Categories: Sem categoria

Não aguento mais sustentar meu marido. Ele não quer pagar nada. Como agir?

“Prezado Dr. Douglas, boa noite. Tenho 35 anos e estou em um relacionamento há 08. Estamos vivendo juntos já faz uns 03 anos. Primeiro moramos com a minha mãe e depois formos morar na mesma casa. Desde que passamos a dividir o mesmo teto, sempre arquei com todas as despesas. Ele nunca me perguntou sobre valores de conta, seja de água, luz, telefone e/ou cartão de crédito que usava para fazer a compra do mês. No final do ano passado ele começou a trabalhar de carteira assinada e, desde então, passei a agir de forma diferente. Comecei a exigir a divisão das despesas. Sempre que conversamos sobre isso, é uma guerra, uma discussão sem fim, um stress! Quando começamos a namorar ele sempre dizia que queria alguém para somar e, o meu sentimento, é de que estou sendo usada… Ele continua não me perguntando os valores das contas e acha que fazer supermercado é pagar conta! Não sei o que fazer! Não suporto mais esse stress pois penso que conversar sobre dinheiro deveria ser algo normal em um casamento. O certo é que a renda dos dois seja única para assim conseguirmos alcançar nossos objetivos (que não temos em comum). Obrigada!”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

Douglas Amorim

View Comments

  • Vai aguentar tudo isso só por causa de pica? Ah, para! Se ele nao tá gastando com voce, ta gastando com alguma kenga na rua.

  • Bom dia, sou viúva a 6 anos e meio e recebo pensão por morte do meu marido, meu atual Mário tenho 6 anos que to com ele morando tem 4 anos e meio enfim eu ganho mais que ele, ele ajudar na despesa de casa de com 700,00 reais moramos no meu apartamento que comprei financiado antes de mora com ele, enfim ele ajudava com 700,00 nas despesas de casa de Fevereiro para cá ele parou de ajudar em casa não tá dando nada trocou de carro e tá apertado o que ele diz e não ajudar com nada eu to arcando com tudo, sendo que o carro que ele trocou colocou no nome da mãe dele e não tá ajudando em nada, ele diz nem dou despesas dentro de casa saiu de manhã para trabalhar só chego à noite enfim comecei a conversar dizendo que não tá certo e quando toco no assunto as brigas começa digo que nenhum homem faria o que ele tá fazendo troca de carro e para de ajudar nas despesas de casa, ainda ele pretende comprar um apartamento para ele financiado é uma moto e não quer ajudar em casa em maio disse que dessa forma eu não queria mais ele pedir para eu esperar 3 meses e disse que ia ajudar com 300,00 reais quando falei com ele que em Agosto ele voltaria a ajudar novamente com os 700,00 ele disse não tenho nem faça contato to apartado não tenho coloque a mão para o céu que to dando ainda 300,00. Ai a briga começou e tudo que eu falo que questiono em relação a ajudar em casa ele diz que eu estou humilhando ele.

  • O meu eu conheci a exatos seis meses. Em um mês ele veio morar comigo porque onde ele morava situação era precária e havia muita violência. Trouxe ele pra morar comigo. Logo ele deixou o trabalho com o pai e passou a depender de mim cem porcento. Até pra pagar a pensão da filha dele. Ele cozinha, limpa, cuida de mim que sofro de depressão, é carinhoso comigo mas não trabalha. Quando reclamo de qualquer coisa ele se irrita e é grosseiro comigo. Passa na minha cara que eu já fui grosseiro com ele também, eu nem me lembro disso. Eu sou americano e estou esperando sair o visto dele para levá-lo para os EUA. Mas tenho tido minhas dúvidas se ele vai se dar bem lá ou vai virar um peso pra mim. Estou pensando em acabar o relacionamento. Até porque antes dele eu limpava, cozinhava e tinha vida social. Sem a ajuda de ninguém.

  • Nossa gente já estou nesta situação ha alguns anos, ate entao ele ganhava menos e com isso nao dava p dividir por igual, ate dava mas a disculpa q ele iria ficar duro sem nada entao a fatia maior sempre sobrou pra mim, ele ja ficou varias vezes desempregado e eu sempre segurando a situação , nao lembro qdo q ele sozinho sustentou a casa, pq nunca fez isso, desde 2020 q estou trabalhando home e resolvemos a voltar a trabalhar na area do credito..ele nao faz mais nada..tudo eu...eu atendo, eu tenho q pagar as contas, tenho q cozinhar e tbm quer q eu limpe a casa e ele nada....hj estou eu aqui pensando como as vendas esta ruim temos q pagar as contas do mes e ele bem na boa assistindo tv.....q vontade de sumir e me separar pqp

  • Também vivo assim. Casada faz quase 7 anos e sou eu quem banca as despesas da casa. Meu marido não quer arrumar emprego. Isso é muito desgastante, pois só eu fico com o ônus do casamento.

