“Sei que provavelmente, quem visualizar esse desabafo poderá olhá-lo com desdém. Entretanto, peço a quem se interessar, que responda com o mínimo vontade. Já faz alguns anos que passei por um relacionamento complicado, com fim semelhante. Desde então não sou mais o mesmo. Ao meu ver, me sinto desanimado e tenho tido alguns sintomas como fraqueza. Já fui ao médico e ele não encontrou nenhum problema físico (apesar de não confiar nele, aceitei). Voltando ao tópico relacionamento, durante a semana pré-término, já sentia um forte desânimo, pois ela me dispensou por telefone (de um amigo) e depois voltamos a pedido meu. Durante a comunicação de rompimento, meu coração deu uma única batida bem forte e dolorosa, voltando ao normal em seguida. Isso me assustou e me deixou preocupado. Queria entender meu caso. Apesar de não sentir mais nada por essa garota, ainda tenho sonhos com ela. Já quebrei algumas coisas na faculdade (como acentos e espelhos) por causa do término. Depois disso, tenho pedido ajuda à minha família, mas, parecem entender bem menos do que eu. Meu pai ainda me disse que tudo era fruto do meu jeito de ser. Contou para meus irmãos, um deles me chamou de “bicha” e ainda discutiu com minha mãe (a ofendendo). Meu pai botou toda a culpa nela. Gostaria de saber se, pelo que passei, teria motivo para ter algum transtorno depressivo, por exemplo. Obrigado.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Fiquei muito doente por conta de uma vagabunda que era da igreja e vivia tomando cerveja e dando para os amigos de trabalho.
Terminei um namoro sério pra ficar com ela e tomei no cu.
Entrei numa depressão terrível, hj aprendi uma lição:
Existe a vadia que vc só come…
E a mulher pra casar, que vc se casa.
Quer transformar sua vida num inferno?
Inverta as posições.
Arruma quem te merece, amigo.
Abraços…
Concordo com você. Ele realmente precisa de uma ajuda e de preferencia psiquiatra. Momentos difíceis todos nós passamos, agora a conduta dele realmente não é de quem está sofrendo por amor e sim por estar com o ego ferido. Ele não aceita o término e por ter sido por telefone. Concordo que é desagradável mas não a ponto de sair quebrando as coisas, essa conduta é de quem nunca perdeu e não aceita perder, bem próximo de crianças que teve tudo na vida, e na fase adulta não aceita o NÃO. Pede ajuda, toma medicamentos. Vai viver, antes que voce entra em depressão e caminhe para um suicídio, pois é assim que começa… Boa sorte!
Seu caso é médico sim, mas é psiquiatra…..
Se um adulto comporta-se como uma criança fazendo birra e quebrando coisas, deve ser tratado como uma criança. Trate-se com um psiquiatra antes que você esbarre por aí com alguém que não tem paciência.
Bom dia! Já passei por término de namoro bem doloroso também, porém isso é uma fase, faça coisas que você goste, saia com amigos, faça academia, caminhada, mas ao meu ver acho que seria bom você fazer acompanhamento com um psicólogo, ajuda muito.