Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Descobri uma possível traição da minha esposa. O que eu faço?

“Olá, Dr. Douglas, estou precisando de uma ajuda. Sou casado, estou com esta pessoa a aproximadamente 05 anos e sempre fomos muito apaixonados. Porém tivemos uma  “briga” e ficamos separados de corpo por aproximadamente 05 meses. Voltamos e estamos bem graças a Deus. No entanto, descobri por uma pessoa da minha confiança, que a minha esposa admitiu que teve um caso com um homem que ela conheceu no seu antigo trabalho. Ela comentou até detalhes com esta pessoa, de que ele ia até em nossa casa quando eu não estava, que ela gozava todas as vezes em que eles transavam, que o pênis dele era grande e grosso e que ela ficava super satisfeita. Falou que ela estava num grau de ligação com ele tão grande, que ate sexo anal ela fez para agradá-lo, sendo que, entre a gente, isso sempre foi um GIGANTESCO tabu, a ponto de nunca termos feito até o momento. Só de tocar no assunto gera brigas. Ele por algum motivo deu uma desculpa e a largou. Ela nega qualquer tipo de traição durante esta nossa briga, mas, de lá para cá, não consigo parar de pensar nisso. Será que isso foi verdade ou não? Não sei como agir. Sei que nos afastamos e que nesta época nos interessamos por outras pessoas, porém, sem cometer o ato de traição em si  (pelo menos da minha parte). Estamos em uma fase muito gostosa e tenho muito medo de estragar por uma invenção ou mentira. Entretanto, a possibilidade disto realmente ter acontecido está acabando comigo. Me ajude, por favor. Um ótimo dia Dr, e obrigado.”

 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!      

6 thoughts to “Descobri uma possível traição da minha esposa. O que eu faço?”

  1. Não queria estar na sua situação… Muito delicado isso, realmente o que você precisa fazer é passar isso a limpo, pois conviver com essa dúvida vai te matar aos poucos.
    Converse com sua esposa, se for verdade sai fora, se não esqueça isso para sempre, o que não dá é para ficar na duvida.

  2. Não fique triste um dia descobri que minha esposa me traia e pra piorar ela alegou que a traição era apenas para matar a curiosidade de ter relações com um home de membro avantajado, eu fiquei abaladíssimo mas depois aceitei, vivemos muito bem agora, até melhor que antes.

  3. Vixe, abriu a porteira, os bois passaram. É , vai ser difícil você aceitar, mesmo que não seja verdade o que lhe falaram. Sempre que olhar pra ela ou tiver algum desgosto vai lembrar disso.
    Conversa com ela e tenta se acertar, mas se não tiver seguro disto. pode se preparar que essa convivência não dará certo. Vocês criaram a situação agora arca com as consequências.

  4. Desculpe os termos, mas é uma situação de suruba constante: você leva consigo um fantasma para a cama. Imagine uma balança e coloque num dos pratos vocês dois, o lar de vocês e na outra somente você; siga para onde pender o prato mais pesado. Simples assim, porque você é superior a tudo isso; perde quem te perder, afinal vocês sequer sabiam da existência um do outro antes de se conhecerem; outras pessoas virão. Não se comete, na espécie, infidelidade com o outro, apenas fidelidade aos próprios desejos. Trilhar duas vezes o mesmo caminho a expectativa de chegar noutro e diferente lugar, já se disse, senão burrice é doença mesmo; fraqueza.

  5. Meu caro, eu não acredito que isso tenha acontecido, sou mulher e posso te garantir que mulher quando apronta ninguém fica sabendo… Não sei quem é essa pessoa de sua confiança, mas tenho certeza que sua esposa sabe quem é, e ela jamais contaria algo tão intimo e sério para uma pessoa de confiança do seu marido… Portanto, pelo seu relato, essa história me parece ser de alguém que não quer te ver feliz. Veja bem meu querido, um amigo de verdade, quer te ver feliz e realizado, e para isso é capaz de ocultar inclusive informações desse tipo. Amigo (a), parente seja lá quem for só irá abrir, se tiver absoluta certeza que isso aconteceu e você precisa sair fora dessa pessoa. Para mim, é uma fofoca e das perigosas que quer destruir seu casamento, mesmo porque, você disse que eram felizes apesar dos problemas. Relacionamento exige confiança, e você conhece a mulher que tem… Tira essa falsa pessoa de confiança da sua vida e vai ser feliz com sua esposa. Não deixe que essa calunia destrua a relação de vocês, que pelo o que disse, está numa fase gostosa e muito boa. Vai ser feliz meu amigo, não fica procurando chifre na cabeça de cavalo. Tenho certeza que sua esposa não faria isso na sua própria cama, com um homem que disseram que é mais “bem dotado”, que ela fez coisas que nunca vez com você. Dá pra ver que essa pessoa que diz saber desse caso de adultério te conhece muito bem, inclusive, usou de situações que aparentemente ele sabia que não acontecia com você, mas rolava com o amante. Vai ser feliz, preserve sua relação, preserve sua esposa. A palavra de Deus falava que a fofoca destrói as maiores amizades (eu acredito que destrói até casamentos).
    Levítico 19:16a Não propagarás mexericos no meio do teu povo.
    Salmo 15:1,3 Senhor, quem habitará no Teu tabernáculo? Quem morará no Teu santo monte? … 3 aquele que não difama com a língua, nem faz mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta.
    Provérbios 26:20 Sem lenha o fogo se apaga; não havendo mexeriqueiro, cessa a contenda.
    Efésios 4:31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia sejam tiradas de entre vós.
    Tito 3:2 [Avise os outros] que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas cordatos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
    Tiago 4:11a Irmãos, não faleis mal uns dos outros.
    1 Pedro 2:1 Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a sorte de maledicências.
    PORTANTO… Quem está traindo você não é sua esposa, e sim essa pessoa de sua confiança…. Cuidado pode ser um amigo invejoso. Boa sorte! Vai ser feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *