***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!
Em tempo: Leia-se entre aspas a palavra italiana, por se tratar de descendente mas com forte influência da cultura de origem. Obrigado pela atenção!
Não gasta de se preocupar, pois vc não está sozinha , estou na mesma situação.
Nunca se deve desistir dos próprios sonhos. Trabalhei com uma colega da minha tia que foi professora e depois foi funcionária da Secretaria da Educação Estadual. Depois de Aposentada me parece por cinco anos, prestou concurso para a Esfera Federal! Saindo da máquina de escrever para o computador, aos 53 anos em 1995! Reconheço que ela teve dificuldade com a tecnologia e uma colega nossa chegou até a zombar! Ela uma italiana coroa “se segurava” para não responder a altura! Ai eu trouxe a reflexão a luz do Ensino, de que ela como educadora sabia dos desafios do aprendizado que varia de pessoa para pessoa, mas a seu tempo todos aprendem! Se inseriu na nova Estrutura de Trabalho e era área de treinamento onde um deles ela organizou. Um dos colegas palestrantes não foi e a nossa chefe estava junto e aflita perguntou o que elas fariam. A veterana colega sugeriu passar os outros palestrantes na frente e ela estudaria o tema e apresentaria. Conclusão: a nossa chefe ficou boqueaberta com a desenvoltura da apresentação! Finalizo com as palavras que o Diretor do Hospital Albert Einstein disse a Equipe Médica: “Os pacientes chegam já com informações da patologia que tem. Não mais vão a consulta para ouvirem, apenas, a nossa opinião”! Se eu desse ouvidos a limitação que me apregoavam, estaria hoje, ainda ouvindo meu rádio AM/FM vermelho e órfão sei que teria tido um futuro lastimável, ainda mais com a irmandade, individualista, que tenho!!!!