“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Namoro há 05 anos um homem 10 anos mais velho. Tenho 25 anos de idade. Desde o início, ele nunca teve dinheiro pra nada. Chegamos a brigar várias vezes por esse motivo. Eu sou o oposto dele. Trabalho bastante e gosto. Sou cheia de planos, inclusive já comprei vários moveis pra nossa casa e ele não faz nada. Fica encostado na família, vivendo às custas da mãe e do padrasto. Ele diz q me ama, mas não trabalha. Sempre que arranja um emprego, não consegue se manter por muito tempo. Nas datas festivas não me dá presentes e nem aos finais de semana passeamos. Está duro a maioria das vezes. O cúmulo do ridículo é dividir um sanduíche ao meio. Ele só paga 01 pra nós dois. Eu sonho alto e pra ele tanto faz. Tem pouca roupa e não está nem aí pra nada. Já conversei diversas vezes, briguei e cheguei ao ponto de xingar e agredir. Ele sempre dizendo que me ama, mas nunca mudando o jeito de ser. Tenho sofrido muito e não aguento mais! Vejo minhas amigas sendo tratadas como rainhas e eu implorando pra ele tomar jeito. O que devo fazer?”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Não compensa você lutar tanto pelo um relacionamento assim você acaba se frustrando e se acabando com uma pessoa que não está nem aí pela sua vida.
Eu vivi um relacionamento assim durante oito anos e não deu em nada porque ele não queria mudar.
Vivo na mesma.situacao agora casada quando namorava ele nao trabalhava dizia que estava procurando tudo mentira ao casa fez alguns bicos apulso faltava mais que tudo e agora diz esta depressivo a quase 3 anoa nao vai no medico nem procura trabalho as coisas de casa faz por cima e apulso nao aguento mais ja convesei ja briguei nada muda detalhe ta afastado da igrejA se recusa a a volta e avanca na vida ja estou a 14 anos com ele 5 de casada
Não seja boba em pensar que ele irá mudar após casamento, vivo a história , mas agora estou no patamar de casada, arrependida por ter achado que o meu sentimento por ele seria um up e ele iria trabalhar, ele começa algo e já desisti, não trabalha, o que paga é com dinheiro e da tia ou da mãe, é um peso, pq além disso tem pensamentos de traição, sempre me ofende e diz que estou traindo, eu trabalho o ia todo em homeoffice, limpo a casa, pago 95% das contas, e quando ele ganha algum dinheiro compra coisas pra ele, antes eu me arrumava, meu cabelo sempre impecável, agora não sobra pra nada, só pra sobreviver, e quando falo pra trabalhar é toda vez uma briga, minha vida é um inferno…não caia nessa menina, eu estou velha e cansada desse casamento…
Eu sofro com o mesmo problema… Ele não se coça pra mudar a realidade dele, eu tenho que dizer como as coisas vão funcionar pq ele tem preguiça de pensar e agir! se depender dele tudo fica parado. ele tem tudo pq vive comigo que tenho tudo, mas ele mesmo não tem nada. ta acomodado e ainda é teimoso e tudo que eu falo pra ele, ele começa a brigar. ou seja, nao consigo dialogar com ele, ele não consegue perceber a seriedade do problema e to exausta de tanto prover as coisas.
Desgastante…
As vezes o cara é inseguro, só precisa de oportunidades e apoio, o Dr deve saber que não se julga alguém assim.
Meu namorado não trabalha mora com o pai e quase nunca tem dinheiro, tipo eu não quer o um homem ricaço mais preciso de um homem que possa pagar pelo menos um café da manhã, vou pra casa dele porque nois não moramos na mesma cidade então eu vou pra cidade dele com meu dinheiro ela só paga quando tem que raro!!!
E aí, você terminou com ele já ou não? Põe um update aqui nos comentários!
Muito bom 🙂 Ótimo blog e excelente trabalho. Também tenho problemas de relacionamento e sinceramente, tenho prazer em viver de forma solitária e sem compromisso, e toda vez que alguma mulher se apaixona por mim, vou logo abrindo o jogo, a fim de que esta não se iluda a meu respeito, porque sim, tenho dificuldades de convivio social, devido aos meus transtornos, e não consigo me manter num determinado emprego. Estou certo de que meu destino será viver como um eremita, algures no mundo. Quanto as paixões, procuro abrir o jogo para desiludir de vez a coitada, pois no meu caso, até este momento de minha vida, é melhor que eu esteja sozinho. Ao menos, me divirto e mato a solidão com as mulheres cujo ofício envolve o sexo.
