Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Tenho 24 anos, nunca namorei, não tenho amigos e não tenho mais interesse em viver.

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

2 thoughts to “Tenho 24 anos, nunca namorei, não tenho amigos e não tenho mais interesse em viver.”

  1. Eu vivi isso até os 28 anos. Não tinha nem encostado em uma mulher.
    Não se desespera cara. Essa é a pior coisa. Tenta procurar pessoas parecidas com vc em grupos pela internet. Nesse meio vc vai encontrar uma garota que esteja interessada em se relacionar. Mas uma coisa vc precisa entender: os outros não são melhores nem piores que vc. Eu sei que essa é uma crítica que vc tem. Mas essa é uma percepçao errada q vc tem das pessoas por causa da fobia. Todo mundo tem pontos negativos e positivos. Tente deixar de ser tão crítico e comece a inventar formas de explorar o mundo. Como o psicólogo falou da fotografia. Bem que vc podia ir a um parque tirar fotos das paisagens. Se aparecer alguém que lhe pareça mais aberta, pergunte se pode tirar uma foto dela naquele cenário pq vc está treinando fotografia. Peça o contato para mandar a foto. Comece ai a criar alguma ligação com essa pessoa. As vezes essa pessoa tb esteja iludida com o mundo e vc é quem vai mostrar algo bom a ela.

  2. Como Fobia Social foi o maior “flagelo” que vivi (por 30 anos), me “impedindo” de ter lazer e vida pessoal na juventude, tenho muita cautela no uso de aplicativos, nem pensar em e-commerce: compras sempre presenciais e banco no Auto Atendimento! Como a minha Fobia Social foi mais “severa” no quesito alimentação,muitas vezes lanchei no lugar do almoço para “demorar menos” e na Faculdade (época mais do presencial), muita gente, teve dias que passei fome com receio de tremer na frente dos outros! Não deixe a Fobia Social se instalar, mesmo, é sofrido demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *