Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu namorado usa drogas e não sei se devo continuar com ele. O que fazer?

“Prezado Dr. Douglas, namoro há um ano, um homem de bom coração, que me trata bem e me respeita. Temos uma boa relação, de cumplicidade e amor. No início do relacionamento, ele comentou que era usuário esporádico de cocaína, mas, até então, nunca tinha usado comigo. Eu, por minha vez, comentei que tinha um grande trauma, em razão de um problema familiar, no qual eu senti na pele, os malefícios da cocaína. Disse também que eu não suportaria conviver com um usuário. No auge da paixão, preferimos jogar a poeira debaixo do tapete. Ocorre que, há pouco tempo ele fez uso enquanto estávamos em uma festa. Eu não soube reagir. Fiquei histérica, revoltada, indignada e com muita raiva. Ele diz que o uso é recreativo, muito esporádico e que, pra ele, não causa problemas maiores do que o álcool. Ou seja, nada que o impeça de fazer as coisas normalmente no dia seguinte. Por causa da minha vivência, eu enxergo essa droga como um monstro. Acho que quem usa é fraco, não confiável, e isso me traz muita tristeza e dor. Ele não se coloca à disposição de parar, mas, ao mesmo tempo, não tem feito uso. Chegamos ao consenso de que ele poderia usar quando não estivesse comigo, pois eu, certamente, não teria uma boa reação. No entanto, isso não me parece uma saída a longo prazo,  pois sei que  ficarei muito chateada se ele escolher usar, ao invés de sair comigo. Além do mais, isso funciona para nós hoje, já que moramos em cidades diferentes e, principalmente, em casas diferentes. Sei que isso não funcionará quando morarmos juntos, pois não gostaria que ele chegasse sob o efeito na nossa casa, principalmente se um dia tivermos filhos. Já conversamos muito e ele sabe que essa é uma situação temporária, e que, para ficarmos juntos a longo prazo, ele teria que abrir mão de fazer uso, ainda que recreativo. A verdade é que nunca sei se estou sendo muito dura e antecipando o problema (se deveria esperar acontecer e ver se seria mesmo um problema em nossa vida) ou se estou perdendo o meu tempo namorando e estreitando a relação com alguém que já demonstrou que não quer abrir disso. O não me relacionar com quem usa drogas sempre foi um preceito na minha vida. Obrigada.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

 

 

58 thoughts to “Meu namorado usa drogas e não sei se devo continuar com ele. O que fazer?”

  1. Eu tive relacionamento com pessoas maravilhosas q durou 04 anos.No entanto tem uns 02 anos que descobri que ela usa cocaina,nunca tem dinheiro.
    Antes me tratava super bem,atenciosa,amável e do nada se transformou e grossa o tempo todo e vive na rua dia e noite.
    Do nada chegou em cada e me falou que agora que ser só minha amiga.
    Percebi que cada dia ela se droga mais.
    Já conversei com a filha que não se importa e nem a mãe dela.Estou vendo ela na Lama e não posso fazer nada.
    Muito difícil ela me responder no celular .Quando não está na rua está dormindo.
    Por conta do vício ela usa remédios controlados.

  2. Pois pra ser bem sincero como um usuário hoje novamente fui casado com uma pessoa que sabia totalmente da minha vida pois fui bem sincero des do início ela so me pediu para dexar a bebida e cigarro a bebida eu no mesmo instante parei mas o cigarro nao consegui e de imediato parei com a droga isso me fez muito bem tanto psicologicamente como minha pessoal dia dia pois eu te falo quue no meu pensar vc devia da uma prensa nele para deixar de beber pois ele e viciado so nao admite pois usa como diversão mas tem como gatilho a bebida isso com o tempo vai prejudica tanto ele como vc pois conforme o tempo a bebida jah nao vai precisar ser um gatilho so basta um dia ruim para poder utilizar como remédio relaxante ai jah e o começo do fim eu digo por min mesmo por besteira eu voltei a usar hoje eu luto mentalmente contra a bebida e por ser meu gatilho com a cocaína mas so basta querer e procurar ajuda profissional e divina

  3. Estou com uma pessoa há 16 anos. Ele, de SP, eu do MS. Foi morar comigo no Paraná e ficou por lá há 13 anos. Há uns 3 anos voltou para SP, porque estava ruim de emprego em nossa cidade, e eu fiquei por lá porque era concursada e estava esperando dar o prazo para pedir minha licença. Enfim, há 6 meses estou em SP e ontem descobri que ele é usuário de maconha. Sempre me tratou bem, nunca consegui perceber qualquer sinal. E acabei entrando no aplicativo do Whats pelo pc, e ele havia deixado o dele aberto, e vi a conversa com um garota que mora no mesmo prédio que a gente, dizendo que iria buscar a maconha…Meu Deus, eu não sei o que fazer…Discutimos muito e ele não demonstrou o menor interesse em parar. O que fço?

