“Olá, Dr. Douglas Amorim. Quando eu tinha 35 anos, conheci um homem pela internet. Ele tinha 52 anos conversamos por quase 02 meses. Fui sempre deixando bem claro que minha intenção era namorar e me casar. Na época minha filha tinha 05 anos. Nunca fui mulher de balada. Ele aceitou e disse vivia um casamento de aparência. Segundo ele, até por volta dos 10 anos de relacionamento, teve um casamento normal. Após esse período, não mais. Estamos juntos até hoje. Ele me diz que eles ainda têm problemas que envolvem dinheiro. Eles tinham um apartamento próprio e o venderam para abrir uma empresa. No final das contas, a empresa não deu certo e eles ficaram com uma divida na receita federal. Pelo perfil dele, parece não estar mentido, sabe. Parece ser um senhor muito sério e, até hoje, não peguei nenhuma mentira de sua parte. Tudo que falo em relação a casamento, ele concorda. Dá indícios de que gosta de mim e, o mais importante: ama minha filha e, até mesmo, vai às reuniões de escola dela, comigo. Ele é um homem muito fechado e sério. Por favor me aconselhe. Obrigada”!
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Resposta no link logo baixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Basta clicar para visualizar a resposta!
Triste a carência de algumas mulheres. Acreditam nas palavras dos homens, mesmo que na ação ele continue casado. Homens mentem e mulheres acreditam. Para começar um relacionamento duradouro o mínimo seria o homem estar totalmente livre. Incoerência.
A Sra que pede a opinião não deixou claro se o seu companheiro já se separou ou continua casado com a outra, se continua casado com certeza mais cedo ou mais tarde as coisas vão se complicar, se ele realmente for de bom caráter precisa se divorciar para ser realmente da atual companheira, quanto a idade concordo que não há problema, pois a diferença não é tão grande assim.
Os mais jovens não querem nada, estão morando na casa do papai e da mamãe e morrem de medo de casamento. Os mais velhos, já se fuderam. Ou casaram com uma geladeira e tem que dar pulinhos fora, ou se casaram com uma tarada e levaram chifre. Depois de tudo, querem um aconchego, mas não querem muxibas da mesma idade. Fazer o que? E como tá faltando homem na praça. kkkkkkkkkkkkkk
Primeiramente, observo que, infelizmente, muitas pessoas já iniciam relacionamentos que sabem que não têm futuro promissor em termos de felicidade pessoal. No caso em tela, podemos identificar que a mulher sabia desde o início que o homem era casado. Destarte, os argumentos por ele utilizados são os mesmos de outros homens comprometidos. É interessante observar também que a própria narradora faz alusão ao seu amante como um “senhor”. Nesse sentido, o que esperar de um relacionamento no qual a mulher considera o amante um velho e este, ainda por cima, está casado? Enfim, não é necessário ser psicólogo para perceber que essa união não tem futuro!