Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

DECISÃO NO SUL

NO MINEIRÃO, SÓ DEU GRÊMIO, 3 a 1

GRÊMIO E GALO DECIDEM COPA DO BRASIL

 

Depois da tragédia que se abateu sobre todos nós, com o voo da Chapecoense, voltamos à sua realidade do futebol brasileiro, que terá na noite desta quarta-feira, e finalíssima da Copa do Brasil. Acredito que o título já seja do Grêmio, embora no futebol exista o imponderável. E digo mais: acredito que o Grêmio vá vencer, novamente, pois tem mais técnico, mais grupo, mais tudo.

O Galo nos iludiu, com um time caro, mas sem corpo, alma, esquema de jogo e padrão. Uma equipe absolutamente normal e fraquíssima em seu sistema defensivo. A demissão de Marcelo Oliveira, antecipada por mim, não resolve o problema, pois os jogadores são talentosos (alguns), mas o time não tem conjunto. Sem conjunto, não se chega a lugar nenhum.

Não temos mais clima para futebol. Deveria ser um fim de ano sem a bola rolar por aqui, por causa da tragédia de Chapecó, mas o regulamento determina e assim será. Vamos viver os últimos 9 minutos da Copa do Brasil, e, domingo, a última rodada do Brasileirão. Felizmente, a CBF cancelou Chapecoense x Atlético, por WO, para os dois lados. Não interferirá na classificação de ambos.

O Atlético contratou Roger Machado, ex-Grêmio. Acho que ele deveria estar no banco, pois conhece o adversário, que treinou até pouco tempo. Poderia ser uma alternativa para tentar o milagre. A não ser que o Grêmio entre em campo desajustado e tome dois gola no início, não vejo como o Atlético ganhar.

Os jogadores alvinegros não corresponderam a expectativa e os gastos de diretoria. Foi um bando em campo, o ano todo, com vexame em todas as competições que disputou. Resta-lhe o último suspiro. Espero que haja uma reformulação urgente!

Quando vejo que estão renovando com Leonardo Silva, que Luan continua no grupo, e que Patric também, fico desanimado. Futebol exige profissionalismo e o sangue frio dos europeus. Esses jogadores têm serviços prestados ao clube, mas não dá mais. O futebol moderno não permite ação entre amigos.