  4. BOM MUITA GENTE FALANDO PARA VOCÊ SAIR FORA MAIS NAO SABE COMO E ISSO UM USUÁRIO QUANDO QUER SAIR ELE SEMPRE IRA FALAR QUE QUER PARAR E IRA PROCURAR TRATAMENTO MESMO QUE AS RECAÍDAS SEJAM CONSTANTE SEMPRE INCENTIVE ELE DIZENDO QUE VOCÊS VAO VENCER ISSO MAIS ISSO SO REALMENTE SE VC O AMA PQ SE ELE TE AMA VOCÊ DEIXANDO ELE SO IRÁ FAZER COM QUE ELE SE AFUNDE MAIS TIPO ASSIM SO ACHO QUE AQUELES QUE NÃO TEM VICIO NAO TEM QUE DAR OPINIÃO A NAO SER SE FOR MÉDICO PORQUE NAO SABE OQUE E ISSO E COISA QUE FALA MAÍS FORTE QUE TUDO AS VEZES VOCÊ IRA ATE DÚVIDAR DO AMOR DELE POR VC …

  5. Minha história é mais ou menos igual, mas com um agravante na época eu por dificuldade desespero ou burrice mesmo, tinha recém entrado na vida de garota de programa, tinha mais ou menos 1 mês que eu estava trabalhando, conheci meu ex, nunca fui usuária de drogas, então descobri que ele usava cocaína algum tempo depois, nós apaixonamos e ele me tirou da vida, fui morar com ele.
    Foi aí que tudo começou eu achava que meu amor a ele iria tirar ele das drogas, todos pensamos isso kkkkkk.
    Depois de poucos meses ele começou a me deixar em casa sozinha e ir pra boates usar drogas com as garotas, e eu em casa, passei várias noite totalmente intupida de rivotril pra não saber onde ele está, assim fui indo ele ia pra boates usar drogas e pela manhã chegava e me pedia perdão e a tonta aqui perdoava, nós separamos 3 vezes em todas as vezes que nos separamos sai do apartamento dele sem ele ao menos me dar 1 real para que eu pudesse fazer um lanche, como toda minha família era de outro estado eu separava e voltava pra vida de garota de programa pra tentar juntar dinheiro pra ir embora pro meu Estado. Mas nas 3 vezes que nos separamos com uma semana ele ia atrás e a tonta aqui voltava, ele me fazia várias promessas e eu por amor a ele acreditava, mas o ciclo se repetia, ele usava e ia pra boates.
    Da última vez que nos separamos tínhamos voltado a 15 dias eu novamente acreditando nas promessas dele, detalhe sempre que ele tava doidão ele me crusificava pelo fato de eu ter voltado pra vida de garota em nossas separações,. Daí dizia que não dava pra perdoar e ia atrás de outras garotas de programa.
    Resumindo estavamos em casa bebendo e ouvindo música quando chegou em uma certa hora da madrugada ele começou a ficar inquieto, ia pra sacada e mexia no celular, derretendo ele disse que precisa sair pra esparecer a cabeça e me deixou em casa, eu comecei a mandar mensagem pedindo pelo amor de Deus pra ele voltar pra casa e não fazer merda, ele deu o celular pra uma garota de programa usuária tbm me responder, sabe onde estava em um motel com ela, a garota mandou até foto dele, isso 15 dias depois de ele ter implorando pra voltar, sai da casa dele novamente estou na vida de garota juntando meu dinheiro pra ajudar minha mãe, e montar algo pra mim, ele está com a outra garota de programa usuária, me bloqueou em tudo me chamou de vagabunda que eu era um lixo, mas antes dele me bloquear a garota q ele está agora me mandou várias fotos de vários pix que ele faz pra ela, e pra mim nunca deu quase nada, somente comida, e eu estou aqui magra destruída me perguntando por ele fez isso comigo, mas isso não tem explicação, pois tinhamos voltado pra mudar tanto minha vida quanto a dele, mas ele cagou pra tudo, ainda estou mal, mas sei q vai passar.

  6. Olá querida! Eu conheci um rapaz em setembro de 2019 nas redes sociais, ele foi muito atencioso e falou a verdade sobre a sua dependência, ele estava internado numa clínica Evangelica, isso fez com que eu fosse me apegando e acreditando que eu poderia ajuda_ lo e fui cada dia me ” apaixonando ” por ele. Em janeiro de 2020 sai de Brasília e fui visita- ló em SC, foi tudo maravilhoso, conheci a família dele , ficamos 12 dias juntos…Ele voltou para a Clínica e logo em seguida teve uma queda, após outra queda, pra resumir tudo, em dois anos foram várias quedas, ele passou por outros lugares e nada adiantou…Eu me tornei dependente emocion da situação e apego a ele, hoje estamos separados ha 5 meses. Olha , não vale a pena, no caso do meu era super atencioso e amoroso , mas o vício os transformam, mentem , são manipuladores, te aconselho a cair fora, até hoje sofro com isso e estou indo ao psiquiatra….

  7. Boa noite! Bem namoro um rapaz há 4 meses e quando ainda namoravamos 1mes e meio ele me falou ser dependente de cocaína. Já fiz de tudo para ajudar mas ele não para usa umas 2 a 3 vezes por semana principalmente quando está aflito. Graças a Deus ele fica calmo é só dorme até o efeito passar o problema é que quando não tem como comprar vende qualquer coisa. Não sei o que faço pq o ano muito pois tirando a parte das drogas ele é perfeito. Hoje pensei em terminar pq ele trocou o nosso jogo de cama que ganhamos da mãe dele no Natal por cocaína. Então hoj e senti vontade de deixa-lo ao mesmo tempo que sinto pena dele e da mãe que é uma pessoa maravilhosa. Não sei o que fazer não posso nem falar com alguém sobre ?

