Conheça as 15 melhores adaptações de Stephen King (3/3)

Finalizando a lista de melhores adaptações da obra de Stephen King segundo os usuários do IMDb, eis as obras com as maiores notas:

05 – Louca Obsessão (Misery, 1990, dirigido por Rob Reiner)

Um famoso escritor sofre um acidente de carro e é resgatado por uma enfermeira psicótica que alega ser sua maior fã. King faz uma metáfora ganhar corpo ao transformar seu vício em cocaína na figura da assustadora enfermeira Anne Wilkes, cria uma história bem tensa e Kathy Bates levou o Oscar como Melhor Atriz.

04 – Conta Comigo (Stand By Me, 1986, dirigido por Rob Reiner)

Um escritor relembra uma aventura com os amigos décadas antes, quando partiram em busca do corpo de um colega desaparecido. Drama sensível dirigido pelo ótimo Reiner, que faz o elenco jovem brilhar – liderados pelo então promissor River Phoenix.

03 – O Iluminado (The Shining, 1980, dirigido por Stanley Kubrick)

Um sujeito aceita ser o zelador de um hotel isolado, onde o inverno castiga, e leva sua mulher e filho, e o hotel começa a exercer uma influência maligna nele. Não é uma adaptação fiel, como King sempre ressalta, mas é um filmaço e um grande momento da filmografia de Jack Nicholson, mais louco que de costume.

02 – À Espera de Um Milagre (The Green Mile, 1999, dirigido por Frank Darabont)

As vidas dos guardas do corredor da morte de uma prisão americana são afetadas pela chegada de um condenado com um dom. O primeiro livro seriado de King conta uma história longa, que permite desenvolver o suficiente seus personagens para que nos importemos com eles, e ajuda ter Tom Hanks no papel principal.

01 – Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, 1994, dirigido por Frank Darabont)

Um prisioneiro recém chegado faz amizade com um veterano e eles passam décadas sobrevivendo à prisão de Shawshank. Especialista em adaptar King, Darabont recria décadas passadas num conto surpreendentemente revigorante, cheio de pontos altos e emoções.

Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é mestre em Design na UEMG com uma pesquisa sobre a criação de Gotham City nos filmes do Batman. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.

Recent Posts

Os Melhores de 2025

Agora que o ano realmente acabou, confira a lista de melhores filmes de 2025 para…

6 horas ago

Repescagem 2025: Pacote de Filmes

O Pipoqueiro traz comentários sobre cinco filmes de 2025 que não ganharam crítica à época…

1 dia ago

Repescagem 2025: Homem com H

Cinebiografia de Ney Matogrosso, disponível na Netflix, mostra de frente os fatos mais escandalosos da…

2 dias ago

Repescagem 2025: A Vida de Chuck

Experiente no mundo de Stephen King, Mike Flanagan dirige uma das melhores adaptações da obra…

3 dias ago

Repescagem 2025: Springsteen: Salve-me do Desconhecido

Indo na contramão do usual, a cinebio de Bruce Springsteen foca num momento mais intimista…

4 dias ago

Repescagem 2025: Blue Moon

Em sua oitava parceria com o diretor Richard Linklater, Ethan Hawke dá vida ao compositor…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!