“Olá, Dr. Douglas. Tenho 21 anos e namoro há quase 02. Eu o amo, porém, nesse meio tempo, tive vários acessos de ciúme. Ele chegou a dizer que tem medo do que eu poderia fazer num momento de raiva. Eu quero mudar, quero respeitar a sua privacidade (também errei nisso) e desejo pensar menos nele pra não ser grudenta. Ele me trata bem, mas, quando está irritado, me trata com indiferença. O problema é que não sei como “ficar na minha” e deixá-lo ter o espaço pra tomar as iniciativas sobre nós. Além disso, passa muitas horas jogando e é muito difícil aceitar isso. O que devo fazer?”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Opa! hum pouco de ciumes em qualquer situação é legal, mostra que somos de certa forma importante para aquela pessoa. Mas muito ciumes atrapalha, a pessoa do outro lado, não tem liberdade de fazer nada praticamente, tem um ditado que diz ” o que muito aperta, saí entre os dedos” e e´ verdade. Qantos mais você for insegura, mais você aumentará a segurança dele, e possivelmente poderá tirar proveito disso contra você.
O Equilibrio é o dominio dos nossos impulsos.
Ciúmes exagerado, não leva a nada. Namoro e meu namorado vive em outra cidade, um tem confiança no outro para a relação dar certo. Saio com amigas, trabalho. Viajo, vivo a minha vida e ele a dele sem cobranças e tendo amor, respeito existe das duas pessoas. Não sufoque seu namorado porque ele pode enjoar de você, terminar e procurar outra. Ninguém gosta de ser preso. Boa sorte.
Olá! Se você está tomando consciência desse seu problema, o ciúme, enfrente-o agora que você vai se tornar uma pessoa melhor. Eu estou terminando um relacionamento de sete anos, sendo quatro casado, onde o ciúme dela imperava na nossa relação. Eu cedi muito às vontades dela, mas decidi que não quero mais isso para minha vida. Fui acusado de muita coisa sem ter feito nada, por insegurança dela. E se você continuar assim, em mais ou menos tempo seu namorado vai cair fora. Então aproveita a orientação do psicólogo e mude isso e seja feliz.