“Boa tarde, Dr. Douglas! Venho aqui solicitar sua ajuda, pois, realmente, não sei mais o que fazer. Tenho 25 anos e namoro há 09. A idade dele é 32. Desde que nos conhecemos, pude perceber que sexo não era prioridade para ele. No primeiro ano de relacionamento não havia tanto problema pois namorávamos à distância. Transávamos 01 vez por semana, quando da ocorrência desses encontros. Após um ano de namoro, passamos a morar na mesma cidade e foi aí que os problemas começaram. Desde então (e até hoje), nossa principal briga é por causa da falta de sexo, razão pela qual terminei o namoro após 02 anos. Acabamos voltando pois o amor falou mais alto. Já o questionei inúmeras vezes sobre as razões pelas quais ele é assim e as respostas sempre são as mesmas: está cansado, meus pais estão em casa, vai fazer barulho etc. Até mesmo quando vamos passear de carro, se eu invento de colocar a mão nas partes íntimas dele, ele reclama e alega que alguém vai olhar. Normalmente transamos 01 vez por semana, e é sempre um sacrifício, pois eu é quem SEMPRE tenho de tomar as atitudes. Ele NUNCA me procura e quando digo nunca, é literalmente! Já cheguei a pensar que ele era assexuado, mas descartei essa opção, porque ele se masturba, assiste vídeos eróticos e já peguei mensagens de mulher pelada dele, trocada em grupo de whats app (mais de uma vez). Já pensei que ele pudesse ser gay, mas ele nunca deu indício algum disso. Ele não gosta de gays, embora os trate com respeito. Sei que o problema não sou eu, pois, a fim de descobrir se o problema estava em mim, tive relações sexuais com outros quando fiquei solteira (do contrário,estaria depressiva, eu acho). Uma observação: A família dele também não gosta da coisa. Isso pode ser genético? Estou com ele ainda, pois gosto da sua companhia, mas vivemos praticamente como amigos. Eu quero um homem que me deseje, pois a cada dia que passa, minha autoestima fica pior por conta de tanta rejeição sexual. Por favor, me ajude e perdoe-me o texto grande.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Até o Direito define: Casamento consumado tem que haver conjugal (conjunção carnal)! Namoro só de conversa, meu cunhado conhece bem: minha irmã não aprecia a “fruta”! Mas ele poderia ter considerado a ausência de selinho nas despedidas das conversas, que não tirando a virgindade, ela poderia conceder (detalhe ela “casou” aos 38 anos)!
Cara moça do “meu namorado que não gosta de sexo”, digo a você duas coisas:
1. “A família dele também não gosta da coisa. Isso pode ser genético?” Não necessariamente, isso pode ser somente comportamento aprendido por ele, cultura da família dele. Pode ser que dentro dele tenha um vulcão daqueles completamente adormecido. Ou pode ser que não passe disso mesmo.
2. E isso é muito importante: amor não é tudo!
Li seu relato, o que poderia fazer é comprar uma roupa íntima nova, arrumar cabelo, unha feita, vestido e salto. Ir motel, fazer uma viagem de fds para uma pousada romantica, com este frio cai bem este programa. Vinho, jantar a luz de velas. Sair da rotina pode ser bom. Estranho ele não querer intimidade constante. Conversa com seu parceiro, fala que você está incomodada, que não está bom o namoro como está que é fazer sexo poucas vezes. Você casar com um homem que quer você como irmã não rola. Se o que falei e foi feito e não resolver, a alternativa é você separar e ser feliz. Não sou louca por sexo e quando estou namorando costumo ter intimidades constantes com meu namorado. Intimidade faço somente com quem estou namorando, já fiquei 2 anos sem ter relações. Me valorizo e cuido para não pegar doenças. Boa sorte.
é claro que o cara é “frouxo”, a soluçao é trocar de namorado, por um bem viril
É facil amor, é só me procurar. Porem pode ser que da fruta que vc gosta ele come até o caroço.