“Boa noite, Dr. Douglas. Tenho 50 anos e há 04 meses venho saindo com um homem de 48 anos, maravilhoso, trabalhador, carinhoso e sincero demais. Parece tudo que uma mulher quer mas… Bom, trabalhamos para a mesma empresa há mais de 20 anos, porém em setores diferentes e quase nunca nos falávamos. Porém, de 02 anos pra cá, ele vinha me paquerando de forma discreta. Mandava recados por uma senhora hoje já falecida e resolvi dar atenção. Aproximei-me, começamos a sair e agora me vi apaixonada. Entretanto, pra minha surpresa, ele não compartilha do mesmo sentimento que eu. Em duas conversas bem francas ele me disse: eu não me entendo mais com minha esposa com quem tenho três filhos maiores. Minha meta é formar os três na faculdade e depois disso me separar dela. Uma delas já se formou. Sou o arrimo da casa. Ninguém lá trabalha e não tenho condições de te ver mais que duas vezes no mês. Não posso te enganar. Eu não estou apaixonado por você. Gosto muito de você, penso em você diariamente, tenho saudades, gosto das nossas conversas, me sinto bem ao seu lado, mas não posso te enganar. Não te amo e não estou apaixonado; você é uma mulher incrível, inteligente, bonita, poderosa, mas eu não posso mandar em meu coração. Não sei o dia de amanhã. Esse sentimento pode mudar porém, hoje, é esta a realidade. Ao ouvir tudo isso eu desabei. Só que ele sustenta que devemos continuar deixar as coisas acontecerem e dar tempo ao tempo. Enfim, estou tão confusa e triste pois ele me parecia tão envolvido, sente ciúme, saudade, diz que gosta da minha companhia, mas, quando comecei a cobrar mais tempo pra nós, ele me disse que não gosta de ser cobrado e que não quer ficar no cabresto. Me ajude pois não sei mais o que fazer. Continuo com ele ou não? Obrigada.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Esse cara só quer te usar… e 2 vezes por mês
Se dê valor e caia fora.
Corte o sexo e mande-o pro inferno.
Se todas e todos agissem como ele, dizendo na lata, certamente que as decepções seriam em muito menor monta. O quê fazer? Você está livre; portanto, arrume algo e/ou outro alguém e toque o barco para a frente porque a vida é dura e curta demais para ficar ruminando ou marcando passo.
Um ponto relevante é que ele disse para ela que só vai se encontrar com ela duas vezes ao mês, e quando ela cobra um maior tempo ele se esquiva dizendo que não quer se sentir pressionado (falou de cabresto). O cara não quer nada sério e teve essas conversas francas só para que ela não o fique pressionando a terminar o casamento. Essas duas vezes ao mês deve ser com o objetivo de sexo mesmo. Enfim, pule fora disso. Ele não vai largar da mulher. Foi só uma desculpa para manter essa relação às escondidas,; embora você diga que foi um conversa franca, de franco não teve nada. Ele colocou o que interessava para manter essas duas vezes ao mês, o que demonstrou que não tem interesse em aumentar. Difícil alguém ficar pensando sempre em você e só querer sair com você duas vezes ao mês.