“Querido Dr. Douglas Amorim, preciso desabafar e saber o que fazer, pois já não vejo mais saída. Tenho 23 anos, faço faculdade, vivo com meus pais e namoro. A situação na minha casa é insustentável. Vivo brigando com meus pais, nunca faço nada certo e sempre escuto sermões. Sou cheia de defeitos pra eles. Meu namoro, acho que é pior, sabe. Eu tento mas é difícil. Ele foi casado, teve filhos e ainda tem a ex em redes sociais. Ela vive comentado fotos dele. Estamos juntos há 02 anos e ele virou outro. Agora só trabalha, trata todo mundo bem (menos a mim) e agora só conversa comigo aos gritos. Realmente não consigo abrir mão deste relacionamento e não sei explicar. Em relação aos amigos, esses, só me procuram quando precisam de algum favor ou de desabafar. Sendo assim, acho que não tenho nenhum deles pra quando precisar. Não consigo me concentrar nos estudos, nem dormir ou comer direito. Já nem sei se tenho esperança de que algo mude. Minha vontade é apenas de desistir. Também não sei se tenho fé em Deus porque minha vida apenas piora. Não sei como levar a vida a diante. Sinto que precisava muito desabafar e essa foi a única maneira que encontrei.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube:
Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
A vida é assim mesmo não é fácil se encontrar eu poderia falar um monte de asneiras igual falaram nos comentários mas não sou assim, talvez você seja a pessoa errada, talvez não tente descobrir quem está certo, você ou seus pais, seu namorado é um caso a parte se lhe trata assim agora não terá futuro com ele
Primeira coisa: não perca seu homem aconteça o que acontecer. Lute por ele a qualquer custo. Talvez você não esteja sendo uma boa companheira para ele, já pensou nisso? Faça mais esforço para agradá-lo. Cozinhe para ele, arrume a casa, lave as roupas e esteja sempre disponível para quando ele quiser. Esqueça a ex-esposa dele.
Vou arriscar, mas com a convicção de que a probabilidade de acertar é muito grande: ouça seus pais e despache esse namorado. Pais na maioria das vezes são sábios e namorados ou namoradas que tratam o outro aos gritos, não merecem que o relacionamento seja mantido.
O que relatou parece comigo. Não tenho muitos amigos. Sou sozinha. Acabei me acostumando a isto. Fico trancada no meu quarto. O que me salva é a televisão que me distrai. Estudei não fiz turma de escola, faculdade. Sou tímida. Tenho poucos amigos, eles somem mesmo e te procuram somente quando precisam. Não fico ligando para meus amigos, quem quer me procure. Minha mãe viaja muito e também trabalha muito, nem espero atenção dela. Meu namorado mora em outra cidade, meu namoro tornou virtual, nem tem como contar com ele distante. Meus irmãos e sobrinhos cada um com a sua vida, nem ligam para mim para saber se estou bem, me chamando para sair. Para ocupar a cabeca trabalho de segunda a sexta. Bom é você arrumar um grupo e viajar. Se seu namoro não está bem, termine. Faça teatro. Tenho depressão, sou triste mas não desânimo. Não conto para ninguém sobre minha vida. Tente ser feliz. Boa sorte.