por Marcelo Seabra
Os Beatles, juntos ou separados, continuam sendo inspiração, seja para filmes, livros, bandas, documentários, discos etc. Esta semana, depois de um atraso de três meses, chega em BH O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy, 2009), mais um filme a explorar essa fonte. A diferença, aqui, é que a proposta da artista plástica e diretora Sam Taylor-Wood é visitar a adolescência de John Lennon e sua relação com as duas mulheres que ajudaram a formar a celebridade que o mundo conheceu: sua mãe e sua tia.
O longa começa apresentando o jovem John, que vivia com os tios que o criaram, Mimi (Kristin Scott Thomas, indicada ao Oscar em 1996 por O Paciente Inglês) e George (David Threlfall, de Elizabeth – A Era de Ouro, de 2007). A música é apenas o pano de fundo, já que foi nessa época que o jovem Lennon começou a ter contato com o rock ‘n’ roll, através de discos importados dos Estados Unidos e das rádios locais.
Foi também quando descobriu que sua mãe, com quem não tinha contato, morava relativamente perto. Assim, John começa a construir uma relação mais próxima com Julia (Anne-Marie Duff, de A Última Estação, de 2009), que havia se casado novamente e tinha até filhos com o atual marido (David Morrissey, ainda não perdoado por Instinto Selvagem 2, de 2006). E sua tia Mimi, bastante protetora, já prevê uma nova decepção, esperando que sua irmã traga novamente problemas ao adolescente.
Vale lembrar que a história de O Garoto de Liverpool termina exatamente aonde começa a de um outro longa, o superior Os Cinco Rapazes de Liverpool (Backbeat, de 1993 – abaixo). E é neste período que as coisas começam a ficar realmente interessantes. Este, além de ser um bom filme, tem uma trilha sonora fantástica.
O Disney+ lançou Music by John Williams, documentário que O Pipoqueiro já conferiu e comenta…
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…
View Comments
Vida e música ganharam espaço nas grandes telas, né?! Agora vem por ai Raul Seixas, Justin Bieber, Mamonas Assassinas....