Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

VERGONHA AZUL. TRIUNFO ALVINEGRO

UMA PÉSSIMA PARTIDA

O Cruzeiro decepcionou sua gente com uma das piores partidas sob o comando de Mano Menezes, como ele próprio reconheceu. Batido pelo Grêmio, por 2 a 0, praticamente deu adeus à possibilidade de chegar à final, pois será difícil fazer 3 a 0 no Grêmio, em Porto Alegre. Um ano ruim para o Cruzeiro, que não tem o que comemorar, já que fez um planejamento totalmente equivocado, com a demissão de dois técnicos, Deivid e Paulo Bento. Felizmente para o torcedor azul, o time, praticamente, eliminou a possibilidade de rebaixamento. Agora é se planejar para 2017. Ainda há esperança porque é futebol, porém, eu não acredito mais. O Grêmio tem todas as possibilidades de chegar à finalíssima.

GALO A UM PASSO DA FINAL

Já o Atlético, que faz boa campanha no Brasileiro, mas que dificilmente chegará ao título, está a um passo da final da Copa do Brasil. Venceu o Inter, em Porto Alegre, e deu passo gigantesco para mais uma final, já que foi o campeão em 2014. O time atleticano tinha tudo para ganhar todas as competições que disputou, mas fracassou no Mineiro, no Brasileiro, praticamente deu adeus à taça, e resta a Copa do Brasil para fechar o ano. Não acredito que o Inter consiga reverter o placar no Horto. Aposto que o o Galo já está na final, e, muito provavelmente, para enfrentar o Grêmio. Se não for campeão, será um ano ruim para o futebol mineiro, que começou com grande esperança e terminaria sem taça.

CADEIA

Vi alguns juristas criticarem a prisão preventiva dos bandidos, travestidos de torcedores, que aprontaram no Maracanã, com a camisa do Corinthians. Ora, senhoras e senhores! Esses caras têm que pegar penas duras e serem eliminados da possibilidade de ir aos estádios. São bandidos, não torcedores. As autoridades ao invés de darem força ao juiz que determinou as prisões, preferem criticar. Por isso o Brasil é o país da impunidade. Cadeia é o lugar desses vagabundos.