Categories: blogueirosfutebol

0X0 em empate de clássico XOXO


Na verdade a grafia correta seria chocho – sem brilho – e xoxo é uma gíria de jovens da língua inglesa que traduzida seria “beijos e abraços”. Pois se tivéssemos de escolher duas coisas que faltaram no amistoso internacional entre os times mineiros, diria que além do futebol ainda a cordialidade. O número de faltas e, em vários momentos, a tensão dentro de campo atestam a afirmação.
Essa infeliz pré temporada em terras americanas, até torço pelo contrário, em nada trará benefícios ao desempenho do time em campo. Não sei quem foi o idealizador dessa excursão até a Disney, mas fato é que o grande prejudicado entre os brasileiros que lá estão é o Galo. Fará no mínimo três jogos pelo campeonato estadual, usando sub20. O outro mineiro que está lá e ontem empatou com o nosso time, já está de volta para Belo Horizonte. Na próxima rodada já joga com seus principais jogadores.
Lembrando que na competição mineira serão oito jogos na fase classificatória, ou seja, o Galo fará apenas cinco com os titulares e dois deles clássicos com equipes de Belo Horizonte. Dá pra entender? Qual a lógica e o interesse em disputar essa INTER&Co Soccer Week no INTER&Co Stadium? Ao juízo da minha corneta, que começa o ano afinada e afiada, nenhum proveito físico/técnico/tático. Tivesse fazendo treinamento e jogando frente ao Aimorés, Democrata e Pouso Alegre seria muito mais interessante.

Sobre o jogo, como já mencionei foi muito ruim. De bom, no caso do Galo, perceber que com o Cuca é diferente do que acontecia recentemente. Lateral é lateral, zagueiro é zagueiro, meio campista não atua na beirada do campo. Já foi um alento e que mostrou resultado. Não tomamos gol. Ano passado no Brasileiro, em 38 jogos, sofremos 54 tentos e fechamos com saldo negativo a competição. A quinta pior defesa do campeonato. Será que o Cuca vai conseguir fechar a casinha? Lembrando que nesse jogo em pauta, o destaque foi novamente Éverson com três defesas espetaculares.
O treinador utilizou 19 atletas, com as oitos substituições que fez, sendo que apenas Éverson, Alonso e Franco jogaram o tempo todo. No adversário, faltando cerca de 20 minutos, de uma única vez trocou todo os 11 jogadores. Ainda assim o jogo seguiu pegado e com os nervos exaltados. Para torneio amistoso, parece que a rivalidade ascendeu no espírito dos profissionais. O juiz, americano e filho de brasileiros (a mãe mineira de Valadares), no nível do jogo. Fraco! Mas não valia e não vale nada essa Copa INTER & tal.
Enfim, nesse jogo nada amistoso e feio, acabei gostando de ver o espírito diferente dos nossos jogadores. É prematuro avaliar, mas – com todo respeito – Palacios não sinaliza que vai virar a chave. Barbantinho e nem em completo impedimento consegue vencer o goleiro frente a frente. Enquanto isso, vamos torcer pelo sub20 que não faz boa campanha – nem regular – tem exatos cinco temporadas contra o estreante Aimorés no desumano horário de 11 da manhã. Não posso admitir nem empate, caso não vença, já vamos começar o estadual com a corda no pescoço. O Atleticano não admite isso e dá sinais claros de insatisfação. Que cheguem logo os novos contratados. Anunciem já! O dono majoritário, ao seu estilo e diante da sua equipe, anunciou que algo poderá ser concretizado essa semana. Saudade de lotar Confins para receber peça de reposição que justifique esse passeio. Sem embarcar em viagem de turismo.
*imagens: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Discordo completamente do tom de cobrança do blogueiro. Mineiro não vale nada, não é como se fôssemos deixar de boa classificarmos por causa de 3 jogos, e ainda serve pra ver o sub20, que pelo visto não presta pra nada.