  8. O negócio é cortar o mal pela raiz. Está em um relacionamento aonde existe uma terceira pessoa chamada drogas? Pule fora!! Elas (drogas) sempre irão vencer, não importa o quanto você faça pelo seu relacionamento. A única coisa que pode fazer é ajudar de longe (se conseguir), sem a menor perspectiva de testar o relacionamento. Ajudar como ser humano, não como pessoa que tem a fantasia que ele (a) vai se limpar e vai ser tudo maravilhoso, pois, Afinal, essa possibilidade é muito baixa.

  9. Eu tenho 19 anos , e meu namorado 21 ! Estamos juntos a quase 11 meses , e assim que nos conhecemos , já fomos morar juntos ! Eu tenho uma filha de 2 anos , de um outro relacionamento que durou 5 anos ! Pois bem… Há um tempo atrás descobri que meu namorado faz uso da cocaína … Mas só na rua , até então nunca na minha frente ! Porém , só quando ele bebe, muito raro ! Só que ele vira a noite fora de casa ! Semana passada saímos juntos , bebemos e eu fiquei meia bêbada … Moro em SP e não conheço a cidade direito ! Por esse motivo , ele foi caminhando e me levando , eu fui indo andando , nem reparava por onde , além de bêbada não conhecia por onde estava andando … Até que chegamos em uma viela , e assim que chegamos ele me largou com uns caras que eu nunca tinha visto na vida , e foi buscar a maldita cocaína ! Sorte dele que os rapazes eram de confiança , porém , eram traficantes ! Eu passei o maior sufoco da minha vida ! Vi a cena lamentável dele se drogando na minha frente , eu só abaixava a cabeça … Já agora eu estou sozinha mais uma vez , porque desde ontem a tarde ele saiu e está fazendo uso ! Não sei oque faço ! Amo tanto ele , sou tão apegada a ele !

  10. A cocaína o deixa extremamente agressivo. Em um ano e seis meses né agrediu quatro vezes. Dessa vez acionei a medida protetiva e a Maria da Penha. Ficou preso, vai responder processo. Nunca sabia quando estava falando a verdade. Pessoa mesquinha e cruel.

  11. Larguei do meu ex há uma semana por isso. Descobri que ele usa cocaína há anos e o pior de tudo foi saber que ele me deixava em casa pra fazer isso. Ele nunca me contou e sempre foi MUITO mentiroso. Sumia do nada e a família nunca dava notícias. Os pais principalmente eram dois inocentes e isso me irritava MUITO. Um conselho sábio pra quem está passando por isso: é melhor tomar atitudes agora do que mais tarde, quando tudo piorar. Viver com uma pessoa dessas não é vida. Eles são manipuladores, mentirosos e enganadores, fazem de tudo pela droga.

  12. Bom dia,
    Uma vez dependente químico, eternamente dependente químico. Essa pessoa deve ser assistenciada continuamente, terapia, psicologo e psiquiatra. A droga mexe muito com os neurônios receptores do prazer em altas cargas. Provável que ao estagnar a droga, contraia depressao. Conviver com uma pessoa assim, não é fácil. Mas ela tem de querer se auto ajudar. Pq somente assim conseguirá dar continuidade num tratamento. Pode internar, tomar remédio, se ausentar. Nada vai adiantar se o próprio não quiser, deve-se entender isso. Mas sempre lembre, não desista de quem desistir. Às vezes essa pessoa chega ao ápice, e tudo que ela precisa e alguém ali. Não para ficar dando atenção, mas qu saiba dizer as palavras motivadoras, acreditacao, credibilidade e por aí vai. E outra coisa, pessoas assim tem que se ocupar. Mente vazia oficina do diabo. Acredito que, se você realmente o ama e tem perspectiva assim como sabia como ele eras quando não utiliza. Ficando com ele ou não, você estará ajudando uma pessoa. Isso eh gratificante e você irá carregar para vida toda esse orgulho que você fez o que pode.

  13. Namoro a 5 anos e terminei faz 6 dias com meu namorado,nesse término descobri que ele usa cocaina há 2 anos… estou me sentindo um lixo por não ter percebido isso antes.Nao sei se volto com ele ou se sigo minha vida,preciso muito de conselhos!!!
    Meu nmr e 014991414392

  14. Parabéns pela sinceridade Cristiano!!! Não deve ser fácil falar isso.
    Te desejo muito sucesso na sua caminhada.

  15. Bom infelizmente tenho que concordar com a Ana. Pensar que está tudo sob controle e que existe a possibilidade de ter um uso mínimo sem prejuízos a saúde ou ao convívio social é uma grande ilusão. Para testar isso te dou duas sugestões. Tenta parar para ver como seu psicológico e seu organismo irão te reconduzir para o uso novamente. E se tiver alguém próximo que sabe da sua condição. Pergunte a ela se existe algo estranho no seu comportamento. Mesmo sem o uso da droga.
    As pessoas não percebem a mudança lenta e progressiva e por isso quando acordam a situação é bem mais grave.

