“Olá, Dr. Douglas Amorim! Estou completamente perdida. Conheci um homem, estamos envolvidos e apaixonados. Acontece que eu sou casada e ele tem um relacionamento. Estamos juntos há uns 07 meses e estava tudo maravilhoso, porém, agora, nossa situação está confusa pra nós dois. Não estamos conseguindo lidar com isso e já tentamos nos separar por pensarmos no mal que poderíamos fazer às nossas famílias, caso essa história viesse à tona. O problema é que não estamos conseguindo ficar sem nos ver. É uma mistura de sentimentos, de consciência pesada e estamos perdidos. Existe a possibilidade do nosso relacionamento dar certo caso a gente venha se separar dos nossos cônjuges? Será que um casal pode ser feliz se desfazendo de uma família pra construir outra?”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube:
Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para assistir a resposta:
Só tenha em mente que não poderá confiar no seu amante e nem ele em você quando se casarem. Ele terá você e mais uma ou duas.
Recomendo a vocês que se separem e assumam os novos romances. Vocês podem organizar uma festa surpresa para fazer o anúncio, reunindo a família de ambos os cônjuges, com direito a palco e uma apresentação musical. Depois você e seu amante sobem no palco e dão um belo beijo e comunicam que a partir dali vocês vão ficar juntos. Depois vocês vão embora juntos e deixem seus antigos cônjuges sem entender nada sozinhos. Quem sabe até eles não se entendem também.
uma família é destruída do jeito que Vc ta fazendo traindo o certo é vc chega se divorcia e aí sim vc pd FICAR com quem quiser
olha, sinceramente, vcs vivem uma mentira em cima de uma outra. a situação é comprometedora. se terminam seus respectivos relacionamentos e iniciam um novo será uma questão de tempo para que um dos dois volte a arrumar outro(a), sem falar na desconfiança que vai imperar na vida psicologica de ambos. o erro já foi feito e só existe uma coisa certa a se fazer: terminar ambos os relacionamentos, com a dignidade de assumir o erro e procurar iniciar um novo relacionamento dessa vez sem traiçoes. mas duvido que esse seja o caminho escolhido pois não é o mais fácil. o mais fácil e conviver com esse peso na consciencia e arrumar mil desculpas para tentar aliviar o rancor. mas oq é moralmente errado sempre será.