Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Quero deixar de ser amante mas não tenho forças pra isso. O que fazer?

“Boa noite, Dr. Douglas Amorim. Fui casada por 10 anos. Durante esse casamento arrumei outra pessoa. Ele também é casado e já tem uns 02 anos que estamos juntos. Eu me separei, pois não conseguia mais estar com meu marido. Não sentia nada por ele.  O homem com quem me relaciono continua casado e eu quero muito sair disso. Só que está muito difícil. Viver um relacionamento assim dói muito. A cada dia que passa, percebo o quanto ele ama a mulher e eles até arrumaram uma filha! Durante esse tempo ele tem me tratado bem, mas, brigamos muito e, quando isso acontece, não consigo fazer nada. Não tenho vontade de me levantar da cama mais. Às vezes a raiva é tão grande que quebro coisas. Sei que ele vive bem sem mim, que não vou fazer falta em sua vida e isso me machuca demais. Só sei chorar cada vez que percebo isso; só sei me odiar. Não trabalho direito mais, não bato minhas metas, não vou às reuniões de trabalho e não tenho vida social. Só quero ficar na cama, choro o dia todo e percebo que ele segue normal e feliz. Queria me levantar e sair dessa mas não tenho forças.”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

2 thoughts to “Quero deixar de ser amante mas não tenho forças pra isso. O que fazer?”

  1. Puxa, que dificuldade, você está presa em um loop de sentimentos, ou seja dá voltas mas não sai.
    aqui, sugestão, você só sairá fora se começar aos poucos, levante sua auto estima e comece a olhar pra si mesma, conheça pessoas novas, faça amizades, saia mais, isso é igual a um vicio, só você pode sair dele. Você não precisa se submeter a isso.
    desculpe doutor, essa pagina é sua, não sou psicologo, só uma opinião.

  2. Se a condição de amante não lhe proporciona felicidade certamente que melhor será deixá-lo; fosse o contrário e você pagando suas contas diria que os “cães ladram e a caravana passa”. Por outro lado, pense: ninguém é culpado por nossas ações e iniciativas; logo, não se entenda vítima, porque se o fizer irá se aprofundar na tristeza, depressão. Entendendo-se culpada e não tendo ninguém para pagar por sua culpa, naturalmente tomará tenência e ultrapassará todas as barreiras em seu caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *