por Marcelo Seabra
Mais uma vez, Will Ferrell mostra que é bem mais interessante em um drama que nas comédias idiotas que geralmente faz. Pronto Para Recomeçar (Everything Must Go, 2010) – mais um título nacional mal escolhido – chegou há pouco aos cinemas, não deve ficar muito tempo e vai acabar sendo mais visto em DVD. E, de fato, merece uma conferida.
Famoso por sua longa participação no humorístico Saturday Night Live (entre 1995 e 2006), Ferrell participou de comédias já clássicas, como Dias Incríveis (Old School, 2003) ou O Âncora (Anchorman, 2004). Mas, apesar destes bons trabalhos, ele faz coisas deploráveis como Os Aloprados (Semi-Pro, 2008) ou Quase Irmãos (Step Brothers, 2008), o que dificulta a vida de quem quer acompanhar sua carreira. Escolher o que assistir e o que ignorar pode ser complicado.
Interagindo com os outros personagens, Nick tenta buscar um caminho a seguir, e Ferrell tem a chance de mostrar que tem muito mais profundidade do que nos acostumamos a ver. Assim como comediantes como Jim Carrey e Robin Williams, ele prova que é capaz de aceitar papéis dramáticos e corresponder. Em momento algum, apesar de certas cenas engraçadas, o filme descamba para a comédia e o ator permanece discreto, contido, na medida certa. Ele já havia surpreendido em Melinda & Melinda (2004) e em Mais Estranho que a Ficção (Stranger Than Fiction, 2006), e supresas desse tipo são sempre bem vindas.
Fazendo sua estreia como diretor e roteirista, Dan Rush partiu de um conto do celebrado Raymond Carver (1938–1988), acrescentando situações e personagens para desenvolver melhor a história. Carver, ele próprio um alcoólatra recuperado, é tido como um dos grandes escritores americanos, especialmente de contos, e já teve obras filmadas diversas vezes (incluindo a que deu origem a este filme, Why Don’t You Dance, um curta de 1988). Em Short Cuts (1993), o saudoso Robert Altman construiu o roteiro costurando vários textos de Carver, sendo esta a adaptação mais famosa da obra do escritor.
Novo longa de Kleber Mendonça Filho traz um ponto de vista diferente do Brasil, com…
Wonder Man, ou Magnum, no Brasil, traz um ator buscando uma oportunidade e escondendo seus…
A Apple TV traz a nova série original do criador de Breaking Bad, Vince Gilligan,…
Nova série do Prime Video faz suspense em torno do desaparecimento de um menino, mas…
Agora que o ano realmente acabou, confira a lista de melhores filmes de 2025 para…
O Pipoqueiro traz comentários sobre cinco filmes de 2025 que não ganharam crítica à época…