por Marcelo Seabra
Com duas temporadas completas e uma terceira já em produção, Sex Education é uma ótima opção para quem procura entretenimento leve e, ao mesmo tempo, inteligente. O maior acerto da série é mostrar adolescentes como seres humanos reais, fugindo de estereótipos e encarando o óbvio: eles se interessam por sexo, com dúvidas, anseios e inseguranças. Fingir que a questão não existe pode sair muito caro para os adultos envolvidos.
Muito bem interpretado por Asa Butterfield (inesquecível em A Invenção de Hugo Cabret, 2011), que vai do seguro ao perdido em segundos, Otis Milburn tem 16 anos, vive numa cidadezinha inglesa onde todos se conhecem e a bicicleta é um meio de transporte muito comum e tem uma mãe especialista em sexo. Por conviver com a Dra. Jean Milburn (Gillian Anderson, a eterna Agente Scully de Arquivo X), ele acaba sendo bom em resolver os problemas sexuais dos colegas.
Agenciado pela inteligente Maeve (Emma Mackey – acima) e apoiado pelo inseparável Eric (Ncuti Gatwa), Otis começa a cobrar pelas consultas e, assim, conhecemos melhor os frequentadores da escola Moordale. E o que ninguém sabe é que o próprio Otis tem seus traumas. Tratar os outros é fácil, ele constata, enquanto luta com seus problemas. Paralelamente, temos tramas bem trabalhadas envolvendo vários outros alunos, como os recorrentes Adam Groff (Connor Swindells), Jackson Marchetti (Kedar Williams-Stirling) e Aime Gibbs, vivida pela ótima Aimee Lou Wood, que mistura uma cara de boba fantástica com uma sensibilidade enorme e tem um arco muito interessante na segunda temporada.
É de se espantar que a criadora de Sex Education, Laurie Nunn, tenha pouca experiência na TV ou Cinema. Com uma peça elogiada e alguns roteiros de curtas, ela partiu logo para um sucesso estrondoso no serviço de streaming, fazendo seu nome no showbiz. A tática de colocar um nome grande à frente do elenco, o experiente Butterfield, cercado de novatos, podia dar muito errado se eles não fossem escolhidos a dedo. Mackey e Gatwa, por exemplo, frequentemente roubam a cena, fazendo com que o público se importe genuinamente com seus personagens. E aguarde ansiosamente pela próxima temporada.
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…
O Pipoqueiro traz comentários rápidos sobre cinco arrasa-quarteirões que chegaram aos cinemas recentemente, ressaltando o…