  16. Verdade Natali!! Melhor não se iludir!! Eu teNho uma bb de 1 ano e 4 meses e seu pai é dependente químico! A gente sofre muito eles são muito instáveis e mentirosos, fora as consequências que nos trás. Não vale a pena! Nem por amor! Pq eles não reconhecem o nosso esforço! Melhor caí fora o qto antes!

  17. Ola meninas boa noite!
    Quero muito trocar experiências com vocês se tiverem algum grupo vou deixar meu wts 45. 988247025.
    Conheci o meu marido a dois anos atrás e desde então estamos juntos, no início ele só comentou por alto que teve problema com droga no passado e que por causa da sua ex que o traía ele ia usar etc. Bom como ele tinha 43 anos estava buscando a Deus num lugar que ele já estava a 6 meses e como eu nunca havia me relacionado com usuário, pensei deve ser verdade e tb como diz um amigo ali em cima estava tão apaixonada que escondi apoeira debaixo do tapete. Ele é Chileno e eu Brasileira, larguei tudo para estar com ele, apos ele sair desse lugar da igreja que ele ficou uns 6 meses e nos conhecemos através da igreja pois eu também frequentava porem em outra cidade do Brasil. Fomos juntos p Chile chegando lá passou um mês apenas ele recai ficando dois dias fora de casa, ele é desse tipo qdo consome ele desaparece até por 4 dias. Meninas tenho muita experiência pra contar em dois anos passei muita coisa com ele, moramos tb em Foz tudo isso eu tentando ajuda-lo. Tenho uma bebezinha com ele e a dois meses estou na casa da minha mãe, voltei com depressão fui ao psiquiatra e estou fazendo terapias. Quem quiser conversar comigo só me chamar no Wts. Não terminaria nunca de escrever pois é muita a experiência que vivi nesses dois anos. Só um conselho pra quem tem dúvida, só Deus pode mudar essa situação pq pra Ele nada é impossível mas o dependente tem que querer nenhum amor pode mudar essa situação, pq no momento eles não pensam em ninguém na realidade eles amam é a droga nós somos o porto seguro deles pra qdo eles voltam pra casa, só pra isso servimos. Bom é oq a minha psicóloga falou ele não te ama ele ama a droga!! Ele pode gostar de você. Eu perguntei pra ela? Então porque ele quer voltar? Ela respondeu você é seu porto seguro, pra qdo ele voltar pra caSa ele ter você ali pra cuidar dele. Foi muito forte ouvir isso!!!! Mas é a realidade! Bom meninas estou ainda sem chão mas acho q o melhor caminho é seguir adiante porque me sacrificar mais por um amor que mais me adoece não vale a pena!
    Bom quem quiser me chama no wts!

  18. Você usa drogas há 5 anos e meio controladamente ou a droga que te usa? Se não fosse viciado, simplesmente não usaria drogas. É difícil assumir que tem uma doença, né? O nome dessa doença é dependência química. Ela não tem cura, mas tem tratamento. Procure ajuda o mais rápido possível.

  19. Oi tudo bem?
    Te digo com toda convicção sai fora enquanto há tempo
    Tenho 20 anos de casa 10 com essa porcaria de drogas invadindo minha casa, então o conselho que lhe dou quem tem marido drogado não vive vegeta
    Pior quando se tem filhos
    Eu passo por isso

  20. Sou usuário a 5 anos e no meu caso não aumentou, pelo contrario diminui o uso.
    Não só em relação aos relacionamentos , mais trabalhos, amizades tudo isso fica prejudicado de acordo com o uso contínuo e desenfreado que não é meu caso.

    Tem pessoas que ficam agressivas, pessoas ficam depressivas ,outras convivem naturalmente com a droga.

    No caso da moça ai, fosse ela cairia fora, pois no início já está se questionando , sofrendo por antecipação é melhor terminar e procurar um cara puro…rs

    Ha e outra coisa, não é porque o cara é usuario que ele vai te matar e colocar dentro de uma mala , existem pessoas más, doentes, desequilibradas todos os meios.

  21. Oi eu sei bem com e isso viu o meu tbm ta assim fika dias sumido as vezes acho q tem ate mulher sabe.m

  22. Desde agosto do ano passado me apaixonei por um mexicano de monterrey nos falamos por whatss ele usa cocaina ja desfiz meu casamento por ele ele quer vir por min mas nao sei ele usa desde os 20 nunca passei por isso eu o amo muito temos a mesma idade 27 nao sei o que pensar ja pensei ate em ir embora do brasil e viver na casa dele mas ele e usuario nao sei como ele me trataría nao sei me apaixonei por ele me separei e agora nao sei n tenho ideia desse mu do de drogas

  23. Já passei por isso tbm Amanda, eu comecei a namorar muito nova e passei por tantas coisas que ninguém imagina esse é meu contato WhatsApp (11)963537083 quiser falar a respeito disso irei respondê-la

  24. Descobriu que o cara é usuário? Foge, corre e não ouse olhar para trás ou então viverá a pior roubada da sua vida. Se for preciso, muda de nome de cidade de planeta. Drogado não tem palavra, não tem caráter e muito raramente tem escolha. É o mesmo que estar na mão de um pisicopata, só que guiado pela droga. Não pense que amor nenhum é capaz de resolver, não é! Só um milagre, tipo ganhar na loteria. Se for preciso, faça lavagem cerebral para apagar o drogado (a) da sua mente. Não estou exagerando, estou alertando por experiência própria : foi a pior, a mais cara, a mais traumática, trágica, perda de vida que já tive.

