“Olá, Dr. Douglas Amorim. Sei que não é certo, mas, me envolvi com um homem casado. Estamos juntos há 05 anos. Há pouco mais de 01 ano, tínhamos terminado e ele seguiu seu caminho. No entanto, nossos términos nunca foram de verdade. Ele está casado há 15 anos e, depois do nosso retorno, acabou engravidando a esposa e me contando dois meses depois de saber. Eu meio que o perdoei e continuamos com o relacionamento escondido. Ele diz que está só esperando que eu o “mande” sair de casa para vir morar comigo. Hoje o bebê dele tem 08 meses. Eu não sei o que fazer. Ele me pediu perdão, faz tudo por mim, mas, depois que a criança nasceu, eu mudei. Tenho consciência de que o amo, mas, sinto medo de assumir esse relacionamento que está fadado ao fracasso. Ele tem 38 anos e eu 26. Não quero ser mãe de outra criança. Isso, sem falar que seria um enorme desgosto para minha família, caso viessem a saber dessa historia. Não sou uma mulher interesseira, até porque, ele ganha o m esmo tanto que eu. Realmente me apaixonei e sei que se as pessoas soubessem, não iriam me apoiar. Sei que irão dizer que eu sou jovem e tenho que sair dessa barca furada. O pior de tudo é que eu sei disso também e não sei o que fazer. Até quero ficar com ele mas não desejo viver uma vida triste. Não quero, por exemplo, morar de aluguel, porque ele está gastando muito com bebê. Sei também que a mulher dele não vai deixar a gente em paz e não temos estrutura física para suportar essa mudança. Quero viver em paz e não quero ser um desgosto para minha família. Quero ser feliz. Você pode me ajudar?”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Oi sou casada tenho 23 anos. Fikei com dois homens casados. Meu esposo nao sabe. Me arrependir hoje choro amargamente pq isso nao era certo voltei aos pes de Jesus.me separei do meu esposo pelo motivo de eu ter errado,so q ele nao sabe. Ele vem as vezes aki em casa fico com ele . eu bastante eh pai da minha filha
Você já o traiu. Diz que se arrependeu, o que mais pode fazer?
Como acha que pode resolver essa situação?
Ele não sabe das traições? Pretende contar?
Só o fato de aparentemente ter se arrependido é um bom começo.
Se você deseja continuar com seu marido, lute por isso. Tenha certeza daquilo que quer e siga firme no seu propósito.
Estou confusa. Quando você ficou com os homens casados, era solteira?
Boa tarde!
Achei interessante a troca de experiências.
Mas sempre tem uma pra julgar e apontar o dedo pra outra.
Nós que estamos com os pés sobre a terra estamos sujeitas a tudo.
Prestem atenção nisso.
Parem de julgar por favor.
É verdade. Sempre existirão pessoas para nos julgar.
Concordo que estamos sujeitos a tudo, ninguém sabe o dia de amanhã. E quem nunca fez algo que jurou jamais fazer?
Porém, colhemos exatamente tudo aquilo que plantamos, desde pensamentos, até ações.
Sobre aquilo que já foi feito, não há sobre o que chorar. Mas podemos ser melhores a cada dia.
Oxente como é isso de perdoar pelo fato da ESPOSA engravidar? Esposa é esposa.
Kkkkkkk
Provavelmente ele disse que não tinha mais nenhum tipo de relação sexual com a esposa... Que o casamento está frio, que só brigam...
Que ainda não se separou por "n" motivos...
Blá, blá, blá...
Então, se a esposa aparece grávida, ela traiu a amante, uma vez que fez sexo com ela.
Que piada.
Ele fez* Com a esposa*
Olá meninas, hoje me encontro na mesma situação (amante a exatamente 1 ano e 6 meses) vou ser sincera eu gosto muito dele, vai doer, vou chorar, sofrer mas vou pular fora desse barco que é um atraso de vida, Eu já fui casada e não desejo esse sofrimento a ninguém (ser traída) É também gosto de deitar minha cabeça no travesseiro e ter minha consciência tranquila coisa que já não tenho a a 1 ano e 6 meses, então meninas é isso! Hoje estou chateada comigo mesma por tudo o que eu me permiti passar ...mas estou pedindo forças a Deus pra terminar e não voltar. Boa sorte a todas
Na verdade numa relação assim dois se divertem um sofre. Quem sofre sempre e a esposa traída. A mulher que se submete a um relacionamento com o marido de outra esta é de um egoismo sem limite. Ora ha tantos homens solteiros, por que se meter com um casado? Voce gostaria que fizessem o mesmo contigo caso fosse casada? Em geral quem faz isso nao tolera que facam o mesmo endossado o velho jargao ^pimenta no c... dos outro é refresco.
Boa tarde!
Me chamo Cristiane, sou amante de uma pessoa ha uns 10 anos , sempre foi sigiloso nosso relacionamento até que engravidei hoje meus filhos tem 3 anos , e sinto que ele so está comigo por causa das crianças e de uma promessa qye fez a minha mãe.
A família dele somente as irmãs e o pai , conhecem por vídeos as crianças.
Eu não vejo um relacionamento de pai e filhos , nunca saiu com as crianças só vai nos aniversários pq acha que é obrigação.
Nosso relacionamento esta muito distante eu gosto muito dele apesar de ser 20 anos mais velho , nesses 10 anos so saímos juntos 2 vezes , eu quero muito terminar com ele mais sou dependendo financeiramente dele , tenho muito ciúmes dele , percebo que ele nunca irá largar a esposa para ficar comigo , as filhas dele ja são adultas e não vejo motivo para ele continuar casado.
