Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Está desempregado e estar preocupado com a situação é uma coisa, agora não se importar e viver as custas da companheira é outra bem diferente.
Como você sei como é essa situação, sofro o mesmo em casa
Meu marido perdeu o emprego há 5 meses e desde essa época a vida dele e só televisao e Netflix. Nao procura emprego vive as minhas custas e ainda reclama é grosso vive me acusando de estar com outra pessoa só por eu não enchergar nele um homem de verdade.
O problema não é estar desempregado , mas não ter a iniciativa de procurar uma nova colocação e achar bom viver dépendendo de outra pessoa
Tenho depressão posso entrar na justiça pois fui demitido assim??
Estou desempregado há 03 meses, estou com depressão, aliás fui demitido já com ela.Nao tenho forças para conseguir outro trabalho, me sinto exausto e desmotivado o que faço,me ajudem
Eu vivo a mesma situação,infelizmente. Meu marido está desempregado desde sempre,fomos morar juntos quando nossa filha nasceu. Hoje ela está prestes a completar 4 anos,temos mais um menino de 1 ano e 10 meses. Eu já tinha 3 filhos de um casamento anterior,são adolescentes e vêem essa minha situação. Sinto vergonha,raiva,revolta,não o admiro mais,mesmo ele sendo um excelente pai. Arco com todas as enormes despesas sozinha! Ele não tem um pingo de iniciativa e ainda é super grosso e mal agradecido comigo. Não vejo futuro pra nossa relação. Sou uma mulher independente,cansada de aturar gente folgada,sem iniciativa.
Estou desempregado a muito tempo também, estou desesperado! Tive que ver minha esposa sair de Dona de casa para trabalhar fora, pois ela arrumou emprego nesse período em que estou sem ocupação! Eu sempre a incentivei a trabalhar, ter a independência dela, mais nunca me imaginei nessa situação, estar em casa tomando conta de nossa filha para ela ir trabalhar! Não estou mais suportando isso, tenho vergonha, me sinto menos homem, nossas contas estão apertadas, e eu penso em procurar alguém para olhar nossa filha, já que não temos nenhum familiar que possa cuidar dela na nossa ausência, penso em sair na rua e vender qualquer coisa, trabalhar de qualquer coisa não importa, menos ficar em casa na solidão, faço de tudo lavo, cozinho, tudo mesmo, mais ainda assim me sinto em débito! As vezes penso em sumir no mundo, para me ver livre de tudo isso! Mais quando olho nossa filha me dói o coração, a amo muito! Me bate uma revolta comigo mesmo, por não conseguir enxergar uma saída. Me sinto fraco, impotente! Começo a buscar emprego desesperadamente mais a limitação de ter que cuidar da minha filha enquanto procuro é uma merda, sempre tenho que pedir para minha cunhada dar uma olhada nela(isso quando ela quer ou pode) para que eu saia em busca de algo!
Eu sei que ser a um risco, mais penso em negociar com uma vizinha para que ela olhe minha filha e vou me aventurar vendendo algo na rua, mesmo que eu tire somente o suficiente para pagar a ela já será bom, não quero ficar em casa!
Meu marido também está desempregado à 2 anos e meio. Tenho arcado com todas as despesas sozinha (e são muitas), enquanto ele cuida da casa e da nossa filha. Ele acorda e vai dormir a hora que quer e continua praticando os seus hobbies, sinto que se acostumou com essa situação.
Já me endividei com empréstimos e estou muito doente, sinto que essa situação ficou insustentável.
Nas brigas, sinto uma falta de gratidão e reconhecimento por tudo.
Amo muito ele, embora tenho crises de revolta. Também passo pelo julgamento de amigos e da família.
Não necessito dele financeiramente, mas creio que emocionalmente sim.
Estou passando pela mesma situação já está 2 anos e 8 meses desempregado... fico pensando no futuro vivendo desse jeito e olha que nem tenho filho ainda, imagina quando eu ter, terei que sustentar o filho e marido... estou muito triste com raiva e depois fico pensando se eu não estou exagerando. É uma situação complicada.
Estou passando pelo mesmo:(
Meu esposo está desempregado a 2 anos, desde la nunca mais trabalhou, nao fala em serviço, eu quem sustento a casa com o dinheiro da pensão do meu filho, ele sabe que o dinheiro e da pensão da crianca, pra tudo sou eu, gasolina, alimentos, passeios, construção, escola, tudo sou eu. E ainda tenho mais 2 sobrinhos adolescentes 13 e 14 anos que eu tenho a guarda, que fico mal em ver essa nossa situação. Vejo que eles vêem essa situacao e ficam so de olho no tio deles so em casa sem trabalhar. Tah que eke ajuda mt, leva meu filho na escola, busca, faz comida quase sempre, ajuda nas tarefas de casa, mas mesmo assim tudo isso e mt ruim trsite pra mim. Esses dias estavamos sem dinheiro e veio dizer que o gás tinha acabado, nao tinhamos dinheiro, e ele teve que ir fazer o almoco na lenha no quintal em uma fogueira improvisada, fiquei com mistura de raiva de vergonha, e n sei mais o que faço. Eu amo ele, sei q ele me ama, ama mt mesmo, mas nao consigo sair dessa situacao. Sem falar que meu filho ama ele e ja ate o chama de pai, que por sinal e um excelente pai. Estou triste e com vergonha da situacao que estou vivendo, meu parentes ficam falando de mim por trás que sustento marmanjo, q ele n trabalha, e sei q com ele assim nunca vou crescer, ou se crescer, sera do meu esforço do meu dinheiro pq o dele jamais terei.
Nossa , estou passando pela mesma situação. O amor existe , mas para se manter uma família é preciso q ambos participem, família n vive só de amor. Momentos ruins todos nós passamos, mas tb n vejo ele correr atrás e qdo menciono a situação ele se ofende, se deprime e acaba q brigamos. Me sinto presa, não posso falar nada em relação a dinheiro ou ao incomodo q algumas situações me trazem, no final das contas me sinto refém da situação, pq tudo gera briga. Ele potencializa cada comentário. Sinceramente amo muito , mas estou cansada dessa situação
Inveja? Quem tem inveja de de um homem q não soma em nada e q não tem nenhum objetivo na vida é mais merda do q ele,até pq ela trabalha é independente e pode muito bem desfrutar de tudo oq esse acomodado faz,mais pra quem tem objetivo na vida e quer crescer a vida é muito mais q isso,desde de q o mundo é mundo sabemos q a mulher é ajudadora do homem, mais tem certos muleques q não entendem,a questão é o seguinte a mulher ela pode sim ajudar o marido quando o mesmo se encontra desempregado,mais tem uns q gostam tanto de viver as custas da mulher q se acomodam,e quer reverter a situação,por isso q toma chifre .