Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Fui demitida, nunca tive um relacionamento e sofro de ansiedade

”Olá, Doutor, tenho 21 anos e recentemente fui demitida do meu primeiro emprego. Isso me afetou muito, gerando problemas financeiros e ansiedade. Nunca senti sintomas como tenho sentido de um mês para cá: coração acelerado, suor nas mãos, dificuldade em relaxar e pensamentos trágicos com coisas que não importavam na minha vida antes. Uma dessas coisas é o fato de nunca ter tido um relacionamento. Sempre fui bem resolvida em relação a isso, mas desde quando começou essa ansiedade eu fico me questionando o motivo de eu não ter namorado. Tenho medo de ficar sozinha, minha autoestima também fica baixa e não aguento mais a pressão familiar sobre esse assunto de namorado; é muito chato. Por favor, me ajude a passar por esse período difícil! Obrigada.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!    

One thought to “Fui demitida, nunca tive um relacionamento e sofro de ansiedade”

  1. Olá,

    Você já procurou um psiquiatra? Se não esta seria uma boa hora. Falo por experiência própria. Tive estes sintomas e fui diagnosticado com síndrome do pânico. Não é um problema se trata-la adequadamente mas é muito ruim conviver com isso. No meu ponto de vista você deveria começar tratando estes sintomas primeiro. Saúde em primeiro lugar! Sobre o relacionamento, tudo tem seu tempo. Se você não encontrou a pessoa certa é totalmente normal não ter um relacionamento. E, cá pra nós, se relacionar com a pessoa errada não dá, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *