Publicidade

Categories: blogueiros

Estados Unidos deixam o mundo mais seguro e matam o maior terrorista do Irã

EUA eliminam Qassen Soleimani no Iraque e livram o planeta do maior terrorista do mundo. Irã promete revidar

Presidente americano Donald Trump (Foto: GOOGLE/LEAH MILLIS/REUTERS)

A ideologia incrustada nas redações da grande imprensa, e a fé cega, em forma de antipatia juvenil, contra a política dos Estados Unidos (sobretudo contra Donald Trump), é impressionante. 

Tão impressionante quanto a hipocrisia dos jornalistas, já que a maioria dos barbudinhos corre para a Disney com os filhos ao primeiro sinal de férias. Nem resiste a umas ‘comprinhas’ no outlet.

Nunca vi um vermelhinho — usando aquelas camisetas patéticas do assassino Che Guevara — ir passar as férias no Irã. Ou na Venezuela. Cuba, às vezes, pois tem praias bonitas e sexo barato.

LEIA: IRÃ ATACA BASES AMERICANAS

Os EUA, após sistematicamente atacados pelo Irã (embaixadas, postos militares, navios de carga e poços de petróleo aliados), mataram o maior terrorista vivo do mundo.

Em vez de comemorar um planeta menos pior, menos inseguro, a chamada “grande imprensa” logo investiu contra Donald Trump. Fala-se até em 3ª guerra mundial. Poderia ser mais ridícula?

O tal Qassen Soleimani foi o cérebro por trás dos maiores conflitos armados no Oriente Médio e região, nas últimas duas ou três décadas. Isso não é achismo. É fato. Comemorado pelo próprio.

LEIA: NOVO BOMBARDEIO AMERICANO NO IRAQUE

Foi o arquiteto e financiador das crises da Síria e do Iraque pós-guerra. O mantenedor do poderio do Hezbollah no Líbano. O contrabandista de armas para o Hamas, em Gaza.

Além disso, foi um sanguinário persecutor e torturador dentro do seu próprio país. Democracia, para ele, era coisa dos “infiéis”. Gays eram punidos com a morte. Lindo, não?

Daí, um traste destes é mandado para o colo do capeta e o “mundo esquerdinha” fica de mimimi. Ora, deixem de ser covardes; deixem de ser egoístas; deixem de ser bundões!

LEIA: ITAMARATY FAZ O CERTO E APOIA OS EUA

Brincar de jornalismo, sentadinho, em segurança, é fácil. Mexam as bundas preguiçosas e partam para o Irã. Vivam por lá dois meses. Vamos ver o que acham daquela maravilha de democracia.

Não, meus caros. Guerra não é para se comemorar. Ninguém gosta de instabilidade. Todos nós queremos um mundo seguro e quentinho, regado a pipoca e TV com a família.

Só que há facínoras à solta por aí. Centenas de milhares deles. Alguns, no comando de potências militares, como o próprio Irã. Precisam ser detidos o quanto antes ou nada de mundo quentinho.

LEIA: TRUMP MOSTRA POR QUE NÃO É OBAMA

Este é o papel das grandes democracias ocidentais. Este é o papel da maior potência militar e econômica do planeta. Gostem ou não os frustradinhos anticapitalistas.

Não. Não entendo patavinas de geopolítica internacional. Não tenho a menor ideia do que irá acontecer. Por isso, não palpito sobre hipóteses. Não sou ridículo a esse ponto.

Mas… fatos são fatos. Realidade é realidade. O Irã é uma ditadura cruel. A Rússia, quase isso. A Coreia do Norte e Cuba são. A Venezuela, também.

LEIA: COMO É O DRONE QUE MATOU TERRORISTA

Todos oriundos da influência do comunismo / socialismo. Da disputa entre Estados Unidos e União Soviética na Guerra Fria. Quem seguiu os americanos, se desenvolveu. Quem não…

De minha parte, só tenho a agradecer aos EUA e seus aliados. Graças a eles, ainda que nem tão quentinho e seguro assim, meu mundo está um pouco mais tranquilo hoje.

Um terrorista ordinário a menos! E contando…

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • É, meu caro... Acontece que o efeito colateral poderá ser pior que o remédio usado na tentativa de cura do mal.

    • Uma pessoa como o blogueiro que largou o curso de turismo da una porque tava "puxado" nao consegue pensar nem dois passos a frente

  • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
    Anda bebendo água da privada de novo, Ricardo? Nossa!
    “Não entendo nada de geopolítica”. Não opine. Simples.

  • Um terrorista faz terrorismo no irã, mata quem não devia e depois diz que quer acabar com o terrorismo.. acreditem americanistas brasileiros sem nocão...

  • As pessoas para aparecerem, serem aceitas, estão sendo controversas, emitindo opiniões polêmicas para serem diferentes. A que ponto chegamos.... Maldita internet

  • Ricardo, permita-me aproveitar sua afirmação:
    “ Quem seguiu os americanos, se desenvolveu. Quem não…”,
    para fazer algumas citações:

    "Nos últimos dois séculos, muitas estratégias foram buscadas por socialistas do mundo todo. Os socialistas tentaram esperar que as massas chegassem ao socialismo de baixo para cima e tentaram impor o socialismo de cima para baixo. Tentaram alcançá-lo pela evolução e pela revolução. Tentaram versões do socialismo que enfatizaram a industrialização e as que são agrárias. Tentaram esperar que o capitalismo entrasse em colapso e, quando isso não aconteceu, tentaram destruir o capitalismo por meios pacíficos. E, quando isso não funcionou, alguns tentaram destruí-lo pelo terrorismo.
    Mas o capitalismo continua a se sair muito bem e o socialismo tem sido um desastre. Nos tempos modernos, foram mais de dois séculos de prática e teoria socialistas durante os quais a preponderância da lógica e da evidência depôs contra o socialismo."
    (Stephen Hicks, em "Explicando o Pós-modernismo", pág 210)

    “A prática socialista tem-se mostrado, uma e outra vez, mais brutal que as piores ditaduras da história anterior ao século 20. Todos os regimes socialistas degeneraram em ditaduras e praticaram assassinatos em grande escala.”
    (Stephen Hicks, em Explicando O Pós-Modernismo, pág 108

    “Dez anos atrás, muitas pessoas no mundo acreditavam que o socialismo era um sistema viável, até mesmo o mais promissor, para promover prosperidade material e a liberdade humana. Poucas pessoas em qualquer parte do mundo acreditam nisso hoje. A fé idealística no socialismo ainda sobrevive, mas apenas em algumas torres de marfim do Ocidente e em alguns dos mais remotos países do planeta.”
    (Milton e Rose Friedman, em 4 janeiro/1990, em “Livre Para Escolher”, pág 11))

    “No começo dos anos 80 ocorreu uma mudança em direção às economias abertas. Nesse processo incluíram –se a aceitação do capitalismo por Deng Xiaoping na China, o colapso da URSS e seu domínio sobre o Leste Europeu, e a liberalização de economias na Índia, no Brasil (obs minha: até 2006 quando Lula, Dilma e Mantega aceleram o processo clepto-populista -estatizante que quase transformou o Brasil numa grande Venezuela), no Vietnã e em outros países.
    (...) os benefícios econômicos do capitalismo não precisam ser demonstrados com números. Podem ser literalmente vistos do espaço. Uma fotografia por satélite da Coreia do Norte que mostra o sul capitalista cintilando luzes e o Norte comunista na escuridão de breu ilustra de forma vívida o contraste na capacidade de gerar riqueza entre os dois sistemas econômicos. Outros pares levam a mesma conclusão: Alemanha Ocidental e Oriental quando estiveram divididas pela Cortina de Ferro; Bptsuana versus Zimbábue sob Roberto Mugabe; Chile versus Venezuela de Chávez e Maduro—este último já foi um país abastado, rico em petróleo, e hoje assolado pela fome coletiva, pela escassez crítica de assistência médica.”
    (Steven Pinker, em “O Novo Iluminismo –em defesa da razão, da ciência e do humanismo”)
    "O desastre humano, econômico e social do "Socialismo do Séc. XXI" é apenas mais um dos desastres que ocorreram inevitavelmente em todos os regimes fundados nos dogmas do Coletivismo. Escolha o nome que vc quiser, marxismo, maoismo, comunismo, socialismo isso, socialismo aquilo, fascismo, nazismo etc, são todos filhos de um mesmo pai: o autoritarismo coletivista, a crença de que o indivíduo deve ser submetido ao Estado. Cunhada por Mussolini a frase de que "Tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado" se adequa perfeitamente às práticas e ao credo de todas essas formas de coletivismo. Deu sempre errado, resultando em desastres humanos e sociais que os fatos históricos revelam e nos ensinam, porque o coletivismo é um retorno ao tribalismo, o que vem na contramão da conquista das liberdades individuais.Como disse muito bem Karl Popper (em "Individualismo versus Coletivismo") : "a emancipação do indivíduo foi a grande revolução espiritual que levou a derrocada do tribalismo e à ascensão da democracia" .
    (Eu mesmo)

    • Robes, ótimo comentário.
      Socialismo não tem nada de patriótico. E apenas um modo de invejar quem trabalha, botar olho gordo em quem cresce na vida e criar algum artifício condenável para tentar se apoderar do bem alheio. E trabalhar que é bom, nada!
      Se por exemplo, a empresa de um empresário esforçado e honesto apresenta crescimento contínuo e empregabilidade, chega a 10 anos de vida e muda para lugar melhor com estrutura moderna, a maior parte da fiscalização tributária municipal "que é socialista da gema" ou trabalhista e outras, a nível nacional, o vê como potencial fornecedor de propina e passa a inferniza-lo com achaques e ameaças veladas.
      Isso nenhum esquerdista combate, porque faz parte da cultura dele aplaudir, defender e homenagear anarquistas, acomodados, os sem profissão definida (aliás, qual era a profissão do Chê? Guevara?) e o vigaristas procurados ou fugitivos da cadeia. Que o diga, o terrorista e assassino italiano que se passava por um injustiçado, para ficar num só.

      • Juca,

        Como escreveu M. Friedman: "O socialismo ainda sobrevive, mas apenas em algumas torres de marfim do Ocidente e em alguns dos mais REMOTOS países do planeta.
        Ou seja, toda crença que é contestada pela realidade dos fatos sobrevive principalmente nos rincões mais atrasados, onde a quantidade de imbecis por metro quadrado costuma ser imensamente maior do que a média.

  • O mundo esta muito seguro mesmo com esses sub-instruidos munidos de blogs exaltando CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA. Quem tem INSTRUCAO, CULTURA, BOM SENSO e ESTUDO sabe o que significa a EXTREMA DIREITA. Quem é BURRO vomita suas asneiras e propaga o odio e a guerra. Belo futuro o senhor planta para os seus filhos.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!