Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

CADEIA PARA EVASÃO DE DIVISAS

Os jogadores de futebol vivem num mundo da fantasia. Os clubes passam a mão na cabeça. E nada acontece com eles. Quem erra tem que pagar pelo erro. Se evasão de divisas é crime estabelecido pela lei, Que Dátolo e seus parceiros sejam punidos com os rigores da lei!

 

images-2

DÁTOLO TEM QUE PAGAR POR SEU CRIME

Os jogadores de futebol, com seus salários irreais, acham que estão acima do bem e do mal. Os dois amigos do jogador Dátolo, do Atlético, presos no aeroporto do Rio de Janeiro, quando tentavam embarcar para a Argentina, levando R$ 150 mil reais, estavam praticando crime de evasão de divisas-, levar dinheiro para o exterior, sem declarar à receita federal.

Dátolo assumiu que o dinheiro é seu e disse que é lícito, proveniente de seu trabalho. Ótimo que o dinheiro seja lícito e não de lavagem. Porém, é ilícito levar dinheiro sem declarar às autoridades brasileiras. Por isso, é crime.

Nos Estados Unidos eles pegariam cadeia de no mínimo 5 anos. Aqui, diz a lei, que a pena varia de um à cinco anos. Vamos ver se Dátolo e seus amigos serão presos e enquadrados no artigo pertinente. Os jogadores de futebol se acham os maiorais e pensam que podem fazer tudo, até burlar a lei.

Temos muitos casos parecidos no futebol. Neymar e Messi estão em apuros com a justiça espanhola. Sonegação de impostos e outras coisas mais. Chega de passar a mão na cabeça dessa gente. São trabalhadores como qualquer um de nós. Se fosse com a gente, estaríamos presos, nas grades. Espero que o mesmo aconteça com Dátolo ou qualquer outro cidadão que queira evadir dinheiro e não pagar os impostos.