  • Minha situação é diferente. Morava com meu namorado na casa da mae dele,eu sempre trabalhei, ele não,tudo sempre por minha conta,roupa ,comida,até corte de cabelo! Eu pensava que um dia ele poderia me ajudar. Acabou que eu tive muitos problemas com a mãe dele( e olha que sempre pedi pra ele arrumar um emprego pra gente sair de lá) e fui morar sozinha,eu recebo um salário mínimo,pago aluguel,tenho minhas contas ,e ainda pago os móveis que comprei pra minha casa,tudo sozinha,ele não me ajudou com um centavo ! Hj em dia ele trabalha,vem na minha casa todos os dias ,mts vezes passo nescessidade de alimentos,ele nem pergunta como me alimento! Mas quando tem comida ,nossa ,ele se esbalda ! As vezes vou dormir com fome,ele não ,pois tem a mãe dele ! Dou graças a Deus que tenho minha mãe ,que me ajuda ,deixa eu fazer compras no nome dela no supermercado,mas eu tenho desconfiometro e pego pouca coisa ,não dura nem 3 semanas,porque não consumo sozinha né,tem o bonitão que consome tbm! Ele não é uma pessoa ruim,mas preciso de ajuda ,e se não tenho,melhor então que não "atrapalhe" . Tudo é nas minhas costas ,e ele usufrui,sabe das minhas dificuldades,e não está nem aí . Passei quase um mês sem ter o que comer dentro de casa,ontem fiz uma comprinha e preparei aquelas lasanhas que já vem pronta ,ela e o arroz ,e ele estava aqui comendo e disse "faz tempo que não como na sua casa" quase respondi , é óbvio ,pois não tinha o que comer ! Mas tbm poderá!se ele não ajuda e nunca ajudou ,nem a propia mãe ,quem dirá eu .

  • Meu também,se bobear passa a miojo,nunca quer abrir a mao,mas se eu comprar senta na mesa e come igual a rei,nem pergunta quanto foi,e se nao tem vai na casa mae, enjoei disso e agora como fora,tbem nao levo nada o casa, mesquinha ria paga com mesquinharia,e aida passa por bonzinho.

  • Meu também,se bobear passa a miojo,nunca quer abrir a mao,mas se eu comprar senta na mesa e come igual a rei,nem pergunta quanto foi,e se nao tem vai na casa mae, enjoei disso e agora como fora,tbem nao levo nada o casa, mesquinha ria paga com mesquinharia,e aida passa por bonzinho

  • Larga essa pagra correndo e arruma outro pq vc e nova seu que falar nao e facil , estou vivendo com um homem ha 12 anos , mas so agora em fevereiro estamos mirando junto, e ele continua sustentando a ex mulher escondido de mim, por isso nao tem dinheiro pra pagar o aluguel e eu ajudei esse mes nas nao ajudo mais, estou pensando em ir embora, so que ja descobri tudo e ele nega.não sei mas o que fazer

  • Eu estou vivendo um grande problema , estou me sentindo extremamente sozinha!! Vou resumir a historia, pois e grande! Bom , estou casada a 20 anos e tres de namoro, tenho 35 anos .. namorei com 12 com o mesmo homem me casai. Tenho dois filhos rapazes .. mas que todavia ainda precisam de ajuda nos estudos.. um tem 20 e outro 19., vim para Eua faz 10 anos .. com minha familia.. para mudar o futuro de meus filhos ... so que venho lutando esses anos sozinha. Pois meu marido nao trabalha e diz que nao vai trabalhar pois nao quer ser explorado de marar de trabalhar por ninguem!! So que acaba tudo sobrando pra mim ..aluguel agua luz compras ajuda para meus filhos , carro .. e ele somente paga o seguro do carro e o telefone dele.. estou me sentindo um lixo! Sendo explorada.. trabalho de domjngo a domingo ... levanto cedo e ele segue dormingo... e simplismente nao faz nadaaa dentro de casa a semana toda .. e quando chego vou fazer comida.. lavar roupa .. e outras coisas.. Sinto q ele nao me ama! Pois nao posso acreditar que um homem pode deixar tudo para uma mulher fazer... sabendo ele q nao tenho focas de me arrumar nem gana de encostar nele ... pois vejo que ele esta me explorando ... mas eu nao sei ficar sozinha.. estou muito tempo com ele .. dai nao sei se oque estou sentido esta certo ou e que estou chatiada por bancar tudo e ele ficar em casa .. ele e um homen de 56 anos ... tem saude mas parece ate q nao tem!!! Me sinto seca ,, pois ele acabou com meus sentimentos unica coisa q tenho vontade e de chorar ... Ate falar q nao me ama mas ja falou... Agora ele usa o argumento de quando peço ajuda financeira, e dizer q esta duro!!! Mas esta por opcao..ALGUMAS VEZES TENHO Q POR DINHEIRO NA CONTA DELE , pois se nao ele nao declara imposto aqui e meus filhos nao tem ajuda escola ... e tambem deposito dinheiro tambem para pagar meu pedagio q cai na conta dele.. porfavor .. estou completamente perdida .. e muito triste com tido

Recent Posts

Estou escondendo da minha família que estou doente porque somos pobres. Devo me abrir com eles?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 dias ago

Meu namorado se separou da esposa, que se confessou lésbica. Moram os três juntos. O que devo fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Estou saindo com uma mulher que sai com outros também. Estou com ciúme. Devo falar com ela?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Nunca beijei, não tenho amigos e não tenho sonhos. Devo desistir de tudo?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Minha esposa e eu terminamos, voltamos, mas ela teve outros… E agora?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Minha mãe é totalmente invasiva e implicante. Como devo lidar com ela?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!