  • Alguém pode explicar por que havia 70% de Cruzeirenses no estádio? Onde estavam os nossos consulados nos E.U.A? Esta não deu para entender.

  • Este time sub21 do Galo, mas é muito, mas muito mediano, para não dizer outra coisa. Apresenta os mesmos problemas do time principal. Buraco meio de campo, laterais uma avenida, muito toque para traz e chutão para frente, parece que o jogo do Galo é um script, valido para todas as divisões, base e profissional. Será que jogam também de acordo com o CIGA. Além de um time ruim individualmente, tecnicamente é um desastre, muito mal treinado.

  • Botem o Bernard num vôo de volta hoje mesmo e deixe ele no banco do SUB 20 nos próximos dois jogos pelo Mineiro.

    Caso entre e resolva algum jogo, vale mais uma chance mas, se não fizer nada nem no Mineiro, pode rescindir esse contrato ridículo e tchau.

  • Não vi futebol. O que presenciei foi uma briga de Galo com raposa, cada um querendo comer o outro. Que coisa horrorosa!

  • Péssimo jogo, e como disse um de nossos jogadores o Cuca deu a missão para eles de "não perder", essa foi cumprida, mas em compensação não criamos uma chance de fazer gol, preocupante. Não concordo com as falas do Bernardo e do Scarpa em jogarem a culpa no Milito pelo mal desempenho dos dois, foram mal e continuam mal independente da posição em que jogam. Façam a sua parte sem depender de técnico. Espero um time que tenha contra-ataques eficientes com os velocistas Jr. santos e Cuello. Foco no Brasileirão. E no sexto título mineiro para não dar chance nenhuma para o lado podre da lagoa.

    • Para ser sincero, temia outro 6x1. Não aconteceu. Embora os Banqueiros da SAF, deveriam levar uma "bordoada" para que coloquem as mãos no bolso e contratem jogadores de primeira linhagem.
      A decepção é grande. Se continuar assim 2025, também vai para o vaso sanitário.

  • Eu discordo de muitos defendem que o galo tem que jogar com o time principal o campeonato mineiro, eu tenho a opinião que a hora de lançar jogadores da base é justamente no campeonato que não vale nada, como o campeonato mineiro esses campeonatos regionais só servem para times do interior, por isso eu defendo que o galo tem que jogar com os jogadores de base para ver se eles tem condições de jogar no time principal. Todo mundo reclama que o calendário não dá para fazer uma pré temporada bem feita, então porque não usar o período de campeonato regional para fazer isso e jogar com o time principal só os clássicos

  • Salve Massa e Guru

    Sinceramente acredito que ninguém esperava do Galo mais do que foi mostrado.
    Ontem vi um comentário que talvez tenha um fundo de razão: Cuca não mexeu no time para mostrar pra diretoria o quão serão necessários os reforços.
    Mesmo sendo cedo ainda, mas ver o futebol de Arana, Scarpa, Palacios e principalmente Bernard é de doer.
    Se Cuca não tinha pedido um 10, ontem ele deve ter mudado de ideia e espero que tb mude se pretende colocar Hulk de camisa 9.
    Enfim, tá cedo pra qualquer cornetagem.

  • Saudações Alvinegras!!!

    Com oito dias de treinamentos, sendo 4 dias físicos e três técnicos, o Atlético de CUCA, seja bem-vindo, foi até muito bem ante um rival reforçado e adiantado em relação ao GALO na temporada...

    O jogo foi jogado, o lambari foi pescado e gostei do que vi em relação a entrega e raça em campo. Se não houve resposta técnica, e compreensível será, houve comprometimento com a Camisa, isso é bom e já terá o dedo de CUCA...

    A partida serviu para evidenciar que o Elenco continua curto com séria deficiência no ataque pela falta de velocidade, profundidade, linha de fundo e contundência ofensiva...

