por Marcelo Seabra
David Milch, além de um estabelecido roteirista e criador de séries de TV (como Deadwood, que foi produzida entre 2002 e 2006), é um premiado dono de cavalos de corrida e entende bem deste universo. Daí a levar essa experiência à tela pequena foi um pulo e o projeto entrou em desenvolvimento em janeiro de 2010. O cineasta Michael Mann, de novos clássicos policiais como Fogo Contra Fogo (Heat, 1995) e Miami Vice (a série e o filme), foi contratado para dirigir o piloto e produzir e ninguém menos que Dustin Hoffman, que carrega sete indicações ao Oscar de Melhor Ator (duas das quais convertidas: por Kramer vs. Kramer e Rain Man) é o protagonista.
Luck apresenta diversos personagens envolvidos de alguma forma nas corridas de cavalos: donos de competidores, jóqueis, agentes, veterinários, funcionários do clube e apostadores. Hoffman vive Chester “Ace” Bernstein, um criminoso de carreira que acaba de sair da prisão depois de uma pena de três anos. Não fica claro qual foi a infração, mas parece ter a ver com corridas, já que ele precisa usar seu motorista e braço direito, Gus (Dennis Farina, de Snatch, 2000), como testa de ferro. Outro ator de peso convidado é Nick Nolte, que compõe a lista desse ano de candidatos ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Guerreiro (Warrior, 2011). Ele vive um veterano treinador e proprietário que está cuidando de um cavalo que pode vir a ser o grande campeão das corridas.
A HBO é conhecida por não brincar com coisa séria. Afinal, não é pouco ter atualmente em sua grade programas como Game of Thrones, Boardwalk Empire, Enlightened, True Blood, Treme, entre outras, sem entrar nas produzidas anteriormente. E os nomes envolvidos também trazem grandeza ao projeto – a confiança em David Milch é tão grande que ele já está escalado para produzir diversas adaptações da obra do escritor William Faulkner. O problema com Luck é que o episódio piloto foi exibido nos EUA em 11 de dezembro, como um aperitivo, para a estréia oficial acontecer apenas em 29 de janeiro. Com isso, não houve continuidade para que o público começasse de fato a entender o que está acontecendo, além da ação da série ser rápida e confiar na inteligência do público, que tem que ficar esperto.
Deste domingo em diante, já após a nova exibição do piloto, as coisas começarão a andar com o segundo episódio e poderemos conhecer o caminho que as coisas tomarão. Como aconteceu várias e várias vezes, a série deve acabar com essa suspeita inicial e terá tudo para cair nas graças dos telespectadores. Duas coisas são garantidas: roteiros intrincados e grandes atuações.
O Disney+ lançou Music by John Williams, documentário que O Pipoqueiro já conferiu e comenta…
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…