“Olá, Dr. Douglas Amorim. Tenho 18 anos e sou muito tímida. Minha autoestima é muito baixa. Sinto que sou feia, gorda e acho que ninguém gosta de mim. Estou sentindo uma solidão muito grande e não tenho amigos. Acabei me isolando socialmente e quase não saio de casa. Tenho medo de ser rejeitada, estou perdida emocionalmente e não sei como resolver o meu problema. Ultimamente estou me sentindo muito triste, depressiva, e sem vontade pra nada. Fico quase o tempo todo no meu quarto. Moro com meus pais mas eles não veem que eu não estou bem. Já faz tempo que estou desse jeito e isso só piora. Não sei porque estou assim. Por favor, me ajude.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Olá sou carioca divorciada desde que engravidei perdi completamente o tesão eu e meu ex não tínhamos nada durante a gravidez sentia muito enjôo até meu ex procurar várias na rua enfim nos separamos e desde então estou sozinha, não saio para me divertir pois minha mãe só olha meu filho para trabalhar depois que separei tive que voltar para a casa da minha mãe minha situação financeira ficou precária tive que vender tudo dentro de casa tem um mês que voltei porém me sinto triste não posso receber amigos e celular só quando meu filho dorme que posso pegar aqui na minha mãe e tudo controlado estou vegetando e o pai do meu filho por mais que eu tenha colocado na justiça não paga pensão em dia e nem vem ve r meu filho não temos dialogo e meus pais joga toda hora na minha cara que fiz merda em ter tido filho, me humilha não sei que faco estou totalmente sozinha minhas amizades sumiram e no meu trabalho só tenho colegas do momento do trabalho.
Deixa de ser boba, não existe ninguém perfeito não, quem tem que gostar da gente é a gente mesmo, portanto, se preocupe em ser uma pessoa feliz, alegre e goste de vc, o resto acontece naturalmente e, se por acaso alguém medir vc pela sua aparência então vc é que tem que evitar essa pessoa. Pessoas maravilhosas podem ser gordas, deficientes, magras demais, careca, narigudas e com tantas outras particularidades mas, serão pessoas maravilhosas. “Quebra tudo” e seja feliz.
Li seu relato e pareço um pouco com o que relatou. Sou um pouco tímida. Tenho poucos amigos. Não fiz amigos e grupos quando estudava. Gosto de ficar no meu canto. Saio pouco, fico muito em casa. Uma opção para vencer a timidez é fazer teatro. Tente ter alguns amigos, arrume um namorado. Não se julgue feia, gorda. Bola pra frente. Procure um psicólogo para conversar. Boa sorte.
Olá boa porque ficar triste,hoje em dia as gordinha esta na moda,não fica triste não nós todos te queremos vamos levantar o seu alto estima venha vamos badalar vamos chutar o balde. eu quero ver voçe bém alegre cheio de alegria.,,
Bom dia . Atualmente, obesidade grave tem tratamento eficaz e seguro na maioria dos casos . Procure um cirurgião especialista da sociedade brasileira de cirurgia bariátrica e metabólica ( site Sbcbm) faça uma avaliação adequada . Emagreça e seja feliz . Tenho observado muito isso no dia a dia .