não tem, neste momento, peças para executá-lo.

    O que vejo são erros repetidos a cada partida. O cara matou o futebol do Scarpa. Nossa zaga está exposta como não se via há muitos anos - mais quantas goleadas iremos tomar? O ataque é hoje uma caricatura do que já foi, Hulk e Paulinho isolados, brigando contra 4 ou 5 defensores. Nosso meio campo inexiste, não cria, não marca. Parece que o time se posiciona mal em campo.

    Enfim. Se essas questões levantadas aí não são responsabilidade do treinador não sei mais o que seria então.

    Milito precisa se explicar, precisa mostrar serviço. Precisa entender melhor a dinâmica do Campeonato Brasileiro e as particularidades do nosso calendário. Ainda dá tempo de recuperar e buscar algo diferente no ano. Mas é essencial que ele faça uma profunda reflexão e correção da rota. A minha dúvida é se ele tem capacidade pra isso.

    Pra terminar, arbitragem e VAR novamente omissos e corruptos. Que desânimo desse esquema podre. Lixo!

  • [13:48, 08/07/2024] Rodrigo Arantes: O time do Milito tomou 18 gols em 6 jogos, mas tá tudo certo com o Milito, e quem está errado é quem critica o técnico e a "grande direção"Aí vc vira corneta, amendoim, não tem direito de criticar porque não vai a campo! Não me considero mais nem menos atleticano quem vai ao estádio ou quem assiste em casa, ainda mais hj em dia com os preços de ingresso e estacionamento. Fora isso, sempre consumo produtos, comprei há pouco camisa e agasalho oficiais do clube! Então, posso e vou continuar criticando, pq não compactuo com essa palhaçada que estão transformando o meu time! Goleiro do Galo, tudo que vai no gol entra, mas pra que investir em outro goleiro né? Depois, os donos da Construtora MRV, da Rádio Itatiaia, do Banco Inter, do Mater Dei, da CNN, do Banco BMG não tem dinheiro para investir, sabe? Por isso, não tínhamos laterais ontem, outro dia não tínhamos volante nem zagueiro....
    Nunca pensei que diria isso: que saudades da época do Kalil.....
    O Time tomava uma goleada acachapante e ele virava a mesa: mandava embora técnico e jogador ruim, dispensava, emprestava ou rescindia contrato de gente que só dava retorno negativo! Hoje o time toma uma, duas, três, quatro e a caminho de mais goleadas e não muda nada, tá tudo bem né, frouxos? Estou mandando essa mensagem pra minha esposa também, para ela ter ciência por que não compro sócio torcedor! Não gasto meu dinheiro com produto ruim, para ver riquinho montar time para tomar vexame em campo, só isso! Enquanto esse time dos 4 Ratos tiver aí batendo o recorde de vexame, eu não piso no estádio

Recent Posts

Vexame em dose contínua

A opção, ainda que de forma velada, a cada nova partida pelo Brasileirão fica mais…

3 horas ago

Recuperar dos imperdoáveis vacilos

Hoje, pelo Brasileirão, o time – seja mistão ou alternativo (como queiram) – tem de…

1 dia ago

Olhando para os lados e para a frente

Nessa reta final de temporada, quando ainda podemos vencer e conquistar títulos, até mesmo fechar…

2 dias ago

Vaga na final só na partida de volta

Inegável que saímos em vantagem, não só pela vitória magra por um gol de diferença,…

3 dias ago

Hoje é a primeira de quatro

São duas decisões em outubro, com dois jogos cada, além de outros três ou mais…

4 dias ago

Quarta-feira que não chega

A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando - ao que sei -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!