  25. Nao entedo isso tudo …pois meu marido usar cocaina a 20 e nuca paro a vida dele e olha que usa todo dia o dia todo mas nao tem essafraqueza de se trancar ou ficar nervoso e uma pessoa normal. Uasa cocaina pura e a comecial mas tem uma vida norma e trabalha muito para compra pois quando nao tem dinheiro fica de boa nao a desespero paea usar …

  26. Eu via que meu namorado não conseguia dormir, achava que era insonia ou a maconha que ele usa diariamente porém hoje de manhã ele estava muito elétrico, falando coisa com coisa foi estão que eu perguntei o que estava acontecendo, se ele havia ingerido algo e ele me informou que foi cocaína e que já usava há 3 anos, é o tempo que temos de relacionamento, ele disse que precisa de ajuda, estou me sentindo culpada por não ter percebido antes porém agora não sei o que fazer…

  27. Bom dia, eu passo pela mesma coisa, sendo que meu namorado usa menos e nunca faz na minha frente só na rua, eu não desejo o que passo pra ninguém, realmente quando está bom e uma excelente pessoa, mas do que adianta senão posso planejar um futuro? Bem estou a um ano com ele e se tivesse saído logo no início tinha sido mas fácil, mesmo assim estou lutando para deixar ele,pois acredito que uma relação com uma pessoa que escolhe esse caminho não tem como dar certo, e perda de tempo! Abraços. Paula

  28. Conheci uma pessoa, faz uns 5 anos atrás, ficamos e perdermos o contato. 5 anos depois nos encontramos novamente, eu tinha acabado um relacionamento e ele tmb. Muitas pessoas diziam que ele era usuário de cocaína e nunca acreditei , por ele ter uma vida estabilizada, tem uma boa condição financeira e ser de uma boa família. Marcamos de nós se encontrar e acabamos ficamos, continuamos o contato , levei ele pra minha turma de amigos, e diz que ele tmb fosse amigo dos meus amigos. Nesse certo dia, ele começou falando no celular, apreensivo, querendo ir embora e me chamando junto pra ir, estávamos bebendo e quando me dei conta, estava na casa dele e ele usando cocaina, fiquei com muito medo, pois não sabia a reação dele , como era o comportamento , mais não disse nada por medo. Começou numa quinta feira, tive que trabalhar no outro dia e ele só me pedia pra voltar pra casa dele, pois não conseguia ficar sozinho, fui, mesmo com medo mais fui. Ele usou na minha frente, toda quinta, na sexta e só parou no sábado. Ele viajou e não tive mais contato. Quando foi na quarta da seguinte semana, ele me chamou novamente pra ir pra casa dele, começou a usar na quarta e só parou no sábado, sem dormir, sem comer, não conseguia tomar banho e eu acompanhei tudo. No sábado ele dormiu e acordou normal, como se nada tivesse acontecido e disse que não usava sempre , que usava às vezes, mais que isso não atrapalhava ele em nada. Enfim , tenho muito medo de acabar me apegando a ele, e não conseguir sair, pq quando ele não está usando, é a melhor pessoa do mundo.

  29. Eu estou vivendo isso a um ano, desde o início sabia,mas achava que era algo mas leve, ele trabalha, tem família, só sai uma vez por semana, mas a cada dia está pior,vivo um relacionamento que não anda, ele diz que vai parar mas não faz nada pra isso,eu faço de tudo,cuido dele igual um rei,mas estou me acabando, machucada, ferida, e de nada adianta!

  30. Meninas vamos lá
    Eu namorei um drogado
    Descobri após uns 3 meses
    Ele mentia que ia viajar e se trancava em casa para usar drogas
    Certa vez passei na porta do prédio dele e estava acessa a luz do quarto dele
    Pensei que estava com mulher
    Estava se drogando
    Pediu perdão
    E disse que estava tentado parar
    Acreditei e fiquei na labuta só 3 anos
    Ele é viciado em drogas
    Eu era viciada nele
    E o efeito dele na minha vida era o mesmo que ele tinha
    Me desgastei
    Lutava para ele parar
    EnfimTUDO O QUE EU PRECISAVA FAZER
    Eu fiz
    Não resolveu nada
    Cansada e pesando 45kg e após 7 dias drogado
    Eu dando banho
    Mandando escovar os dentes
    Implorando para parar
    Me vi num estágio de dar dó
    Todos falavam sai fora
    Todos viam eu me acabando
    Menos ele
    Então fui e decidi deixar de mão
    Doeu
    Sabe o que
    Porque falei ou vc interna ou a gente termina
    E ele disse eu não sou viciado
    Vc só me coloca pra baixo
    Você acha que é melhor do que eu
    E blábláblá
    Falei vc vai internar
    Ele disse que trataria em casa
    Falei pra mim não serve porque ele já tentou dessa forma e não resistiu um mês sem droga
    E eu sai fora
    Doi
    Mais doia mais ao lado dele
    Droga a gente não muda ninguém
    Se a pessoa não reconhece não adianta
    Ela se auto destrói e leva todos que os amam juntos, preocupando com quem não merece
    To feliz acredite
    Doeu doeu 7 dias
    Já passou agora é viver o que não vive enquanto fiquei me dedicando a quem não merece

