Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou gay, estou num novo relacionamento, mas meu ex não para de me procurar

“Olá, Dr. Douglas. Tenho 30 anos e estou com um grande dilema na minha vida amorosa. Sou gay e namorei por 03 anos a mesma pessoa. O relacionamento tinha muito sentimento de ambas as partes porém, eu sempre soube e até aceitava gostar mais dele do que ele de mim. Certa vez ele chegou até a confirmar isso. O fato é que no último ano de relacionamento, tivemos muitos conflitos e ele já estava totalmente ausente; parecia mais um fantasma do que um companheiro. A relação estava muito abalada, mas eu o amava tanto que aceitava tudo, esperando um dia tudo melhorar. Entretanto, ao invés de melhorar, ele simplesmente terminou comigo de forma muito abrupta e sem sentimento algum.  No final eu nem o reconhecia mais. Ele parecia um estranho totalmente sem emoção, sem carinho algum, absolutamente nada. Não houve traição, nem crise financeira, nem conflitos externos. Ele simplesmente queria o tempo dele e assim o fez. Resultado: eu o procurei por meses até desistir e seguir minha vida. Quando parei de procurá-lo ele me pediu pra voltar uma vez. Eu ainda o amava e aceitei. Ele prometeu mil mudanças,eu acreditei, mas foi horrível, porque ele fez tudo pior. Depois dessa, ele me procurou mais 3 vezes e eu aceitei. Em todas elas ele me fez de gato e sapato. Agora se passaram 07 meses, conheci e me apaixonei por outro rapaz. Meu ex descobriu e está doido. Manda mensagens, faz ligações alegando me amar etc. Pra ser sincero eu ainda gosto um pouco dele, mas, admito que é como antes. Tenho muita mágoa e tristeza acumulada. Eu conheci o rapaz há pouco tempo e estou muito animado. Sei também que relações no começo são maravilhosas, porém, fico pensando se vale a pena arriscar tudo de novo pelos anos de consideração  (éramos noivos e morávamos juntos) ou se é melhor seguir em frente e cada um buscar seu rumo. Por favor, me ajude.”

 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!        

2 thoughts to “Sou gay, estou num novo relacionamento, mas meu ex não para de me procurar”

  1. Meu amor siga sua vida com que lhe faz feliz esqueça o passado e o futuro se foque no seu presente que é estar ao lado de quem te faz bem seu ex teve a oportunidade e não foram poucas então pra que sofrer de novo e passar por mais um desgaste emocional eu sei o que é passar por isso estou casada a 8 meses com um homem maravilhoso e meu ex vive atrás mas sei que é só pra me usar e alimentar seu ego por achar que eu ainda gosto dele e de fato ainda sim mas não tenho mais dúvidas de que eu quero ficar com quem me faz feliz .

  2. Passado se fosse bom era presente…
    Segue sua vida…. Não te respeitou e não te merece…
    Te quer apenas como estepe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *