“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Estava em um relacionamento muito próximo, com uma mulher que eu gostava muito, há 03 meses. Acontece que ela terminou, pedindo um tempo para se reorganizar psicologicamente, porque estava com dificuldades de se ver em um relacionamento e lidar com problemas do serviço (que ultimamente vêm acontecendo bastante). Ela frisou diversas vezes que o problema era com ela e não comigo (algo que desde sempre achei balela e a forma mais simples de uma pessoa terminar um namoro), porém, ela está solteira há 02 anos e, em seu ultimo relacionamento de 08 anos, foi traída. Existe uma grande possibilidade dela ter terminado por ter um trauma e não estar conseguindo se ver em uma relação séria após 02 anos solteira ou ela terminou por vontade própria e criou esse problema com pra facilitar o término? Tenho muita vontade de voltar, mas, quando penso que a desculpa dela possa ter sido balela, penso em esquecê-la eliminando a aproximação e contatos em redes sociais. Qual seria sua orientação? Obs: Ela disse também que precisa desse tempo pra nossa situação não se tornar algo chato e que se torne irreversível. Prometeu ainda, que vai pensar no nosso caso, porque precisa estar bem para proporcionar esse bem também ao outro.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube:
Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Cara, ela não gosta de você ou gosta mais de outro do que de você. Dito isso, se quiser dor de cabeça, vá em frente e continue tentando.
Vou dar a minha opinião baseada na experiência de vida, 64 anos. “Quem quer dá um jeito, quem não quer arruma desculpa.” Não perca tempo com esta mulher, siga em frente e, busque alguém que tenha empatia; mas, chegue fácil, sem rodeios. O amor só permanece quando os dois querem, os têm projetos de vida semelhantes. Não corra atrás de quem tem dúvida, isto é perda de tempo. Sempre encontrará a pessoa que saberá fazer você feliz e, será feliz ao seu lado. Ainda, quando encontrar esta pessoa, apenas viva feliz, curta e, não faça comparação com as que ficaram no passado. Seja muito feliz!