  31. Oi! Queria a opinião de alguém pois estou completamente perdida! Estou num relacionamento a 2 anos e iniciei porque segundo o próprio ele era ex-usuario de drogas… namoramos e eu engravidei,casamos no civil e no religioso, meu bebê hoje tem 7 meses e quase todas as noites ele sai e não tem hora pra voltar, mente, gasta o dinheiro das contas e está quase perdendo o emprego! Ele saiu ontem as 17:00 e voltou hoje as 10:00 da manhã muito transtornado…. hoje ele bebe, fuma maconha e é usuário de cocaína! No momento estou desempregada,meu aluguel está sem pagar, o gás acabou,A geladeira está vazia… Não sei mais oque eu faço…Minha vida é só chorar

  32. Oi será que vc pode me passar o seu contato! Eu estou sofrendo muito por isso e gostaria de te fazer uma pergunta.

  33. Oi eu tb passo por isso! Será que podemos trocar nossos telefones para te fazer uma pergunta?

  34. Muito triste
    Mas vc é nova
    Pode seguir sua vida
    Não precisa continuar
    E quando seu filho for maior ele entenderá vc

  35. Olá sei o quanto é difícil aceitar que o uso de um pino de 1 grama pode valer mais do que todo amor que você pode dar, eu fiz de minha vida um verdadeiro inferno tentando ajudar meu marido, nos conhecemos a 12 anos e sempre soube que ele usou por ciclo de amigos, mas envolvida com trabalho e faculdade não me dei conta do que acontecia em meu relacionamento, as 21 anos ele entrou de cabeça na cocaína e álcool, pois uma coisa puxa a outra, eu trabalhava num banco estava noiva sonho de casar enfim…me vi diante desta situação e pensei não vou deixar ele se afundar e tentei, tentei, ia em biqueiras atrás dele, passava noites nas ruas atrás dele na esperança de encontrar ele em algum lugar, perdi meu trabalho no banco estava fazendo carreira, perdi o desejo de fazer uma pós, só pensava em tirar ele dessa…resumindo fiz isso até aos 27 anos dele, neste meio tempo fomos morar juntos achando que ele mudaria, mas aí que tudo se agravou, pois ele tinha total domínio de minha vida, sabia minha rotina, ele entrou no crack, aí que arruinou tudo não suportando mais abandonei casa, sonhos e ele, não deu dois meses após ter ido embora ele perdeu trabalho, e foi induzido pela família a uma clínica foi amarrado pela equipe de resgate de dependentes químicos, a família veio atrás de mim pedindo ajuda, eu os acolhi de braços abertos e me propus ajudar no que fosse preciso, pediram para eu voltar a casa, pois estava sozinha toda mobiliada enfim, voltei e na casa recolhi duas sacolas plásticas cheias de pinos de cocaína e crack, fora os cachimbos, cinzas, espalhados por todo lado, arrumei tudo novamente, lavei tudo, chegou o dia da visita na clínica a família pediu para eu acompanhar, eu temia pois não estava disposta me por diante dele, encarei e fui cheguei lá tinha uma reunião com a psicóloga ela me olhou e disse eu não acredito que você é a esposa dele, todos de lá me acharam muito bonita, ela falou que ele dizia muito sobre mim em suas consultas com a psiquiatra e ela falou agora entendo as conversas que tive com ele, ele ficou por 5 meses dizia ter recuperado, se regenerado todo um escrip que eles tem, resolvemos dar mas uma chance eu paguei a multa contratual e o mês para retirar ele dá clinica, voltamos a nossa vida porém ele desempregado, assumi tudo em casa, para voltar ele a sociedade, incluí ele em minha família novamente, nos grupos de meus amigos retomei a vida dele como um cidadão do bem, Deus em sua infinita bondade me concedeu um filho com ele, fiquei assustada mas acreditei no voto de confiança que havia dado a ele, mais um entre tantos…mas na minha gestação tudo volta a ser como antes, me firmei pois estava gerando um inocente, tive meu filho minha benção, mas as confusões voltaram, e as drogas, cigarros e bebidas também, hoje meu marido tem 31 anos, meu filho 1 e 7 meses, eu 33, e te digo nada mais nada do que fiz teve valor, hoje sofro, tento não mostrar sofrimento ao meu filho minha maior riqueza, meu marido desempregado e no mundo que ele escolheu as drogas…minha querida não se iluda, melhor sacrificar seu amor, do um dia chegar onde eu cheguei, droga tem cura sim, desde que o próprio queira, você tentar vai se desgastar, vai se machucar, vai ficar doente, e ele não terá compaixão, espera em Deus e você vai conhecer alguém legal, mas sai fora me escuta falei da minha vida para não te ver assim como eu, hoje tenho gastrite nervosa, e 5 miomas nos seios para ser tratados. Então para… se ama em primeiro, segundo e terceiro lugar, espero ter ajudado fica com Deus.