    As estreias de Menino e Natanael foram boas e ambos mostraram potencial a despeito do pouco tempo de jogo…

    Scarpa pelo meio é boa notícia, porém é preciso admitir que num time sem pontas agudos e zero velocidade nenhum Camisa 10 irá jogar e render, eis que não terá para quem passar, jogar e criar…

    Eis aí a grande deficiência do Time Atleticano que ficou claramente escancarada, qual seja, um setor ofensivo sem velocidade, sem amplitude, sem profundidade, sem chutes a gol e sem opções…

    Foram muito mal na partida o Bernard e o Palacios. Ontem terá sido a 27' partida do Bernard sem gols e com zero assistência…

    O Domingos Sávio, um crítico mordaz do Bernard, enfim vai vencendo o embate ao defender a tese peso morto do jogador pela relação custo versus benefício. Bernard estará se comprovando um MEDALHÃO, um jogador com salário milionário e futebol pífio...

    Os melhores em campo foram Lyanco e Everson...

    Hulk me surpreendeu pela capacidade física. Do alto dos 39 anos ele ainda consegue jogar com muita força e aplicação...

    CUCA reestreou bem e parece já ter fechado a casinha que estava excessivamente aberta com MILITO. CUCA haverá de arrumar esse Time a partir da defesa, aliás, como fez em 2021…

    Porém, sem a chegadas de pontas nem GUARDIOLA dará jeito…

    Vamo que vamo…

    • Sds, zaga e fraca, Lyanco sempre joga pra galera, confunde ringue como raça, Alonso aquele +-, típico, Bernard, Arana ee Scarpa, muito sem repertório. Um armador urgente, penso que cuello possa ajudar.

    • Pois é Ernest. E no intervalo do jogo contra o Aymores, o Robert Santos tá mostrando em campo que não é jogador para Série A. O futebol do Bernard está minguado, porém pegou muito mal ele insinuar que não jogou por causa do Milito. Deveria ser grato ao Milito que acreditou nele. Estava jogando em posição errada? Sim, pois pelo que não jogou o erro foi escala-lo no time titular. Espero que se não deslanchar até o fim do mineiro, tenha a descencia de pedir a rescisão de contrato, como aliás fez o cara que ele crítica, que foi embora para a Argentina, abrindo mão de multa rescisoria. Um milhão e cem por mês, para ficar enganando não dá viu Bernard..

  • NOTA DA GALERA NO GE - CAM 0 X 0 CRU - (F.C. SERIES - EUA) - PARTIDA 1/2025:

    Bernard 3,7

    Palacios 4,1
    Caio Maia 4,6
    Otávio 4,9
    Scarpa 4,9
    Deyverson 4,9

    Rabello 5,0
    Igor Gomes 5,0
    Vera 5,2
    Fuchs 5,4
    Alan Franco 5,5
    Alonso 5,7
    Arana 5,8

    Saravia 6,0
    Hulk 6,0
    Natanael 6,2
    Menino 6,7
    Lyanco 6,8

    Everson 8,1

Recent Posts

Rescaldos de domingo e pensando no amanhã

O Atleticano vive nessa montanha russa. Ainda resenhando sobre a vitória de domingo – frente…

3 horas ago

Enfim tirando o pé do atoleiro

Sim, do lamaçal que estavam atirando e condenando a Massa. Foi um jogo de recuperação,…

1 dia ago

Desânimo em busca da reabilitação

Pelas projeções anteriores ao início do campeonato nacional, esperava (falo por mim e pelo sentimento…

2 dias ago

Reflexo e análise de desempenho

Pois é, seja José ou doutor, o que o Atleticano pode esperar do time na…

3 dias ago

Nem azedo/amargo menos ainda doçura

Finalizei ontem que ia me esforçar para retornar diferente do espírito que acordei ontem depois…

4 dias ago

Lembrando Drummond

E agora, doutor? O time acabou O brilho apagou A Massa sumiu A alegria esfriou…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!