Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha esposa me traiu e depois me pediu perdão. Devo perdoar ou me separar?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

 

8 thoughts to “Minha esposa me traiu e depois me pediu perdão. Devo perdoar ou me separar?”

  1. Procuro um relacionamento sério e tranquilo, nao sou ciumento e nem posesivo, deixo minha futura namorada bem avontade, tipo se for o caso de um dia namorar serio comigo, vc pode sim ter amigos homens, vestir a roupa que tiver vontade, sair pra se divertir sozinha com amigos e amigas, se tiver filho e tiver contato com o ex pra mim e super normal , pois vc tem que ficar sozinha com seu ex para tratar de assunto do filho de vcs . Vc nao vai ter problemas com isso, tipo se pegar carona com amigo do serviço tranquilo, pode conversar nas redes sociais avontade, postar suas fotos e se outro te elogiar claro que vou ficar contente, porque nao só eu mas varios te acham linda sera um orgulho pra mim se vc curte dançar e tipo se eu nao estiver com vc em uma festa ou barzinho , vc pode dançar com outro , seja forro ou samba .se quiser conversar e me chamar 11987788006

  2. Claro perdoa sim..se queremos perdão também temos que perdoar.
    A mulher precisa de perdão e ser muito amada sem cobrança.

  3. Um rapaz no serviço da minha esposa tentou dar um beijo nela. Ela me contou q estava um pouco cansada da “rotina” e conversou isso com um colega de trabalho.
    Ele parece q entendeu errado e tentou dar um beijo nela. Ela quem me contou, depois desse episódio ela saiu do emprego.
    Agora eu pergunto pra vcs vale a pena continuar com esse casamento?
    Lembrando q estamos juntos a 10 anos.

  4. Jamais, traição não tem perdão, não existe essa se perdoar, mais terminar o relacionamento, não tem perdão e ponto final, não de ouvidos a essa modernidade de foi um erro, foi sem querer, não estava me sentindo valorizada e etc, se traiu vc trata com total desprezo, se era casado e tem bens etc vai pra justiça e deixa ela sem nada ou tira o que for possível.

  5. Independente se é marido ou esposa.
    Deve perdoar sim a sua esposa.
    Mas manter o relacionamento JAMAIS.
    Ela traiu o compromisso que tinha com você. E se você a perdoar saiba que a humilhação que você passou o pedido de perdão e as condutas deve ser proporcional a tudo que ela te fez. Meu amigo procure um tratamento psicológico, saiba que você não é responsável pela atitude dela. Não se sinta menor e nem tão pouco insuficiente. Ela sim é insuficiente para você. Ela não está disposta a entregá-lo o que o senhor realmente merece e ela te provou isso. Não era o sexo entre vocês que estava ruim é a o interesse dela em se afirmar com outro indisponililizando isso contigo.
    Você não merece isso nem homem nem mulher. E saiba também que da mesma forma que nem todos homens traem nem todas mulheres traem também.
    Não sei da sua situação financeira.
    Mas se der faça um tratamento psicológico para que o comportamento dela destrua sua autoestima. Procure fazer uma viagem sozinho após o divórcio. Apague suas redes sociais. Se você não tem filho com ela MUDE DE NÚMERO. Reinicie sua vida sabendo que DEVEMOS amar o próximo como a nós mesmos, devemos oferecer nossos melhor MAS NAO ESPERE ISSO EM TROCA. Saiba que você é vítima é não ela. Hoje em dia o povo tá colocando o traidor como coitado, que estava sofrendo que algo não tava bom ou algo estava errado no relacionamento. Saiba que certo e errado realmente é subjetivo. Mas vocês firmaram um compromisso e se ela desrespeitou ELA MERECE SER PERDOADA PORQUE TODOS NÓS ERRAMOS. Mas isso não significa que você deve se manter casado. Saiba que você honrou o seu propósito com ela e se ela não o fez lhe resta seguir. Saiba que muitos vão te julgar: “porque você não fez isso e isso.” Mas saiba que você não tem responsabilidade sobre a conduta dela. Saiba que se não estava bom ela sempre teve acesso para conversar com você e colocar em pauta e procurarem solucionar. Saiba que o diabo é sujo mas não foi o diabo que pagou o uber, não foi o diabo que manteve isso. O diabo fez festa com certeza mas porque ELA E O CÚMPLICE permitiu. E o senhor só foi digno de saber a verdade depois que descobriram. Não houve arrependimento, não houve empatia.
    Sai fora e segue pleno e feliz.
    E após curado desse trauma encontre uma pessoa com os mesmos propósitos de vida que o senhor. Uma pessoa que reconheça o seu real valor. Uma pessoa que valoriza e o respeite. Uma pessoa que cumpra com os combinados e acordos firmados. Descobrir não é vergonhoso nao. Vergonhoso foi o tempo em que foi enganado. Vergonhoso é pra ela. Inconsequente é irresponsável. Vai ser feliz o senhor e nenhuma pessoa merece esse tipo de comportamento.

  6. Ai não se trata apenas de uma traição e a iniciativa de contar Não foi dela mas da outra parte que passou pela traição contigo! E ai me parece implícita a “escolha” da sua esposa. Mesmo ela trabalhando se ela mantinha o casamento por certo tens aquele lado provedor (tua contribuição financeira é importante)! Agora se ela aceitava ser amante de um homem casado, “renunciando” a titularidade que tem contigo, é um tipo de pessoa que não pode oferecer amor a ti, por Não demonstrar afeto por ela mesma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *