por Marcelo Seabra
Ser um artista da magnitude de Robert Redford tem suas vantagens. Além de poder trabalhar no material que quiser, trabalhar com quem escolher. Ou nem precisar escolher muito e colocar logo todo mundo. O elenco de Sem Proteção (The Company You Keep, 2012), encabeçado pelo próprio ator, diretor e produtor, traz diversos nomes que já valem o ingresso. E isso é ótimo para o longa, porque se a venda de ingressos fosse depender do roteiro, não se chegaria muito longe.
Baseado no livro de Neil Gordon, o roteiro de Lem Dobbs (de A Toda Prova, 2011) não tem surpresas e não torna as coisas interessantes, apenas vai envolvendo mais personagens até chegar a um final anticlimático, aborrecido e convencional. Por melhor que sejam os atores, nada salva uma conclusão que joga tudo o que vimos antes por terra. Redford parece se contentar com pouco e desperdiça a oportunidade de atingir algo grandioso, não saindo do mediano – para não dizer abaixo da média.
La Beouf já mostrou não dar conta de segurar um filme sozinho, e parece sempre estar tentando ser algo que não é. Para compensar, Redford chama companhia como Brendan Gleeson, Richard Jenkins, Chris Cooper, Stanley Tucci, Julie Christie, Nick Nolte, Sam Elliot e Stephen Root. Com tanta gente na tela, não dá para desenvolver muita coisa, e eles se resumem a citar algo importante em um diálogo expositivo para que o público possa acompanhar. Seja em um campo aberto ou em uma casinha numa vizinhança como outra qualquer, Grant parece estar sempre desprotegido, a um passo da captura, como o título nacional indica. E nenhum desses grandes nomes pode ajudá-lo a salvar o filme da mesmice.
A Apple TV traz a nova série original do criador de Breaking Bad, Vince Gilligan,…
Nova série do Prime Video faz suspense em torno do desaparecimento de um menino, mas…
Agora que o ano realmente acabou, confira a lista de melhores filmes de 2025 para…
O Pipoqueiro traz comentários sobre cinco filmes de 2025 que não ganharam crítica à época…
Cinebiografia de Ney Matogrosso, disponível na Netflix, mostra de frente os fatos mais escandalosos da…
Experiente no mundo de Stephen King, Mike Flanagan dirige uma das melhores adaptações da obra…