Queria um conselho de como posso me libertar desse relacionamento
Eu sou casado há 17 anos e tenho um filho de 12 anos. Há 5 anos atrás conheci uma mulher 11 anos mais nova, hoje estou com 43 e, nos apaixonamos. Ficamos 4 anos juntos, tivemos cobranças, brigas, ofensas mas, ela arrumou outro homem para seguir sua vida no impedimento de minha saída de casa. Minha mulher não é ainda auto suficiente financeiramente, de origem de outra cidade, me senti realmente responsável por sair de casa e viver esse amor, modificando toda a estrutura de meu filho onde moramos. Sei que seria uma grande mudança na vida dele é a isso me prendi. Tenho uma relação de paz com minha esposa mas, não a amo como amo a outra mulher. Na verdade, sonho o tempo todo em viver com ela. Me preparando para isso mas, sei que pode não acontecer devido a dinâmica da vida e suas consequências, afastamento etc...sofro, de verdade, agradeço por ter cravado em mim, o amor é responsabilidade pelo bem estar do meu filho, ainda que isso me custe essa dor gigante, amo essa outra pessoa de coração, me completa, mesmo com seus defeitos, a amo e meu ser sorri ao lado dela. Vou vivendo, equacionando isso em meu ser, a saudade, a decisão de sacrifício que fiz, a dor da perda mas, nunca menti para ela, sempre expus a verdade é sinto que fui digno e decente, ela já se foi, sei contudo, que me ama. Me espera mesmo vivendo com outro. Ainda que não fiquemos juntos no futuro, é quase, digo quase pois, a vida é de surpresas... Mas tenho em mim que quando resolver as questões que me impediram de partir e viver um amor verdadeiro, uma combinação perfeita entre trocas de idéias, sexo, carinho, mãos dadas, risadas, tudo o que faz essa combinação der o encaixe perfeito,irei me separar, mesmo sabendo que corro o risco de não a ter mais. Contudo, não sou mais o mesmo depois dessa experiência. Obrigado por poder compartilhar com vocês, obrigado se poder ter elucidação, trocas e compressão. Ainda que ntseja o que quero escutar, sou honesto comigo. Aceito de bom grado. Obrigado.
Nossa, Daniel.
Você tem 43 anos e fala em amor verdadeiro.
Eu acho que os amores do jeito que você descreveu não existem. Às vezes me pego pensando sobre isso.
Só tive um namoro, tenho 28 anos. Queria conhecer alguém com quem tivesse afinidades, mas isso é uma ilusão.
Você fala sobre seu sentimento em relação a essa mulher e seu filho, não menciona a sua esposa. Diz que foi honesto com a amante, e com sua esposa também foi?
Traição é uma das piores coisas que alguém pode fazer. Só quem já foi traído sabe a dor que é.
Não espere as condições perfeitas pra realizar o que deseja. Não espere conhecer outra pessoa que desperte novamente esses sentimentos em você, pra tentar sair desse relacionamento que não traz felicidade.
Seja honesto com você e com quem está perto. Tenho certeza que será mais feliz.
Rafaela, minha situação é praticamente igual a sua... ??
Olá eu tô na mesma situação
Tenho 19 anos
A menos de 6 meses conheçi um homem casado no mesmo dia a gente começou a conversa e acabamos ficando
Mas antes de eu ficar com ele eu não sabia q ele era casado
Fiquei sabendo através de uma amiga da mulher dele
Mas só q mesmo assim eu aceitei sair com ele
E entre meio a isso em pouco tempo menos de 1 semana fiquei sabendo q ele tinha uma outra mulher "amante" então eu era só mais uma na vida dele
Até q a gente começou a se envolver bastante e ele acabou largando da outra amante dele
Mas eu sei q esse relacionamento para mim e sem futuro ele é casado mais de 20 anos tem uma filha de 19 anos assim como eu
Eu sou completamente apaixonada por ele e não sei como faço pra terminar isso
Pois eu ainda sonho com um casamento uma família filhos
E isso ele não pode me oferecer
Pois diz q o dia q eu engravidar vou acabar com a vida dele ? mas e isso queria muito sair dessa
Não acho que seja fácil, pelo contrário.
Cada um sabe dos seus problemas.
Porém, precisa se decidir.
Fica com ele e aceita sua condição de amante ou sofra agora e tente refazer sua vida.
Você diz que se envolveu sabendo que ele era casado, ou seja, estava ciente dos riscos. O que espera agora? Achou que ele se separaria pra casar com você? Ainda acha isso? Você sonha em casar e ter filhos... Com ele? Será que ele não faria o mesmo com você?
Já sabe o que precisa fazer. Pare de perder o seu tempo ou assuma as consequências da sua escolha.
Olá meninas. Isso também aconteceu comigo e não foi nada fácil sair dessa. O que posso dizer a vocês é o seguinte: Não vale a pena perder tempo com homem casado,temos que amar a nos mesmas primeiro.Quando percebi no que eu estava me metendo já tinha um ano de relacionamento.
Doeu muito no começo, mas tenho certeza que valeu mais o esforço que fiz para esquece-lo do que o que teria que fazer para ficar com um cara casado e que só me enganava com palavras "doces".
Qual o homem que não quer uma mulher que aceite essa situação?
Muito cômodo para eles não?
E para nós mulheres?
NÃO MESMO!
Existem milhares de homens solteiros e que podem ser bem melhores para nós do que esses casados .
Não vale a pena garotas!
Temos que nos valorizar,nos dar valor.
Porque os casados não vai valorizar a mulher que se submete a ser amante.
Vida que segue minhas amigas mulheres.
Somos boas demais para nós submeter a tão pouco.
Beijos para todas.
E sejam fortes e confiantes em vocês.