”Olá, Dr. Douglas, tudo bem? Entrei em um relacionamento sério há 04 meses e já surge a dúvida de terminar ou não essa relação. Meu namorado não andava abraçado comigo, de mãos dadas, nem nada, parecíamos dois colegas. Porém, comecei a cobrar isso dele e ele melhorou, mas ainda não está “daquele jeito”, sabe? Hoje, andamos abraçados, de mãos dadas, mas por mensagem ele é frio e até pessoalmente, às vezes… ele não é desses namorados que fala que gosta, que ama, que faz declarações, surpresas. Ele é frio mesmo. Me dá boa noite apenas assim: “boa noite, amor, to indo dormir, beijos”. Ele não sabe ser romântico, não sabe falar: “vou dormir amor, te amo, boa noite, até amanhã.” Eu tento fingir que não ligo, mas no fundo me chateio muito, até porque minha tia, minha avó e minha mãe falam que elas nunca aceitariam um cara fazendo isso com elas, que é melhor terminar, que se no começo que tudo é lindo está assim, imagine quando passar um tempo, se surgir casamento, enfim. Nem no dia dos namorados ele foi capaz de dizer que me amava, ou que gostava de mim. Cansei de cobrar. Quando cobramos parece que não é de coração, é como implorar amor, e não quero isso. Ele tinha que demonstrar o que sente, querer que eu me sentisse única e amada, como qualquer namorado normal, mas não é assim, e não sei o que fazer… peço sua ajuda, doutor!”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Tô passando por algo quase parecido, a diferença é que meu namorado diz que me ama e algumas coisas ele já melhorou como andar abraçado e andar de mãos dadas, mas ainda é um pouco frio, mas ainda sinto necessidade de romantismo da parte dele.
Converso e ele diz que ele me ama muito mas tem dificuldade de se expressar, como o doutor disse, existem pessoas mais frias já conversei com ele, espero mudanças.. mas se tiver me fazendo mal.. preciso pensar se devo continuar ou não… A saúde mental vem em primeiro lugar.
Olha, se você já iniciou essa relação com ele te tratando dessa maneira, então de certo modo a culpa é sua, por ter pensado de alguma forma que o namoro iria mudar o modo que ele lhe trata, ou que iria se acostumar a ser tratada assim. Entretanto se ele se tornou “frio” com você durante a relação, procure conversar com ele perguntando se tem algo de errado com a vida dele, com a família dele, alguma razão para a mudança de comportamento. E me desculpe se sou grosso, mas quando você relatou o modo como ele fala com você para ir dormir…eu não vi diferença nenhumaa entre as duas frases que você citou, e pra mim a primeira frase indica tanto amor quanto a segunda (claro que não estou levando em consideração aqui a tonalidade de voz). Espero ter ajudado.
Essa pergunta… você tem que fazer pra você mesma. Faça uma avaliação do seu relacionamento com ele.. imparcial. Mire-se num espelho e faça uma auto-analise, seu comportamento pode estar causando essa frieza por parte dele. Lembre-se que chumbo trocado não doi. Mas… se finalmente você concluir que não tem nada a ver… despache-o sem mais perguntas. rssss
FOFA
Se quando namorado ele é assim, o que vc. espera depois?
Se nao gosta , se é romantica, vc. nao acha que está com o cara errado nao?
Ou vc. está se agarrando ao último homem encontrado?
Sei que muitas mulheres tem como o ideal casar, ter filhos, familia, essas coisas que vcs. aprendem desde os tempos que seguram bonecas (argh), mas a vida pra valer, não tem lugar para bonecas não, é filho mesmo, vida dura e sem um carinho, quem aguenta levar?
Dê um pé na bunda dele, e vai a luta menina, a vida não se resume a ele não.