Saiba que ele não vai trabalhar nunca. E se você se casar com ele terá que carregar essa cruz.Termine esse namoro enquanto ainda é jovem e procure alguém como você que batalha pelo seu sustento.Eu fiz as contas e ele deve ter 35 anos e se até hoje ele não trabalhou não vai trabalhar nunca.DESISTA DESSE ENCOSTADO.
Já passei pela mesma situação que você. E quanto mais tempo eu ficava com ele, piorava. Chegou o momento de eu ter que ficar bancando o cara. Não aguentei e terminei. Foi a melhor coisa que fiz na vida. Ficar com pessoas assim, é um atraso pra sua vida, além do desconforto. Foi muito ruim me separar dele no começo porque o sentimento era muito forte, mas depois minha vida melhorou bastante. Tirei um peso das costas. Hoje em dia, estou com um homem que trabalha direitinho, e me trata como princesa, juntos já construímos nosso cantinho e agradeço a Deus por isso. Se eu tivesse ficado com o encostado do meu ex, nao taria vivendo esse sonho agora. Amiga, depois que voce se separar dele vai ver que só foi uma perca de tempo, vai se sentir aliviada!! Boa sorte, torço por você!! 🙂
Querida leitora, eu já vivi um relacionamento um pouco semelhante.
Eu sonho alto, corro atrás, e sempre lutei com unhas e dentes pelos meus projetos. Sempre soube o que queria e onde queria chegar…
Sonhava em casar e ter meu cantinho com meu amor.
Meu ex noivo era muito trabalhador e honesto e me tratava feito princesa, mas em contra partida, tudo estava bom, não estudava, não buscava um emprego melhor, não procurava um canto para morarmos quando nos casarmos e isso foi me deixando preocupada.
O divórcio começa no namoro, e eu sempre sonhei em me casar uma vez só.
Foram quatro anos insistindo nesse relacionamento. Ficamos noivos e ele nada de me ajudar a preparar casamento. E eu vi o quanto era pesado ser o homem da relação.
Fui pra terapia pq cheguei a pensar que estava exigindo muito dele, visto que ele pagava a conta de tudo e me tratava muito bem. Mas cheguei a conclusão que eu estava me sabotando.
Estava com ele mais por carência do que por amor, e com o tempo, se me casasse com ele, com certeza daria divórcio. Terminei o relacionamento e sofri muito na época, perdi peso, meu cabelo caiu e parecia que não seria mais feliz.
Passou o tempo de fossa e eu conheci um homem que me abraçou, que me coloca pra cima, me incentiva em tudo, nos casamos, nos damos muito bem, me sinto segura com ele. Agora estamos nos preparando para morarmos fora. Não desmereço meu antigo relacionamento, foi muito bom mas não o suficiente.
Não perca sua vida e sua juventude por um relacionamento que te oferece tão pouco.
Me pergunto o que te prende no seu parceiro, pois são opostos. Mas o problema não é ele, é você. Como aceita uma situação dessas por tanto tempo??? E ainda quer casar com uma pessoa que não te oferece nada???? As mulheres hoje em dia tem aceitado migalhas só para ter um homem do lado para chamar de seu.
Pula fora namoro tóxico antes que você entre numa depressão.
Abraços!
Sinceramente, , palavras sábias do Dr.Douglas para você náo só ouvir, mas meditar e tomar uma decisão para mudar sua vida. Sem nenhuma dúvida seu namorado já poderia ter se formado em uma boa faculdade e estar exercendo uma carreira, digna e lucrativa, há cerca de 10 anos. Se você continuar nessa, daqui há 20 anos, a probalidade de seu atual namorado ter mudado radicalmente sua vida é quase nula e aí sua vida já terá ido para o buraco junto com a dele. Se por acaso ocorrer uma reação por parte dele, ótimo mas sem um rompimento seu, duvido muito.
Simples! Troca de namorado. Se ele te ama.. iria a luta.. correria atrás de emprego.. seja qual for.. ao que parece ele gosta mesmo é de boa vida.. kkk e se quiser continuar com ele saiba que você não passará de alguém que lhe proporcione essa boa vida.. ou seja.. um caixa rápido.
Isso se cama Gigolô e se vc não enfiar o pé na bunda dele , vc vai sustentá-lo pro resto da sua vida.
E depois do casamento as contas duplicam, não triplicam, não na verdade quadruplicam, e nem pense em ter filhos com ele senão vc se lasca.
sai fora dessa zica minha filha, isso não quer saber de compromisso, isso quer vida mansa, e essa vida mansa é vc que proporcionar pra ele, depois não vai dizer que eu nao te avisei!
vou ser direto………. o seu namorado só quer sexo,mais nada, sai fora…………………