Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou mais velho que ela e tenho medo de ser trocado por outro

“Boa tarde, Dr. Douglas Amorim! Tenho 35 anos de idade e, minha namorada, 21. Estamos completando 01 ano de namoro. Gosto muito dela e percebo que é recíproco. A família dela também gosta de mim. Somos de famílias humildes, simples e não tenho patrimônio. Isso fortalece em mim, a sensação de que ela gosta do que eu realmente sou, sem interesse financeiro.  Pensamos  sobre nosso futuro e falamos em constituir família e envelhecermos juntos. Porém, o que é inevitável no contexto do nosso relacionamento,  é a diferença de idade, que paira como um fantasma que me amedronta esporadicamente. Minha namorada não me demonstra insegurança no que quer para sua vida, porém, a insegurança é exclusivamente minha, como deveria de ser. Portanto, tenho dúvidas sobre nosso futuro juntos. Por exemplo: qual a possibilidade de longevidade nesse tipo de relacionamento?  A diferença de idade pode ser um peso com o passar do tempo? Será que futuramente ela me trocaria por um homem mais jovem? Acompanho diariamente seu blog e o parabenizo pelas respostas, sempre bem elaboradas, que ajudam as pessoas ou, pelo menos, mostram um caminho a seguir”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

3 thoughts to “Sou mais velho que ela e tenho medo de ser trocado por outro”

  1. Meu marido era 27 anos mais velho que eu e isso nunca nos atrapalhou. EM NADA! Nunca pensei em trocá-lo por nenhum homem desse mundo. Fiquei viúva há 5 anos e 3 meses e até hoje continuo o amando, o respeitando e nem cogito a ideia de outra pessoa em minha vida. É como se ele tivesse ido viajar e depois vamos nos encontrar. Ele está esperando por mim.

  2. Querido leitor que está vivendo a situação, não se preocupe com essa questão de idade pois uma relação duradoura deve pautar-se na confiança e respeito, e pelo que vc mesmo escreveu nesse quesito, vcs estão muito bem…
    Sendo assim, viva e aproveite ao máximo a relação de vcs, o que tiver de ser será.
    Grande abraço a vc e ao Dr.Douglas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *