Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

MICALE É O NOVO TÉCNICO

EU APROVO

Rogério Micale, campeão olímpico pelo Brasil, é o novo técnico do Atlético. Ele foi anunciado pelo presidente, Daniel Nepomuceno, e é a nova esperança de que a equipe conquiste um título nesta temporada. Como o Brasileiro ficou distante, restam Copa do Brasil e Libertadores.

Acredito que Daniel Nepomuceno tenha feito boa escolha. A maioria dos técnicos brasileiros, ganha fortunas e engana muito. Chegam aos clubes prometendo mundos e fundos, e acabam fracassando, deixando vários jogadores, indicados por eles, inflacionando a folha de pagamento.

É sabido que no Brasil temos uns cinco técnicos de verdade e que o restante apenas engana. É preciso dar chance à nova geração, e Micale é o único técnico brasileiro com a medalha de ouro olímpica, no futebol. Acho que merece esta chance e vai agarra-la com unhas e dentes.

Resta saber se os jogadores vão colaborar e voltar a jogar futebol de verdade. Até aqui, a maioria está abaixo da média, pelo que representam em termos de salário e expectativa. Micale não é milagreiro, mas pode muito bem dar um rumo ao time atleticano, mostrando que ele tem sim potencial para as conquistas.

Peço ao torcedor alvinegro que o apoie e que ele possa dar um ritmo novo, uma injeção de ânimo e futebol, para que o Galo possa ressurgir das cinzas e conquistar as taças que vai disputar. Se cada jogador der um pouquinho mais de sangue suor e futebol, não tenho dúvida de que o objetivo será atingido. Sabemos que o Galo tem um dos melhores grupos do Brasil, apontado por todos nós, como sendo de muita qualidade. Força Micale. Você tem o meu apoio.