Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Revelo para minha família e para o mundo que sou gay ou não?

“Dr. Douglas, tenho 17 anos e não aguento mais esconder minha orientação sexual. Sabe, nunca gostei de mulher, nunca tive namorada(o) e me sinto uma planta, incapaz de ser feliz. Quase todos os dias penso em suicídio e, logo abaixo, vou lhe resumir os motivos. Uma chama em mim me diz que eu tenho que lutar pela causa gay, mas, por outro lado, nem sequer me revelar aos meus pais eu consigo, porque eles não iriam me aceitar. Minha mãe quando vê um gay, logo tira os meus sobrinhos de perto. Ela tem quase que um pavor e não aguenta nem ficar próxima de um. Meu pai gaba-se dizendo “tenho 8 filhos e graças a Deus nenhum deles é “boiola” . Quero ser eu mesmo, mas não consigo. Quero andar pulando como um canguru quando estou feliz ,  (isso me deixa mais leve e com uma sensação de satisfação) pois esse sou eu. Há um segundo significado para gay : “uma pessoa divertida” e é isso que queria poder ser. Mas, visto uma máscara de um cara frio e sério, um chato de galocha. Queria poder dançar Madona, Lady Gaga e Beyounce. Adoro ser gay, mas não posso ser eu mesmo,  o sr. entende? Por isso me sinto mal quando tenho que me disfarçar em uma máscara de hétero. E o pior de tudo, é que tenho o sonho de lutar pelos direitos LGBT. Provavelmente, se me revelar, minha mãe me rejeitará e meu pai me botará pra fora de casa. Mal sabe ele que toda família tem sua ovelha negra. Devo me revelar ou não? Se sim, como proceder? Obrigado.”

 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!       

2 thoughts to “Revelo para minha família e para o mundo que sou gay ou não?”

  1. Olha, sendo bem sincera. Já que vc aguentou até agora, eu acho q vc deveria aguentar mais um tempo. Assim que vc começar a trabalhar e sair de casa… se manter com seu próprio dinheiro e for totalmente independente, aí sim, vc se assume. Pq aí, ninguém vai ter nem o que palpitar.
    Mas se assumir nessa situação que vc está hoje, só vai levar danos pra sua convivência, pros seus pais, causar um caos totalmente desnecessário na familia. Seja sábio e prudente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *