“Bom dia, Dr. Douglas. Há alguns meses venho achando evidências que poderiam ser de traição por parte da minha mulher. Mentiras de onde foi, perfumes no carro dela, vídeos dela se masturbando no notebook, saca rolhas na bolsa e um dia se masturbou ao meu lado na cama, bem discretamente, achando que eu não iria perceber. Percebi e daí brigamos feio. Todas as vezes em que fomos transar, sempre na hora “H”, meu instrumento de trabalho falha. Na verdade ele fica ereto e duro feito uma rocha. Acontece que todas as vezes em que ela vai fazer um oral ou eu introduzo nela, vem o problema. Lembro de todas as evidências que eu peguei e minha cabeça de cima bloqueia com pensamentos de traição por parte dela e daí minha ferramenta resolve baixar a guarda. Acredito que o problema esteja na cabeça de cima e não na cabeça de baixo. Estávamos bem e hoje pela manhã, quando fomos transar, novamente vieram os pensamentos ruins e tive a disfunção erétil. Decidimos hoje depois de uma discussão em darmos um tempo. Sei que ela gosta de mim assim como eu gosto dela. Além disso, estou com uma pressão psicológica enorme pelo fato de estar desempregado há 05 meses e minha cabeça está mil por hora. Temos uma filha de 10 anos que é muito apegada a mim. O que eu posso fazer para eliminar esses pensamentos ruins e recuperar minha autoestima para ter uma vida normal de casal? Agradeço sua atenção e parabéns pelo seu trabalho. Atenciosamente.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Muitos homens sentem a virilidade “enfraquecer”, e não apenas com mulher, mas com homem, que seja profissionalmente competente ou Independente. Estavamos, numa ocasião em 3 (amigos) e um deles comentou justamente isso: perda de ereção! Como eu com outro amigo já haviamos transado, ele sugeriu nosso amigo transar comigo e finalizou é “viagra”! Meio incrédulo e, disse tão resiliente no dia a dia, será que cede gostoso! O que eu imaginava, ele fez: deu aquela provocada na preliminar em meu esfincter, como para ser ele o centro das atenções! Mas na cama, não faço “rodeios” e ele teve uma ereção maravilhosa! Mas valeu a experiência, ele entendeu que cada um é unico, logo sem fazer comparações. Ele se tornou um Homem melhor, mais seguro de si!
Tenho certeza que os casais serão mais felizes e suas relações serão mais duradouras o dia que separarem amor e sexo e deixarem de se incomodar quando seu parceiro transe com outra pessoa. Além disso, o verdadeiro amor pressupõe liberdade, ainda que para perder a exclusividade sexual. Afinal, a pessoa nunca conseguirá satisfazer todas as necessidades da pessoa amada. Até porque, essas necessidades nem sempre são conhecidas previamente e, quando conhecidas, algumas vão se alterando gradativamente com o tempo. Diante desse contexto, privar a pessoa amada de satisfazer suas necessidades, é privar a verdadeira essência do amor, que é ver a pessoa amada feliz e satisfeita. Quero que minha esposa seja feliz, ainda que eu venha perder a exclusividade sexual.
Para mim, a maior traição é a tentativa de reprimir nosso ser natural, tendente às relações extraconjugais. A exclusividade sexual é em um sistema social rígido e antinatural imposta pela nossa cultura patriarcal. O sexo extraconjungal comumente praticado é um triunfo da natureza sobre a cultura.
Deixe sua mulher livre, sobretudo de você !!!!
Concordo plenamente com o Carlos aí acima. Ela está te dando todos os sinais de que está te traindo, por óbvio isso está causando uma confusão na sua cabeça.
Agora o pior cego é o que não quer ver. “Mentiras de onde foi, perfumes no carro dela, vídeos dela se masturbando no notebook, saca rolhas na bolsa”?? Precisa de mais o quê para ter certeza de que ela está te traindo SIM? Ou acha que ela anda tomando vinho com o padre da paróquia?
Super normal e esperado, que você não consiga mais transar com sua esposa, pois ela te dá todos os sinais que está te traindo e você ignora e continua tentando levar uma vida normal? Todos estão sujeitos a serem traídos, mas aceitar a traição, passivamente. é incompreensível. É o vulgarmente chamado “corno manso”. Tenho certeza de que existem muitas mulheres com quem você poderia ser muito feliz.
Concordo com a Carolina , as vezes é melhor ter uma conversa fraca , enfrentar o peso desta situação , porque não da pra manter um casamento em cima de suspeitas , e sejamos bem honestos todos os indícios apontam pra suas suspeitas serem fundamentadas. Ou vc encara , ouvi a verdade e toma uma atitude , ou esta situação vai piorar e até mesmo pode haver um fim muito trágico. Corte o mau pela raiz amigão
Você prefere se omitir do que confrontar sua esposa ?
Enterrar a cabeça na areia só vai piorar sua situação.