Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

VITÓRIA FUNDAMENTAL

JÚNIOR URSO MARCOU O PRIMEIRO GOL DO GALO!

junior-urso-coletiva-donizete-bruno-cantini-cam

2 a 1 na PONTE

O Galo venceu a Ponte por 2 a 1, em Campinas, e garantiu três pontos fundamentais na sua luta pelo título. Com o empate do Flamengo com o São Paulo, o Galo diminuiu a diferença para dois pontos, e agora vai secar o Palmeiras, que enfrenta o Santa Cruz, na Segunda-feira.

O time mineiro foi beneficiado pelo gol de Júnior Urso, no começo do jogo. Clayton aumentou, ainda no primeiro tempo. Na fase final, como tem acontecido, sistematicamente, o Atlético tem caído de produção. Sofreu um gol e por pouco não cedeu o empate.

De qualquer forma, a sorte tem ajudado bastante e o time mineiro continua firme na caça aos líderes, em busca da taça. Com a volta de vários jogadores que estavam no DM, Marcelo Oliveira tem tantas opções, que vai usando de acordo com suas necessidades e visão do jogo. Dessa forma, o Galo, apontado por todos nós como o grupo mais forte do Brasil, voltou a vencer, fora de casa, depois de 10 rodadas. A última vitória fora tinha sido na décima oitava rodada.

Resta saber se o time terá fôlego para continuar sua luta, pois tem adversário dificílimo no meio da semana. Vai enfrentar o Corinthians na Arena da vergonha, aquela que foi dada, de graça ao Timão. Uma vitória dará moral e o colocará, definitivamente, como um dos grandes favoritos ao título. Todos dávamos Flamengo e Palmeiras somente, mas o Galo, como bom mineiro, vai comendo a sopa pela beirada e se mantendo vivo. Só mais uma coisa: cuidado com a arbitragem, sempre amiga e amável com os corintianos.

DÁTOLO

Internautas me perguntam se o jogador Dátolo será preso? Que houve crime de evasão de divisas, está caracterizado. Resta saber se a Justiça vai decretar a prisão dele e de seus amigos, que tentaram sair do Brasil, levando R$ 150 mil, sem declarar. Em qualquer país sério ele já estaria na cadeia. Vamos ver o que as autoridades brasileiras vão dizer. É batom na cueca. Evasão de divisas mesmo!