  36. Primeiramente.. vc ama realmente essa pessoa? Como você disse ele eh uma boa pessoa com você nunca faltou com respeito.. antes de dar um pé na bunda do cidadão é deixar ele se afundar ainda mais nesse poço sem fundo caminho sem volta tenta conversar com ele e descobrir qual a situação dele qual o estado psicológico dele é isso somente vc saberá responder se o amor dele eh verdadeiro por ti e tente mostrar pra ele de uma forma passifica não acusando não já tacando na cara de uma vez mas mostrando a ele aos poucos o mal q a droga está fazendo primeiramente há pessoa dele é depois para o seu relacionamento junto com ele faça ele enxergar o q o uso dessa substância afeta a relação entre vcs ok feito isso depois de se abrirem de verdade um com o outro vc decidirá se não tem jeito se ele prefere a droga ao relacionamento de vcs antes de abrir mão de uma pessoa q um dia já foi o motivo do seu sorriso e ir nas ideia desse povo q preferem jogar fora e procurar outro novo mais fácil neh vc sim será abençoada pois teve fé no amor de vcs e se ele a ama verdadeiramente irá procurar ajuda aceitará seu apoio e com fé em Deus e mto diálogo apoio certamente vcs serão felizes juntos.
    DEPENDÊNCIA QUÍMICA EH UMA DOENÇA sendo assim tem solução tratamento. Vc irá abandonar ele se ele. NAo fosse usuário mas tivesse câncer? Pense nisso povo hipócrita e sem amor ao próximo TUDO PIUUTA bando de interesseiras kkkkk???

  37. É verdade!! Sinto na pele isso. Sou apaixonada pelo meu namorado, ele tentou diversas vezes parar, foi para clínicas, mas de nada adiantou. Hoje faz 18 dias que ele não aparece em casa. Estava morando comigo, mas como trabalha na 25 de março em são paulo, ganha dinheiro todos os dias, ele usa a droga e vai para casa da mãe dele. Não sei mais o que faze em relação a isso.

  38. Sou Adicto limpo a 4 anos mais adoro o assunto e cai aqui por acaso. Ja fiz varios cursos e terapia e tudo mais. Bom seu namorado fala que faz uso recreativo, nada que empede ele de fazer as coisas no dia seguinte: essa e uma frase cliche de um usuario com bastante bagagem. Moram em cidades diferentes, entao voce nao tem controle sobre ele ja tive varios namorosque saia da casa da namorada e ia direto pra turma do po. Mas voce percebeu que cheirou no casamento ( ou ele abusou ou realmente nao cheira quando esta com voce) . Principal se ele preferiri a cocaina a vocë ai e a prova que ele nao e apenas um usuario esporadico e ja invertendo valores. Preferir a cocaina a voce quer dizer que ele ja e um adicto em algum grau mais ja e.
    Pense no que voce quer pra voce e conerse com ele, simples. Se ele mentir termine. Te digo como um adicto isso so tende a piorar.

  39. Uso recreativo de cocaína é igual a infidelidade recreativa: O marido não é infiel, ele apenas pula a cerca recreativamente. Ah, entao tudo bem, vc nao é traída é so a hora do recreio kkkkkkk A vida de quase 100% das mulheres que entram nessa é sempre a mesma, acaba ficando sozinha com um 3 filhos p criar sozinha “pq alguém que precisa se divertir nas drogas nao tem ‘tempo’ p cuidar de criança. O pior é que vc disse que já passou por isso na sua família….e nem assim você aprendeu???????? Caramba, tenha um pouco de amor próprio, para de ficar estragando a sua vida fingindo que o cara vai parar de usar! Amor próprio garota!Tem milhões de homens solteiros e legais por aí, se quer estragar a sua vida estrague, mas não estrague a vida de uma criança inocente a colocando no mundo para ser prejudicada por um pai usuário

  40. 99,99% dos viciados dizem que também fazem uso apenas recreativo. A decisão dele já está tomada “Ele não vai parar porque faz apenas o uso recreativo” , isto é, ele vai continuar usando para sempre. E vc acha que quando ele estiver doidão numa festa ele não vai te trair? Kkklkkkkk Acho que vc está assistindo muita novela garota, na novela o personagem apronta varias e um dia o “amor” daquela mulher o fará endireitar….piada pura sem nenhuma conexão com a realidade…E vc ainda pensa em ter filhos com o cara? Pelo amor de Deus, vc vai expor uma criança inocente ao dia a dia com um viciado em drogas, esse é o pai que vc quer dar para o seu filho? Entenda de uma vê por todas garota: Ele afirma que não é viciado – apenas usuário recreativo – então na visão dele nao ha porque ele parar porque é apenas uma recreação. Se vc quer viver essa vida de ficar sem saber que horas ele vai voltar p casa, sem saber com quantas mulheres ele está te traindo qdo está doidão, sem saber se ele vai te passar alguma doença por ter feito sexo sem prevenção qdo estava muito louco…se vc quer passar por tudo isso a escolha é 100% sua!Mas pelo amor de Deus nao tenha filho e envolva uma criança inocente numa roubada dessa.

