Martin Henderson (da série Virgin River) vive um empreendedor que aluga uma casinha isolada no Texas rural para gravar um filme pornográfico, e sua própria namorada é a estrela. Deixando de lado esse importante detalhe na negociação com o casal de velhinhos, Wayne leva sua trupe e eles logo colocam as mãos à obra. Aí começa uma elaborada trama que envolve sexo, desejo, velhice e muito sangue.
A metalinguagem presente no filme é bem colocada, com a equipe frequentemente discutindo aspectos técnicos do que estão fazendo. Maxine (Mia Goth, de Emma, 2020) quer ser uma estrela e acredita ter a qualidade necessária, o X do título. Bobby-Lynne (Brittany Snow, dos três A Escolha Perfeita) só quer ganhar o suficiente para ter uma vida tranquila ao lado do namorado, o garanhão dos filmes adultos Jackson (Scott Mescudi, o “Kid Cudi”, de Não Olhe Para Cima, 2021). Completam o time o diretor e cinegrafista RJ (Owen Campbell, de Traficantes de Corpos, 2021) e a namorada dele, Lorraine (Jenna Ortega, de Pânico, 2022).
Com uma boa trilha sonora e uma fotografia simples e eficaz, West compõe um filme divertido e tenso. Sabemos mais ou menos o que esperar, mas ainda assim o roteiro consegue surpreender. O pouco que conhecemos dos personagens é o suficiente para nos importarmos com eles e ficarmos apreensivos, esperando pelo pior. Essas características aproximam X do novo clássico O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 1974), o grande inspirador do subgênero slasher.
Outro ponto não menos importante observado nessa obra de West é o moralismo da sociedade norte-americana que o diretor contrapõe à turma do pornô. Na televisão, programas de evangelistas ocupam a programação e tudo é pecado. É uma hipocrisia sem tamanho, um pessoal que prega uma coisa e faz outra, como o casal de velhinhos. Os típicos cidadãos de bem, que escondem suas taras sexuais e se armam até os dentes. West se tornou ainda mais relevante, um nome a se acompanhar.
O Disney+ lançou Music by John Williams, documentário que O Pipoqueiro já conferiu e comenta…
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…