“Boa noite, Dr. Douglas! Tenho 25 anos e estou interessada em um homem de 54, do meu trabalho. Ele é inteligente, bem sucedido e bonito, o que faz com que todos estranhem que ele seja solteiro e nunca tenha se casado. Além disso, às vezes, quando ele fala, tem um jeito afeminado; por esses motivos comenta-se que ele é gay. É reservado, mas, quando puxam assunto com ele, se empolga e fala muito. Há algumas semanas comecei a puxar assunto e conversamos bastante, porém, sempre sobre coisas de trabalho. Às vezes eu o vejo me olhando de longe. Inclusive parece que ele quer falar comigo, mas tem receio, hesita e vai embora. Já o vi olhando para outras mulheres bonitas, mas não sei o que significam esses olhares. Queria falar sobre outras coisas, tentar ficar amiga e depois mostrar interesse. Acontece que, pelo fato de ser bem mais velho, a possibilidade de ser gay e ainda trabalharmos juntos, tenho medo dele estranhar minha aproximação e eu me expor ao ridículo. Por outro lado, também não quero deixar para lá sem ter certeza de nada. Tenho evitado outros homens que se aproximam de mim, pois estou muito interessada nele. Por favor, me auxilie. Obrigada.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Eu tenho 48 e não sou casado. Então isso por si só não significa que o cara seja gay. Agora se tiver o jeito afeminado como dizem, aí é um caso a se pensar. Curioso é que não tenho dado a sorte das novinhas de 25 me abordarem. Pode ser até que muitas vezes eu ache que elas não irão se interessar por mim e a recíproca seja verdadeira. Mas enfim, você deve dizer a ele que tem interesse. Numa dessas conversas seja meio direta e diga que o achou um cara interessante e se ele gostaria de sair com você para baterem um papo fora do ambiente de trabalho, e, naturalmente, sem assuntos de trabalho. Ele não precisa revelar que é gay para dizer que não está interessado. Já tive colega de trabalho que me disse que estava interessada, e, na época, como não me sentia atraído pela moça disse que tinha namorada e pronto.
chega junto, se for, pula pra outra, dois lados iguais se retraem, lembra deste ditado.
Não perca tempo; chegue junto logo e desfaça sua dúvida. Diz o ditado que não se deve deixar passar o cavalo arreado, porque outra poderá montá-lo. Aproveite que ainda não estão falando em assédio tendo o homem como vítima; daí, avence o sinal e seja feliz, no mínimo irá resolver o impasse.