  41. Tem muita ‘lógica’ no SEU comportamento:
    1- consenso nas condições que ‘ele’ pode usar droga;
    2- Quebra os próprios preceitos estando com ‘ele’;
    3- Os 2 acima são ‘crimes’:
    a- um contra a lei federal e dá cadeia,
    b- outro contra si mesma e te aprisiona!
    4- Sua ética, moral e bons costumes, se existirem, nem são considerados.
    5- proponho votos pra eleger qual dos dois é mais desequilibrado!

  42. “não relacionar com quem usa drogas sempre foi um preceito na minha vida.”É mesmo? Mas…você quebra a própria regra e está com ele!
    “já que moramos em cidades diferentes e, principalmente, em casas diferentes.” Eu queria saber ‘como’ morariam na mesma casa se moram em cidades diferentes!
    “Chegamos ao consenso de que ele poderia usar quando não estivesse comigo”…muito ilegal, consenso em que alguém cometa crime é crime. Você está cuidando de si mesma e a lei que se exploda!
    …e fala/escreve muita lorota, quem quer enganar? VOCÊS 2 PRECISAM DE TRATAMENTO!

  43. Acredito que este namoro não tem nenhum futuro positivo, de todos os casos que conheço de pessoas que tentaram arriscar em casos assim se deram muito mal, se ele amasse a namorada, tentaria largar o vício, se não quer tentar, é porque não a ama de verdade, o amor supera tudo , até os vícios, se ela insistir vai sofrer muito, abra o olho, um abraço.

  44. Menina, antes da dependência química, da possibilidade do usuário se dispor a abandonar o vício ou não, vem algo muito mais importante. São os princípios morais que o usuário geralmente não tem. Se você ficar com esse rapaz, tenha em mente que a possibilidade da sua vida virar um inferno é enorme.

  45. Acho que essa questão merece o esclarecimento, usuário de drogas é diferente de dependente químico. O uso de substâncias tóxicas como o alcool tendem se intensificar com o tempo, mas não é uma regra. Dr. cuidado ao generalizar as coisas, as “drogas” são as drogas mais por motivos econômicos/políticos do que químicos.

  46. Minha Cara,
    Tive um relacionamento de 4 anos com um usuario, me vi no seu texto. e a unica coisa que tenho a te dizer é ” sai fora” , Todas as vezes que ele tiver que te deixar por causa da droga ele ira! pois a droga é mais prazerosa que sua companhia . Voce sera enganada sempre, e é a pior sensação do mundo. ele sempre vai te procurar no dia seguinte como se nao tivesse feito nada de errado, e no outro vai fazer o mesmo. SAI DESSE CARA. ELE NÃO VAI MUDAR POR VC, ELE JA SUGOU 1 ANO DA SUA VIDA, E VAI SUGAR OUTROS ANOS APENAS SE VC PERMITIR, EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO! bjos. e busque força!

  47. Garota não existe isso de uso recreativo e nem quando ele quiser, ele vai parar. Uma vez fazendo uso dessa droga ele vai recorrer a ela em qualquer momento de dificuldade. Sei que é difícil largar uma pessoa quando a gente gosta, mas seja inteligente e use o seu trauma para por um fim nesse relacionamento que está condenado ao sofrimento. O problema dos usuário de drogas é que eles acham que está sob controle, e na verdade ele já está sendo dominado por ela. Não despedisse sua vida se envolvendo com um usuário.

  48. Fuja dessa cilada enquanto é tempo! Lembra-se do caso da aeromoça da Azul, assassinada e colocada dentro de uma mala pelo marido, usuário de cocaína? Pois é. Provavelmente ela também acreditava que o marido só usava cocaína por recreação e que conseguia manter seu controle. Nenhum viciado admite seu vício, todo mundo acredita fazer uso esporádico e que consegue parar quando quiser, mas isso não é verdade. Aproveite que ainda não tem maiores vínculos com esse rapaz (nem relacionamento estável, nem filhos) e termine logo esse namoro!

  49. Pelo que vi no seu comentário, esse cara está bem viciado na cocaína, melhor você partir pra outro antes que você sofra ainda mais é triste vê o ser humano se afundando nessas merdas e o pior que nunca fica só nisso, com o tempo ele começa a achar que está fraco e parte pra coisa pior. Segue sua vida, como você pode ter uma família com um marido usuário de drogas. Se ele rejeitar ajuda, saí fora.

  50. Vc deve ajudá-lo a procurar um tratamento, desde que ele queira e esteja disposto a parar de usar…
    Caso ele não queira, infelizmente, vc deve partir para outro relacionamento que atenda as suas expectativas, porque ele não vai parar pode ter certeza disso… vício dessa droga é um inferno, a pessoa precisa estar disposta a mudar de vida…
    Boa sorte a vcs !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *